Clínica Fina Estampa

2 recomendam
Há 2 centro em Rio Grande do Sul
A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Seguindo um conceito mundial de "one stop shop", para facilitar a correria da vida moderna, o paciente encontra tudo em um só lugar. Os tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas pelos especialistas são aprimoradas ao longo... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Clínica Dr. João Luyz E Martins

23 recomendam
Porto Alegre
Consulta em vídeo online disponível
A missão da Clínica é melhorar sua autoimagem, elevando sua autoestima com técnicas aprimoradas e seguras com o minimo de dor possível. Tendo realizadas mais de 6 mil cirurgias plásticas estéticas e reparadoras em pacientes do Brasil e exterior, o Dr. João Luyz E Martins, CRM 12536 / RQE 6062, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) sendo esta a mais alta categoria  atingida nesta... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Felipe Segato Silveira

Sem opiniões
Porto Alegre
O trabalho do Dr. Felipe Segato Silveira está fundamentado na busca de satisfatórios resultados e com toda a segurança desejada em cirurgias plásticas. Oferece em sua clínica procedimentos estéticos e reparadores dentro das normas médicas. Especialidades Profissional especialista com o título de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Felipe Segato Silveira, CRM-RS 28003 / RQE 24319, possui ótima experiência. Atua... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Denis Valente

2 recomendam
Porto Alegre
Contar com um profissional experiente e responsável na hora de passar por uma cirurgia plástica ou tratamento de medicina estética é fundamental para assegurar um procedimento seguro e de qualidade. O Dr. Denis Valente, CREMERS 24617 / RQE 18465, está atento à individualidade de cada paciente para conseguir resultados naturais e em perfeito alinhamento com as medidas antropométricas. Ele coordena uma equipe de profissionais altamente... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Javier Mendez

Sem opiniões
Porto Alegre
O Dr. Javier Mendez possui um vasto conhecimento e sólida experiência na área da cirurgia plástica. Atua dentro das normas médicas e com comprometimento em intervenções estéticas e reparadoras. Possui o título de Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialidades Aplicando o que há de mais recente em tecnologia, o Dr. Javier Mendez, CRM-RS 18170 / RQE 12734, oferece em sua clínica lifting facial, mini-lifting... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Luiz Carlos Ortiz

Sem opiniões
Porto Alegre
Pra garantir qualidade e segurança em todas as fases da sua cirurgia plástica é fundamental contar com um profissional experiente. O Dr. Luiz Carlos Ortiz, CREMERS 11820 / RQE 6270 e 9699, oferece a todos os seus pacientes a técnica que foi aprimorando em mais de 20 anos de experiência no setor de estética, garantindo segurança em todas as intervenções realizadas. Os pacientes também poderão contar com o especialista para procedimentos... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Clínica A

1 recomenda
Porto Alegre
A Clínica A é um espaço que está preparado para oferecer o que há de mais moderno quando tema é cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. A nossa equipe é formada por profissionais com ampla experiência no setor, que coordenados pelo cirurgião Dr. Klaus Wietzke Brodbeck, CRM 17749 / RQE 10880, estão preparados para oferecer um atendimento diferenciado a cada paciente, zelando por sua segurança e satisfação.Você também poderá... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Instituto Novaplastia

Sem opiniões
Porto Alegre
O Instituto Novaplastia é um espaço especializado em cirurgia plástica e procedimentos estéticos, desenvolvido no intuito de promover excelência no atendimento médico. A clínica está localizada na cidade de Porto Alegre, onde contamos com uma estrutura moderna e acolhedora, além de tratamentos completos e de alto padrão de qualidade. As cirurgias são realizadas sempre em ambiente hospitalar, disponíveis também a pacientes de outras localidades... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Marcelo Zardo

