Regras de Uso da Comunidade Cirurgia.net

O Guia de Uso da Comunidade Cirurgia.net é, juntamente com o AVISO LEGAL, e a POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS, as regras que nos regem e que ajudam a fazer do portal um lugar para compartilhar, aprender e construir confiança. Também são pensados para evitar ataques, spam e contribuições destrutivas.

Os comentários e conteúdos publicados na PLATAFORMA são opiniões dos USUÁRIOS. Na medida em que CIRURGIA.NET não emite essas opiniões, conselhos e informações, não é responsável pela sua veracidade, exatidão ou confiabilidade, cabendo esta responsabilidade a esse terceiro.

CIRURGIA.NET reserva-se o direito de eliminar ou modificar todos os conteúdos que sejam contrários ao GUIA DE USO COMUNIDADE, ao AVISO LEGAL e à POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS. Também para desativar os USUÁRIOS responsáveis ​​por essas práticas, bem como por todas as contribuições que possam ter feito.

As imagens que ilustram os casos clínicos de resultados na comunidade, no perfil do médico ou na seção de vídeos, são de pessoas que deram o consentimento. Estas fotografias não foram retocadas. Salientamos que o resultado do tratamento ou da cirurgia é específico para a pessoa em questão e um resultado idêntico não pode ser esperado para outra pessoa.

Também podemos modificar o GUIA DE USO DA COMUNIDADE ao longo do tempo para adaptá-lo a diferentes circunstâncias.

Uso de informação

A missão da CIRURGIA.NET é educativa e informativa, mas de forma alguma substitui o aconselhamento, tratamento ou diagnóstico de um profissional médico. Toda a comunicação entre um USUÁRIO e um profissional através do portal é informativa, não estabelecendo relação entre médico e paciente.

A utilização que o USUÁRIO fizer do conteúdo do portal é da responsabilidade do USUÁRIO, que, para sempre dirimir as dúvidas médicas, em qualquer caso, deverá consultar um médico através dos canais tradicionais.

A comunidade oferece a você

Um lugar neutro onde você pode compartilhar à vontade suas experiências, motivações e dúvidas. Estamos abertos a todos e a todos os tipos de experiências.
Uma gestão honesta, confidencial, segura e clara das informações que temos sobre si e sobre os seus comentários.
Informação de qualidade para a tomada de decisões (mesmo sem tratamento).
Um serviço de atendimento ao cliente, para ouvir o que tem a nos dizer.

Como USUÁRIO, lhe pedimos

  • Os comentários e experiências que você incluir devem ser reais e seus, não relacionados a amigos ou família.
  • As opiniões que você expressa sobre um profissional ou centro devem ser objetivas, sem dar lugar a avaliações subjetivas; eles também devem ser verdadeiros e contrastados com dados objetivos.
  • As opiniões ou críticas devem ser de interesse profissional e em nenhum momento fazer parte da esfera privada e / ou íntima da pessoa mencionada.
  • Todas as declarações devem ser verdadeiras, do interesse da Comunidade e em nenhum caso devem ser desnecessárias, desproporcionais, caluniosas ou difamatórias.
  • Não exagere nem oculte informações importantes.
  • Também não podem ser copiados textos ou opiniões e / ou que tenham direitos de terceiros sem seu consentimento (como direitos autorais ou direitos de imagem).
  • Não poste spam, nem duplique comentários ou comentários fora do tópico (que não tenham nada a ver com o tópico em discussão), nem trolees, nem escreva em letras maiúsculas.
  • Explica coisas úteis para outras pessoas e também de uma maneira que seja fácil de entender. É importante que você sempre agradeça a alguém que lhe forneceu informações que você considera relevante. Use o português, que é o idioma compartilhado por todos os USUÁRIOS do portal.
  • Expresse-se da maneira como você gostaria que os outros o tratassem, sem atacar pessoalmente ou ofender ninguém.
  • Não esconda suas motivações. Se você tem um relacionamento com um centro, médico, produto, tratamento, etc. Você deve deixar claro e não escrever experiências em troca de remuneração financeira ou se tiver um conflito de interesses. Se você trabalha ou representa um centro ou médico, não utilize os canais destinados aos USUÁRIOS (consumidores, pacientes) para se expressarem. Os comentários comerciais serão removidos. Não use o portal para criar um catálogo de endereços.
  • Não cite, incentive ou promova práticas, tratamentos ou atitudes não saudáveis ​​que não sejam apoiados por sociedades médicas ou ilegais. Nunca use o portal para fins sexuais ou encontro. Também não serão aceitos comentários racistas, sexistas, sexualmente explícitos ou, em geral, intolerantes. A promoção da anorexia e de qualquer outro distúrbio psicológico alimentar ou esportivo é proibida. A falsificação de identidade ou extração de conteúdo usando robôs, scraping, mineração de dados ou outras técnicas é proibida.
  • Não use suas informações de contato ou informações pessoais que possam colocar em risco sua privacidade e / ou terceiros.
  • Não poste se você tiver menor de idade.

O não cumprimento de qualquer um dos pontos indicados acima pode constituir uma violação da honra e / ou difamação de pessoas, profissionais e / ou centros ou outros direitos de terceiros. As referidas infrações serão imputadas ao responsável pelos fatos denunciados e, quando for o caso, serão automaticamente retirados e a identidade e / ou dados de identificação do responsável pelos fatos denunciados serão disponibilizados à autoridade competente.

Da mesma forma, esta pessoa será responsável perante terceiros e perante a CIRURGIA.NET pelos danos que possam ser causados ​​pelos factos que lhe são atribuídos.

Política de publicação em Cirurgia.net

Nossa missão é oferecer aos pacientes a oportunidade de tomar a melhor decisão na escolha de um centro e/ou médico, tipo de tratamento, etc., portanto, as opiniões e experiências de nossos usuários são muito importantes. Também estamos empenhados em garantir a objetividade e veracidade do conteúdo publicado na plataforma.

Para cumprir a proposta, estabelecemos algumas regras para a publicação de histórias e opiniões:

  1. Serão publicadas as histórias e opiniões positivas e negativas dos centros/médicos presentes no nosso portal, bem como daqueles que não se inscreveram na nossa plataforma.
  2. Certas histórias e opiniões podem ser submetidas a um processo de verificação devido às suas características especiais. Tal processo será realizado de forma a garantir a veracidade e autenticidade da história ou opinião. Nestes casos, o usuário será obrigado a apresentar a documentação e/ou fotos antes da publicação da história ou opinião.
  3. Os centros e médicos serão notificados sobre a publicação de histórias/ opiniões e poderão responder-lhes apresentando o seu ponto de vista.
  4. Histórias e opiniões não serão removidas por razões comerciais. No caso de um processo legal em andamento entre o paciente e o centro/médico, certas histórias/opiniões podem ser ocultadas até a resolução do conflito legal.

Como profissional, você deve ter em consideração

  • Observe as normas anteriores, relativas aos USUÁRIOS da Comunidade.
  • Sempre mantenha boas práticas profissionais ao fazer contribuições, aconselhar, publicar artigos, vídeos, etc.
  • Ofereça informações de forma verdadeira, completa e justa com o restante dos médicos. Competição é competição, não o inimigo.
  • Não emita diagnósticos ou prescrições médicas.
  • Evite práticas excessivamente comerciais, que são mal vistas pelos USUÁRIOS, e dedique sua energia a informar e aconselhar, o que os USUÁRIOS valorizam muito. Deixe seu trabalho e suas opiniões falarem por você.
  • Não inclua comentários como USUÁRIO se você for um profissional médico. Seja honesto, as opiniões próprias são contraproducentes a longo prazo e corroem a confiança na sua marca (o seu nome) e no nosso portal.
  • O melhor marketing possível são os pacientes falando sobre sua práxis. Os USUÁRIOS procuram, acima de tudo, reduzir o risco de tomar uma decisão errada, e o fazem basicamente revisando a experiência de uma multidão de pessoas que confiaram no serviço que estão pensando em contratar.
  • Respeite as opiniões e comentários dos USUÁRIOS. Mesmo comentários negativos, incluindo aqueles que podem parecer injustos (desde que feitos com educação e sem violar o GUIA DE USO DA COMUNIDADE), são uma oportunidade: para melhorar sua prática profissional, para melhorar sua comunicação com um paciente que pode não ter entendido certos aspectos . E, acima de tudo, para resolver um conflito.
  • Sempre responda aos USUÁRIOS. Faça-o com rigor, mas também com humildade. Se você está errado, não tenha medo de admitir, nós somos humanos, melhor do que dar uma imagem de orgulho.
  • Não copie literalmente, todos podemos falar sobre tópicos semelhantes, mas cada um com suas próprias palavras. Se necessário, cite passagens e cite o autor. Evite fazer o mesmo com fotos que não sejam nossas e, em hipótese alguma, utilize conteúdo que possa violar direitos de terceiros (direitos autorais e / ou direitos de imagem).
  • Você é responsável pelo conteúdo que adiciona por meio de seu menu de gerenciamento e presumimos que tenha a autorização necessária para fazê-lo.
  • Da mesma forma, você deve respeitar e cumprir integralmente as condições acordadas com CIRURGIA.NET no contrato que o vincula.

O não cumprimento de qualquer um dos pontos indicados acima pode constituir violação da honra e / ou difamação de pessoas, profissionais e / ou centros ou outros direitos de terceiros. As referidas infrações serão imputadas ao responsável pelos fatos denunciados e, quando for o caso, serão automaticamente retirados e a identidade e / ou dados de identificação do responsável pelos fatos denunciados serão disponibilizados à autoridade competente.

Da mesma forma, esta pessoa será responsável perante terceiros e perante a CIRURGIA.NET pelos danos que possam ser causados ​​pelos factos que lhe são atribuídos.

A CIRURGIA.NET garantirá o correto cumprimento dessas práticas e reserva-se o direito de eliminar qualquer informação divulgada que não respeite tais práticas, inclusive eliminando a conta do USUÁRIO e para melhor gestão e agilidade, é solicitado a qualquer USUÁRIO que detecte qualquer mal prática que comunica imediatamente no e-mail info@cirurgia.net.

Atualizado: 04/08/2021