Metvixia™

Tratamento tópico para queratose actínica, carcinoma e doença de Bowen

Distribuido por: Galderma

queratose actínica, carcinoma

Metvixia™

Metvixia™ é um fotossensibilizador tópico em forma de creme que pode tratar uma variedade de condições de pele como queratose actínica, carcinoma basocelular superficial e nodular e doença de Bowen. Este medicamento só pode ser utilizado mediante prescrição médica e deve ser administrado na presença de um profissional de saúde autorizado a utilizar a terapia fotodinâmica.

Metvixia™ é um fotossensibilizador, o que significa que ele age sob a ação da luz e do oxigênio. Estes causam uma reação que danificará as células da pele e destruirá os tumores cutâneos. Este medicamento é utilizado em combinação com a luz natural e a fototerapia.

Instruções de uso:

• Em combinação com fototerapia: O praticante aplicará uma camada de creme sobre a lesão e cobrirá a área com um curativo por 3 horas. Em seguida, retire o curativo, limpe a área e exponha o paciente à fonte de luz.
  • Em combinação com a luz natural: O paciente deve primeiro aplicar um protetor solar com proteção forte em todo o rosto (o protetor solar não deve conter filtros minerais). Após 20 minutos de espera, o médico aplicará Metvixia™ no nível da lesão e o paciente terá que sair em menos de 30 minutos para permanecer na luz por 2 horas ininterruptas. O dia do tratamento deve ser ensolarado e as temperaturas devem permitir que o paciente esteja ao ar livre. Quando o paciente chega em casa, o creme deve ser removido lavando o rosto.