1 recomenda
Porto Alegre
O Cirurgião Plástico Marcelo Zardo é especialista em cirurgia plástica estética e reparadora, com 3 anos de residência médica pelo Instituto Ivo Pitanguy no Rio de Janeiro.EspecialidadesAlém de cirurgias plásticas como lifting facial, lipoaspiração, lipoescultura e colocação de próteses de mama, a clínica doDr. Marcelo Zardo, CRM-RS 25007 / RQE 18949 e 15200 também realiza cirurgia íntima feminina, cirurgia plástica pós-bariátrica, cirurgia... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Pedro Alexandre Martins

Sem opiniões
Porto Alegre
A clínica é de cirurgia plástica avançada e ética. Conta com mais de vinte anos de experiência em cirurgia plástica estética e reparadora. O Dr. Pedro Alexandre Martins é ex-aluno do Professor Ivo Pitanguy e preceptor das residências em cirurgia plástica do Hospital São Lucas da PUC-RS e do Hospital Nossa Senhora da Conceição, todos na região do sul do país. Oferecemos nossa experiência fundamentada em mais de 20 anos atuando... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Clínica Dr. Isaac Suksteris

2 recomendam
Porto Alegre
O Dr. Isaac Suksteris, CREMERS 12094 / RQE 7641, é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Associação Médica Brasileira. Contando com o suporte de uma equipe altamente capacitada, ele realiza os mais diversos procedimentos cirúrgicos e reparadores, zelando pela qualidade e pela satisfação de todos os pacientes. Dr. Isaac Suksteris opera somente em hospitais, com a finalidade de proporcionar maior segurança... (operação nas orelhas Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dra. Alice Fischer

Sem opiniões
Porto Alegre
A clínica da Dra. Alice Fischer disponibiliza diversos tratamentos corporais e faciais com toda a segurança e comodidade que você precisa. Seus profissionais são especialistas e oferecem com comprometimento intervenções plásticas na área estética e reparadora.EspecialidadesEm frequente aprimoramento, a Dra. Alice Fischer, CRM-RS 33286 / RQE 27565, efetua em sua clínica gluteoplastia, mentoplastia, mamoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Ricardo Westphal - Cirurgia Plástica

Sem opiniões
Porto Alegre
Quer se sentir bem com o seu corpo? A equipe do Dr. Ricardo Westphal - Cirurgia Plástica está preparada para realizar intervenções considerando sempre as suas necessidades. Contamos com infraestutura adequada e utilizamos técnicas modernas para proporcionar os resultados mais naturais possíveis. Especialidades Dr. Ricardo Westphal, CRM-RS 29367 / RQE 23076, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especializado em cirurgia... (operação nas orelhas Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Carlos Tagliari

Sem opiniões
Porto Alegre
A sólida atuação do Cirurgião Plástico Dr. Carlos Tagliari, CRM 30937 RQE 26531, é marcada pela ética e pelo respeito ao paciente, trabalhando com as técnicas mais adequadas para a sua necessidade. Cada operação é planejada e conduzida de forma personalizada, visando um pós-operatório seguro e resultados de qualidade. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da ISAPS - International Society... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Ângelo Pretto

Sem opiniões
Porto Alegre
Tecnologia de ponta e profissionais extremamente experientes compõem a sólida estrutura da clínica do Dr. Ângelo Pretto. Possui um espaço acolhedor e totalmente pensado na privacidade e comodidade de cada paciente. Busca um atendimento personalizado desde a primeira avaliação até o pós-cirúrgico.EspecialidadesO Dr. Ângelo Pretto, CRM-RS 33790 / RQE 27550, atua na área da cirurgia plástica tanto estética como reparadora. Efetua rinoplastia... (operação nas orelhas Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Celso Ferreira

Sem opiniões
Porto Alegre
O Dr. Celso Ferreira, CRM 12580 / RQE 8283, atende em seu consultório particular na cidade de Porto Alegre. Com experiência e contando com o apoio de equipe médica qualificada, o cirurgião plástico mantém o alto reconhecimento na área, oferecendo tratamentos cada vez mais modernos e adequados. Em seu centro, o especialista realiza avaliações detalhadas, planejando os procedimentos estéticos e cirúrgicos com dedicação e de forma totalmente... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dra. Lívia Zart Bonilha

