Otoplastia

Vale a pena
86%
Vale a pena
Baseado em 20 histórias
Preço médio
R$ 10.000
Preço médio
  • Anestesia geral ou sedeação
  • Não requer hospitalização
  • 1-3 horas de intervenção
  • 7-10 dias de repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados permanentes

O que é a otoplastia?

reduzir orelhas

Procedimento para homens e mulheres

É interessante saber que 5,6% da população, tanto do sexo masculino quanto feminimo, tem orelhas salientes. A otoplastia é a operação que permite corrigir a posição delas, aproximando-as da cabeça. 

Além disso, a intervenção também pode servir para reduzir o tamanho das orelhas. Permitindo, portanto, intervir sobre estas "imperfeições", remodelando sua forma.

A intervenção dura cerca de 1 hora, geralmente é feito com anestesia geral, não sendo necessário hospitalização. Costuma ter um pós operatório sem complicações, além de resultados incríveis.

Vejam os tipos de problemas para realizar uma otoplastia:

  • Correção orelha de abano;
  • Excesso de pele los lóbulos;
  • Remoção de queloides;
  • Extração de nódulos benignos

Quem pode fazer?

Otoplastia em crianças

Vídeo realizado por Dra. Luciana Pepino

Pessoas que tem um bom estado de saúde e que desejam alterar a aparência das suas orelhas são os pacientes ideais para este procedimento. Porém, somente o profissional médico, após uma avaliação detalhada, pode dar a liberação ao procedimento. 

É necessário, nesse sentido, marcar uma consulta com um profissional cirurgião plástico e realizar os exames do pré operatório, que vão te habilitar ou não ao procedimento.

Otoplastia em crianças:
Sabe-se que muitas crianças realizam o procedimento de otoplastia para evitar problemas futuros em relação a estética, porém, muitos profissionais médicos aconselham os pais a esperar o desejo e maturidade da criança para realizar a cirurgia, já que, em muitos casos, a criança pode não apresentar dificuldades ou até mesmo ser indiferente a aparência das orelhas. 

A otoplastia está entre as dez cirurgias plástica mais realizadas no mundo. O tratamento tem como objetivo corrigir e melhorar a aparência estética das orelhas.

Como é a primeira consulta?

consulta otoplastia

Tire as suas dúvidas com o profissional

Durante a primeira consulta o médico avaliará a sua condição física e psicológica sobre o tema, é possível que este profissional te apresente diferentes resultados da sua otoplastia, ademais de informar as técnicas para chegar ao resultado. Posteriormente, o paciente terá que realizar diversos exames para ter a liberação ou não (exames de sangue, coração, alergias...).

É importante conversar com o cirurgião sobre suas expectativas em relação à operação, ademais de tirar todas as suas dúvidas sobre o tema.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores