Gluteoplastia Vídeo - pergunta destacada
Metacril nos glúteos há 6 anos marrinasanttana28 · 16 out 2020

Coloquei metacril nos glúteos há 6 anos atrás, logo no início apareceram algumas manchas roxas mas imperceptíveis e não tive até então nenhum problema relacionado. Minha duas perguntas são: Depois de anos com o metacril pode aparecer algum problema? Quando é realizado a cirurgia sente-se muita dor na região e é uma cirurgia de risco, podendo ficar internada por longo tempo? Espero que possam me ajudar. Quero muito retirar pois tenho medo de dar complicações. Obrigada

Olá , qdo vc fez acho q sabia dos riscos , essa substância. Não se retira , e vc terá sim problemas futuros , por isso que cirurgião plástico não coloca . Metacrilato ou puma é proibido

1 resposta ler mais

Há 2 anos, realizei uma lipoaspiração onde enxertei parte da gordura no glúteo. Passando o tempo notei que apareceu um edema no lado esquerdo do glúteo, visível aos olhos e dolorido quando apalpado. Solicitado pelo cirurgião plástico uma ressonância onde diz que uma grande coleção foi formada no local, sendo sugerido esteatonecrose, que está margeada por uma cápsula externa espessa. Preciso de uma solução para tal diagnóstico, o cirurgião se encontra omisso mediante os acontecimentos.

Dr. Julio Goelzer

9 ago 2020
A melhor resposta

Olá. Ninguém melhor que o seu cirurgião plástico para saber sobre a condução do seu caso, mas normalmente é realizada uma punção para esvaziar o líquido (coleção) e as vezes aplicação de corticóide para diminuir a cápsula fibrótica. Espero ter ajudado.

1 resposta ler mais

Fiz lipo e enxerto no glúteo fazem 35 dias e há uns 2 dias dói o lado em que durmo perto do bumbum, acordo com uma queimação bem em cima da perna ao lado do bumbum. O local que queima e dói não foi enxertado gordura, que seria um pouco abaixo no quadril, pq será dessa queimação?

Bom dia Dani. Alguma coisa deve estar em conformidade da evolução do teu procedimento pois com 35 dias os sintomas são muito intoleráveis. Procure seu cirurgião plástico, que certamente é filiado a Sociedade brasileira de Cirurgia que ele saberá o que fazer. Abraço e boa sorte.

1 resposta ler mais

Tenho uma cicatriz funda na nádega direita causada por um furúnculo que tive na infância, isso me causa baixa autoestima, nem biquíni uso por achar estranho, gostaria de saber se existe algum procedimento para igualar uma nádega a outra, pois essa nádega direita por ter esse "fundo" causado pela cicatriz aparenta ser menor. Existe algum preenchimento que possa ser feito para melhorar?

Bom dia peço que agende uma consulta para conversarmos melhor, entre em contato atraves de minha redes sociais Dra Silvana Resende Reis.

1 resposta ler mais
Gostaria de saber o valor do silicone no bumbum. JessicadeJesusribeir · 2 dez 2019

Quase não tenho bubum e gostaria de colocar,só que to um pouco acima do peso, interfere? Tenho muito medo de fazer outras cirugiasais queria muito fazer os glúteos.

O peso corporal interfere na indicação de cirurgia plástica, bem como a técnica a ser indicada. Marque uma avaliação com um cirurgião plástico membro da SBCP.

1 resposta ler mais
Deformidade no glúteo Ella12 · 29 nov 2019

Olá, tenho um buraco do tamanho de uma palma da mão no glúteo direito que sinto estar aumentando, e um buraco na lateral da coxa direita. Alguém já viu isto? Alguma cirurgia poderia ser indicada? Percebi isto com meus 15 anos mais ou menos hoje tenho 23.

Bom dia Esta deformação pode ser devido a um trauma local com perda reacional da gordura neste local. Existe tratamento sim é já tratamos casos parecidos. Procure um(a) cirurgião(ã) plástico e ele ou ela ajudará você a resolver o caso.

1 resposta ler mais
Fiz enxerto no glúteo que inflamou! VandaOtenioMiguel · 21 nov 2019

Olá, boa tarde! A 3 meses fiz abdominoplastia com enxerto nos glúteos, logo após a cirurgia senti um caroço em um lado do bumbum, dois meses depois esse caroço começou a ficar vermelho e quente, menos de um mês ele abrir e saiu um líquido tipo óleo com seroma. O que aconteceu também no outro lado do bumbum Formando uma ferida que já tem mais de mês e não cicatriza. Meu médico me disse que nunca viu isso acontecer e só me pede pra aguardar pq vai melhorar mas não melhora, já apareceu mais dois caroços que dói muito e acho que vai vir a furo também. To desesperada. O que pode ser isso? Detalhe: os caroço só doem muito quando estão prestes a abrir e febre só me dá as vezes mas creio que seja emocional, pq só me dá quando bate o desespero de ver que isso não melhora.

Dra. Karina Hübner

21 nov 2019
A melhor resposta

Olá Vanda, Você parece estar fazendo uma reação tipo corpo estranho. Pode estar relacionado ao tipo de enxerto ou talvez se mais algum material foi utilizado...

1 resposta ler mais
Fiz lipoenxertia no gluteos Ednana · 7 nov 2019

Boa noite fiz essa lipoenxertia a 9 anos e qnd eu deito doi muito sempre fica doendo uma dor intensa todas as vezes que deito em todas as posiçoes o que eu faço

Clínica Dr. João Luyz E Martins

7 nov 2019
A melhor resposta

Bom dia. Seria recomendável uma revisão com o cirurgião que lhe operou, que sendo fiado a Sociedade brasileira de cirurgia plástica lhe dará maiores informações. Abraço Dr João Luyz E Martins

1 resposta ler mais
Minha prótese de glúteos virou e agora? ElaineMachado2 · 5 dez 2019

Tenho prótese nos glúteos há 3 anos e sempre fiz musculação, mês passado inventei de fazer Crossfit e com alguns dias de treino sentir dor em lado do glúteos e percebi a deformidade um lado mais alto que o outro, passei na minha médica ela disse que a prótese virou devido à força que o músculo exerceu sobre a prótese, tentou uma manobra manual e não foi possível devido o local está duro então ela me pediu RX e Ressonância do local para avaliar se houve rompimento da prótese ou somente uma rotação, me indicou medicamento para contratura muscular na intenção de relaxar a musculatura para facilitar a manobra, alguém sabe me dizer se é possível fazer essa manobra em prótese de glúteos sendo que a mesma está embaixo do músculo??? Vou terei que me submeter a uma cirurgia ??

Depende, difícil responder sem uma avaliação presencial, a conduta que vc relata está , a meu ver, correta, caso as manobras animaria efetivas pode sim ser necessário a cirurgia para o reposicionamento e eventualmente até a troca da prótese. Mas acho que vc deve esperar a resposta do seu médico.

1 resposta ler mais