Sem opiniões
Porto Alegre
Atuando no campo da cirurgia plástica com o que há de mais inovador, a Dra. Lívia Zart Bonilha está à sua disposição para um atendimento personalizado. Preza pela excelência em seus serviços, analisando cada caso atendido de forma dedicada e atenta, buscando resultados naturais.EspecialidadesEspecialista com alto grau de conhecimento, a Dra. Lívia Zart Bonilha, CRM-RS 32003 / RQE 25389, oferece com qualidade cirurgias reparadoras e... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Evandro Koeche

Sem opiniões
Porto Alegre
Venha conhecer o trabalho do experiente e renomado cirurgião plástico Dr. Evandro Koeche. Possui o título de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e preza pelo atendimento de excelência a cada paciente recebido em sua clínica. Oferece intervenções plásticas tanto na área estética como reparadora.EspecialidadesO Dr. Evandro Koeche, CRM-RS 22404 / RQE 26956,realiza aumento e redução de seios, lipoescultura, lipoaspiração, aplicações... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. André Nectoux

Sem opiniões
Porto Alegre
A clínica do Dr. André Nectoux preza pelo alto comprometimento com cada paciente atendido, obtendo resultados de qualidade e com toda a segurança esperada. Busca-se aplicar os métodos mais atuais em todos os procedimentos oferecidos, seja na área estética como reparadora. EspecialidadesO Dr. André Nectoux, CRM-RS 32735 / RQE 27578, é um experiente cirurgião plástico. Efetua em sua clínica aumento e redução de seios, lipoescultura... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Charles Farias

Sem opiniões
Porto Alegre
Não é segredo para ninguém que a qualidade do profissional escolhido está intimamente ligada aos resultados de uma cirurgia plástica, seja ela com fins estéticos ou reconstrutores. É por isso que o Dr. Charles Farias, CRM 31244 / RQE 19987, aparece como uma ótima opção a todos os pacientes que não abrem mão de segurança e de um procedimento moderno e eficiente. Além de intervenções como lipoescultura e abdominiplastia, o centro também... (operação nas orelhas Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dra. Kaísa Justo

4 recomendam
Porto Alegre
Para a Dra. Kaísa Justo, CRM 22712 / RQE 12876 e 15197, uma avaliação completa é fundamental para se descobrir e entender quais são os principais anseios e expectativas de seus pacientes. Especializada e com grande experiência na área, a médica está preparada para realizar várias intervenções, optando por aquela que mais se adequa ao perfil de cada pessoa atendida. A cirurgiã plástica opera em importante hospital da cidade de Porto... (operação nas orelhas Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Léo Doncatto

Sem opiniões
Garibaldi
Como membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Dr. Léo Doncatto, CRM 13054 / RQE 5519 e 7388, realiza procedimentos estéticos e reparadores com grande habilidade e excelência. Suas técnicas estão em constante processo de atualização e aprimoramento, garantindo resultados naturais e de grande satisfação. O cirurgião trabalha nas cidades de Porto Alegre e Garibaldi, oferecendo, em ambas, um atendimento diferenciado... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Marcelo Tonding

4 recomendam
Porto Alegre
Está pensando em submeter-se a uma cirurgia plástica? O Dr. Marcelo Tonding, CRM-RS 28216 / RQE 18028 e 20184, tem ampla experiência no setor e esté preparado para oferecer-lhe técnicas aprimoradas e uma infraestrutura adequada, seja para intervenções estéticas ou reconstrutoras. Além de cirurgias como a de abdome, a plástica de nariz e lipoaspiração, no nosso centro realizamos alguns procedimentos de medicina estética, como peelings... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Ciro Portinho

Sem opiniões
Porto Alegre
O Dr. Ciro Portinho atende cada um de seus pacientes de forma personalizada, assim é possível estabelecer uma relação de confiança desde a primeira consulta. Você contará com uma completa infraestrutura, composta por uma equipe multidisciplinar em todas as fases da sua intervenção.EspecialidadesCom sólida atuação na área médica, o Dr. Ciro Portinho, CRM-RS 24316 / RQE 16569, está em contínuo desenvolvimento profissional para aplicar... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Clínica Paranhos

Sem opiniões
Porto Alegre
Na hora de cuidar da sua beleza e estética, melhor optar por uma clínica ética e profissional, que seja capaz de zelar pelo seu bem-estar e saúde. A Clínica Paranhos conta com uma equipe formada por profissionais de altíssimo nível, sendo especializada dem cirurgias plásticas e ainda disponibilizando a todos os seus pacientes diferentes procedimentos de medicina estética. O cirurgião plástico Dr. Duílio Paranhos, CRM-RS 5096 / RQE... (operação nas orelhas Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Clínica Borges Fortes

Sem opiniões
Porto Alegre
Com experiência de mais de 30 anos no setor, a Clínica Borges Fortes oferece tratamentos e atendimento diferenciados, tendo forte destaque no ramo de cirurgia plástica da região de Porto Alegre. Em um ambiente amplo e acolhedor, nossa equipe se dedica com grande atenção a cada paciente, buscando a satisfação de suas necessidades. Nosso cirurgião plástico, o Dr. Flávio Borges Fortes, CRM 9363 / RQE 3114, é membro titular da Sociedade... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Silhouette Cirurgia Plástica

1 recomenda
Porto Alegre
A Silhouette Cirurgia Plástica é uma clínica que atua na cidade de Porto Alegre, oferecendo o mais novo conceito em cirurgia plástica. Nosso espaço foi pensado para proporcionar o máximo conforto e bem-estar de nossos pacientes, oferecendo em um mesmo lugar atendimento diferenciado, além de serviços de acompanhamento e tratamento pós-cirúrgico.  Nossa equipe médica é multidisciplinar e altamente qualificada, sendo o setor cirúrgico formado... (operação nas orelhas Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Francisco Felipe Laitano

Sem opiniões
Porto Alegre
Conte com a experiência do Dr. Francisco Felipe Laitano para que a sua cirurgia plástica seja planejada visando a sua satisfação. Com anos de atuação na área médica, o cirurgião está preparado para aplicar as técnicas mais adequadas para o seu perfil. Especialidades O Dr. Francisco Felipe Laitano, CRM-RS 32426 / RQE 26617, segue todas as normas de segurança na realização das intervenções, atuando em ambiente hospitalar devidamente... (operação nas orelhas Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Guilherme Fritsch Nunes

Sem opiniões
Porto Alegre
Nossos profissionais são especializados em cirurgias plásticas, sejam na área estética ou reparadora e atuam dentro das normas médicas para obter resultados com toda a segurança esperada. Venha conhecer a clínica do Dr. Guilherme Fritsch Nunes. EspecialidadesO competente especialista Dr. Guilherme Fritsch Nunes, CRM-RS 33043 / RQE 27987, atua em diversos procedimentos para o rosto e corpo. Realiza lifting facial, aumento e redução de... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Alberto Goldman

Sem opiniões
Porto Alegre
Todos os cuidados necessários para realizar uma intervenção plástica com segurança você encontra na clínica do Dr. Alberto Goldman. Sua estrutura é composta por equipamentos de alta tecnologia e aconchegantes ambientes. Oferece procedimentos tanto estéticos como reparadores.EspecialidadesO Dr. Alberto Goldman, CRM-RS 14581 / RQE 6711, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mamoplastia, blefaroplastia, mentoplastia, ginecomastia... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Clínica Kuyven

5 recomendam
Porto Alegre
Com uma estrutura moderna e bem aparelhada, a Clínica Kuyven oferece a seus pacientes a oportunidade de cuidar da saúde e beleza com tratamentos seguros e de qualidade. O centro investe constantemente em tecnologia, além de dispor de uma equipe de profissionais altamente capacitada e com ampla experiência em estética. A Clínica Kuyven é dirigida pelo cirurgião plástico Dr. Carlos Renato Martins Kuyven, CRM 23650 / RQE 14396 e 16679, especializado... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Michelle Brys Cirurgia Plástica

2 recomendam
Porto Alegre
Para cuidar da sua estética e trabalhar a sua auto-estima, a clínica Michelle Brys Cirurgia Plástica oferece tratamentos inovadores e seguros. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e nossa equipe de profissionais trabalha com muito empenho para atender suas necessidades. Somos especializados em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, disponilibilizando também procedimentos de medicina estética e tratamentos de beleza... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Antônio Carlos Oliveira

Sem opiniões
Porto Alegre
Aplicando as mais recentes técnicas e utilizando equipamentos de última geração, os profissionais da clínica do Dr. Antônio Carlos Oliveira têm como premissa obter resultados de qualidade e com toda a segurança necessária. Oferecem intervenções estéticas e reparadoras na área da cirurgia plástica.EspecialidadesO Dr. Antônio Carlos Oliveira, CRM-RS 16563 / RQE 8513, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atua com lipoaspiração... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Daniel Pinheiro Machado da Silveira

Sem opiniões
Porto Alegre
O doutor Daniel Pinheiro Machado da Silveira CRM 35049/RQE 7852 faz parte da:-Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica -SBCP-Conselho Federal de Medicina - CFM-Associação Médica Brasileira - AMB-Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - SIMERSEspecialidadesFaceBlefaroplastia(pálpebras)Implantes FaciaisLifting de Face(Ritidoplastia)Lifting Frontal(Testa)Minlifting de FaceMentoplastia(Queixo)OtoplastiaRinoplastiaContorno CorporalAbdominoplastiaGluteoplastia(Implantes... (plástica de orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Dr. Douglas Westphal

Sem opiniões
Porto Alegre
Todas as instalações da clínica do Dr. Douglas Westphal foram pensadas de modo a receber com toda a privacidade e conforto a todos os seus pacientes. Lá você dispõe de profissionais extremamente competentes para realizar cirurgias plásticas com segurança, seja na área estética ou reparadora. Especialidades Profissional reconhecido, o Dr. Douglas Westphal, CRM-RS 32841 / RQE 26249, possui dentre vários títulos, o de membro da Sociedade... (cirurgia orelha Porto Alegre (Rio Grande do Sul))

Últimas fotos

Histórias destacadas

sane

Era um sonho realizar a cirurgia na orelha pois tinha muita vergonha, os meninos da escola sempre riam da minha orelha. Como sou muito vaidosa ao crescer trabalhei muito juntei centavo por centavo até conseguir. Realizei 2 cirurgias no mesmo dia pois ficava mais em conta, tinha uma barriguinha que incomodava bastante, sou magra mas tinha aquela barriguinha, não tive nenhum receio da cirurgia, adorei fazer e adorei os resultados. A vontade era tanta que só pensava em contar e mostrar para todos, tive umas dores pós-cirúrgicas mais nem me dei conta, estava completamente feliz com o resultado e a realização de ter conseguido o dinheiro para fazer a cirurgia. Minha pela teve uma ótima cicatrização, não tive queloide graças a Deus, tenho uma boa genética. Graças a Deus por tudo, muita gente perde a lipo que faz, eu já tenho 9 anos e minha barriga continua lisinha.

redias

Bom, como eu havia dito, eu, assim como tantos, tinham este incômodo da orelha aberta, que tanto nos incomoda. Sempre pensava na tão sonhada otoplastia até que finalmente consegui, mas " tem muuuuito chão " até a vitória. Bom, vou começar " pelo começo", rs. Quando pequena, eu não era uma criança feia, por assim dizer... mas, a "orelhinhas" me deixavam com uma aparência caricata, sempre chamando atenção para chacota e piadinhas de extremo mal gosto (quem tem/teve este "problema" sabe o que estou dizendo ) o que me deixou uma criança meio sonsa, tipo, fingia que não estavam falando de mim, adquiri uma habilidade incrível em disfarçar as piadas direcionadas a mim, conseguia, na frente de todos fazer " a plena " quando na verdade estava um lixo. Na minha época, não existia o tal do bullying ( que hoje sabemos, sempre existiu ) e como tantos quantos, sofri sozinha, pois que apoio tinha? Minha mãe não dava importância pois achava se tratar de "frescura" e assim, foi-se passando o tempo. Já com 22 anos de idade, consegui juntar um dinheirinho e ESCONDIDO, fiz a cirurgia. ( mas escondido, como assim? Calma, explico, rs). Como sempre sofri com essa espécie de preconceito, mesmo por parte da família, eu juntei o dinheiro, criei coragem para marcar a consulta com especialista ( morria de vergonha só de imaginar ) e finalmente consegui marcar a tão sonhada otoplastia, maaaaas... Gente no dia da cirurgia, o médico percebeu que eu estava com as duas orelhas super lesionadas sabem por quê? POIS EU AS COLAVA COM SUPERBONDER!!!!! Não é aconselhável, mas o desespero de quem vive uma situação assim é muito grande, então recorria a este artifício para ter pequenos momentos de alegria e liberdade, mas a cola " queima a pele " e como eu usava constantemente, não dava tempo para cicatrizar então ficou bem feio: "resumo da ópera" tive que esperar mais uma semana ( e que semana longa! ) para finalmente realizar o procedimento. No dia marcado, fui ao centro cirúrgico, com uma ansiedade do tamanho do mundo, e finalmente fui para a maca. A anestesia foi local ( QUE DOR ABSURDA! ) e "assisti" a tudo, desde quando começou a cortar ( parece que estão cortando papel pertinho do seu ouvido, sem contar com o cheiro de carne fritando ) até a hora em que costura ( sente-se um barulhinho da agulha entrando na pele ). Por fim, enfaixam toda a cabeça como se fosse um capacete e, finalmente fui para casa. Como havia comentado, essa loucura toda foi feita escondido, ninguém sabia, então fui para a casa de moto, entrei correndo para que ninguém me visse entrar e chegando em casa, como eu ficava sozinha na parte da manhã, fui tirar aquele curativo inteirinho, pois não tinha como eu explicar o que havia se passado... FOI A PIOR COISA QUE FIZ! O recomendado pelo médico foi ficar, pelo menos 48 hrs com aquele trambolho ( se o médico fala, é porque existe um motivo ) e eu, no desespero, retirei quase que instantaneamente após a cirurgia, retirando também a gaze que modela as dobrinhas das orelhas e todo o resto. Quando todos chegaram em casa, nem perceberam nada, mas eu estava disfarçando, pois as dores eram insuportáveis, sem contar que, após a retirada dos curativos, bem como do capacete, o médico havia dito que eu deveria usar faixa n cabeça por 30 dias, mas como a usar?! Eu só tinha uma única faixa e esta não era adequada, nem de longe para aquela situação, portanto não usei a bendita... Minha orelha direita ficou totalmente diferente da esquerda, abriu consideravelmente e inflamou tanto, que jorrava pus da cavidade externa (não estou exagerando!). Ao fim do sétimo dia, fui retirar os pontos. Aparentemente o pesadelo tinha passado e estava feliz, embora tivesse passado esses perrengues. Com três meses de pós, adivinhem só??? Meu pesadelo voltou, a orelha direita abriu de fato.... Aquela sensação de derrota, decepção, tristeza e tudo mais veio a toma... Com o passar do tempo me "conformei" mas não tinha um momento sequer que eu não pensasse nas orelhas. Casei e o meu complexo persistia, era tão ruim que eu jamais, desde a cirurgia, ousava fazer a mínima pesquisa que fosse. Passava longe de qualquer clínica discriminada como clínica com profissionais de cirurgia plástica, foi um sufoco! Certo dia, decidi " ou enfrento isso logo de vez ou nunca vou poder deixar o vento bater no meu rosto sem me incomodar, ou tomar aquele banho de piscina ou praia, muito menos cortar meu cabelo curtinho como que gostaria de experimentar. TE MEXE, RENATA!!!!!" Foi então que com meu coração batendo a mil, fui ouvindo depoimentos, experiências. Não conseguia mais parar, quanto mais eu pesquisava, mais eu queria, até que encontrei o Projeto Orelhinha e me cadastrei. Gente, foi a melhor sensação da minha vida!!! Quando me inscrevi, entraram em contato comigo e eu, em meio as minhas pesquisas, encontrei esta comunidade e vi experiências parecidas com as minhas e, resolvi compartilhar um pouquinho, pois já me sentia um pouco que liberta. Finalmente fui ao mutirão e lá, na hora de falar com a equipe, eles pedem para você preencher um formulário e, dentre tantas perguntas, tinha uma que questionava se já havia realizado outros procedimentos cirúrgicos e mencionei a primeira otoplastia. A moça disse: " olha, vá lá conversar com o Dr. Marcelo, pois existem casos em que o projeto não cobre "... uma " pedra rolou garganta a baixo ".. Fui lá... muito tímida. Dr. Marcelo foi incrível, muito sucinto, muito solícito e tratando com naturalidade a minha situação. Fez uma avaliação alí mesmo e disse: " VAMOS OPERAR! Peça para as meninas agendarem comigo mesmo, pois nestes casos em que uma orelha é diferente da outra, eu que faço!!!!" Eu queria pular no pescoço dele, de tanta alegria!!! Gente, só um detalhe: assim como a primeira, nesta aqui eu fiz tudo escondido, mas como não queria passar pelo sufoco da primeira experiência, contei ao meu marido de última hora, ele quase enfartou! Bom, o dia da cirurgia chegou, meu esposo me acompanhou ao hospital que a equipe orienta ir e fui operada . Dr. Marcelo, com toda cordialidade, perguntou como eu gostaria da posição das minhas orelhas. Fui categórica: “ COLADA!” HA HA HÁ! A cirurgia realizada pelo Projeto Orelhinha é realizada com sedação, ou seja, diferente da minha primeira experiência, que não foi nada agradável, na segunda foi o paraíso, dormi e já acordei enfaixada, sem dores. Tomei os medicamentos prescritos ( um antibiótico, uma pomada cicatrizante e um analgésico ) . Passado o efeito da anestesia, comecei a sentir pequenos incômodos na parte de trás das orelhas e não tive tantos problemas para dormir ( tem que dormir de barriga para cima ) mas sim, não é um sono tão gostoso como dormir de lado, ou na posição que nos sentimos bem. Passou-se 4 dias, estes, com todos os curativos, pois é esta a recomendação médica. A faixa com a qual saí do hospital, foi retirada, e fiquei naquela expectativa. AS ZOREIA ESTAVAM LINDAAAAAAS!!!! Mesmo muito inchadas estavam coladinhas, como eu sempre quis!!! Daqui a alguns dias terei completado 3 meses de pós cirúrgico e estou muito feliz. As orelhas estão completamente desinchadas e já cortei o cabelo estilo “ Joãozinho”! Ainda sinto um pouco de sensibilidade, mas durmo de lado e está tudo bem . O meu conselho é: SE VOCÊ QUER FAZER, FAÇA! Não permita que NINGUÉM o jogue para baixo!! Descobri que o SUS realiza essa cirurgia, vá no postinho da sua cidade, converse com o médico, hoje em dia está mais fácil, pois não entende-se mais que esta é apenas um procedimento estético, É MUITO MAIS QUE ISSO!!! Não deixe de acreditar em você POIS EU ACREDITO!!! Um grande abraço para todos e, se dúvidas, estarei à disposição! OBS: Gostaria de agradecer em especial, o JulioCesar13, pois além da força que presta a tantos, me esclareceu, à época, algumas dúvidas!