Informações sobre o tratamento

A vaginoplastia é a cirurgia de rejuvenescimento vaginal que tem como objetivo melhorar o tônus da musculatura da área íntima feminina. Durante a intervenção, é realizado o estreitamento do canal vaginal e também a redução da abertura da vagina. O objetivo da cirurgia é reverter o quadro de relaxamento da musculatura, ocasionado por envelhecimento, parto ou alterações de peso. A vaginoplastia pode ser ainda combinada com a cirurgia de diminuição dos pequenos lábios vaginais e de redução do monte de vênus.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local ou geral
Hospitalização
24 horas
Recuperação
2 semanas
Efeitos
1 mês
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a flacidez da região íntima
  • Estreita o canal vaginal
  • Aumenta a autoestima da paciente
  • Melhora a satisfação durante as relações sexuais

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, sendo que a flacidez pode voltar com o passar do tempo. Sobre os riscos, pode ocorrer infecção, inchaço, hematomas, dor e sangramento.

A intervenção

É realizada uma incisão entre a vagina e o ânus, por onde será eliminado o excesso de tecido. Também é feito o estreitamento do canal vaginal e corrigida a flacidez causada pelo envelhecimento ou por partos normais.

Cuidados após a intervenção

É recomendado repouso durante as 2 ou 3 primeiras semanas, depois desse período a paciente já pode retomar suas atividades normais. Relações sexuais devem ser evitadas durante 1 mês.

Contraindicações

A vaginoplastia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com doenças cardiovasculares ou autoimunes ou que apresentam problemas de coagulação ou cicatrização.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

A minha cirurgia foi vaginal, feita pelo SUS sistema único de saúde. Foi dolorosa, porém não foi por estética, foi por saúde. Tive uma das minhas filhas em casa e fiquei com muitos vasos rompidos, sangrava muito, aí o médico recomendou. Agora, venho após alguns anos, tentando fazer levantamento dos seios. Ainda não foi possível, porque quando se tem filhos, o dinheiro fica curto demais AFF, porém jamais irei desistir. Eu não tenho condições, mas quem sabe o dia de amanhã é Deus.

Fiz a cirurgia de reconstituição do canal da vagina porque me sentia muito mal depois que tive meu filho de parto normal. O nenê foi puxado com um ferro, chamado fórceps... Resolvi fazer a cirurgia porque não conseguia segurar xixi e sentia muitas dores nas pernas. Tive medo da anestesia, mais depois foi tranquilo, a recuperação foi ótima. Deu tudo certo, graças a Deus.

Após dois partos normais eu não sinto a mesma sensibilidade que sentia antes, até mesmo o clitóris me parece adormecido, e para sentir prazer é quase impossível. Sinto vergonha do meu marido, porque acho que ele percebe que é larga, tenho medo que ele procure outra por esse motivo.

Casei-me com 16 anos ,e aos 20 já tinha 4 filhos. Agora estou com 55 anos e sinto vergonha do meu marido, e a relação não é mais como antes. A minha confiança também está baixa com isso, gostaria muito de realizar o procedimento para recuperar esse sentimento em minha vida.

Quero fazer essa cirurgia pois sofro demais com isso.as roupas não caem bem porque fica muito aparente quero saber o valor mais ou menos e se tem no Paraná.Qual o tempo pra recuperação?Como é o pré operatório?

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
258 21 Abr 2018
Higiene após a ninfoplastia
Anaelisa · Rio de Janeiro (cidade)
Anaelisa 1 14 Abr 2018
1 14 Abr 2018
vaginoplastia para flacidez....
jandiralemesdias · Rio Grande (Rio Grande do Sul)
jandiralemesdias 6 24 Mar 2018
6 24 Mar 2018
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
colpoperineoplastia Anônimo · 3 Abr 2018

faz 15 dias q fiz a cirurgia estou sentindo muita dor quando faço xixi parece q os grandes labios vão explodir de tanta pressão ,os remedios q o medico passou ja acabaram faz tempo tomei alguns analgesicos por conta mas mesmo assim aimda estou com dor o q devo fazer ?

Ainda não tem respostas

Tem duas semanas que fiz á cirurgia perineoplastia, é gostaria de saber se é normal tá sangrando? Meus pontos também já cairam. Eu também estou lavando louça é fazendo comida isso é certo?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Siamed

7 recomendações

Uma clínica completa, com os mais variados tratamentos estéticos e que ainda seja especializada em cirurgias plásticas. Assim é a Siamed, que desde a sua criação vem encantando os pacientes com a eficiência dos serviços prestados e os excelentes resultados dos procedimentos estéticos.A estrutura do centro médico, localizado em Osasco, conta com mais de 1200m2 de área construída. Tudo o que você necessita para cuidar da sua estética está aqui. A direção clínica está a cargo do Dr. Silvio Bariani, CRM 15403.cirurgia íntimalaser para rejuvenescimento vaginal e vulvarcorreção de incontinência urinariaflacidez vaginalclareamento da região externa da virilhamamoplastiaplástica de narizlipoesculturamastopexialiftingfios italianos absorvíveisrejuvenescimento facialcorreção de sulcoselevação da ponta do narizescleroterapiadepilação à lasertratamento de micose de unha a laseraplicação de Toxina Botulínicapreenchimento com Ácido Hialurônico e outrosOutro grande diferencial da Siamed é a sua equipe, multidisciplinar e formada por profissionais experientes, que constantemente passam por atualizações. Um dos objetivos principais do centro é sempre brindar seus pacientes com inovações em estética. Venha e conheça nossas instalações.Responsáveis pelos tratamentos: Dr. Silvio Bariani, CRM 15403 e Dra. Roberta Lopes Bariani, CRM 99233 / RQE 65601.

Osasco São Paulo

Dr. Paulo Bettes

13 recomendações

Para ter garantias de segurança e excelentes resultados na sua cirurgia plástica, esteja atento à experiência do médico responsável pelo procedimento e também às referências das anteriores intervenções realizadas pela clínica em questão. Com o Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802, você ganha em tranqülidade, à medida que recebe acompanhamento em todas as etapas do tratamento e tem a certeza de estar em contato com as técnicas e procedimentos inovadores em cirurgias plasticas estéticas.A sede da clínica do Dr. Paulo Bettes está localizada na cidade de Curitiba e conta com toda a estrutura necessária para receber pacientes da região com conforto e exclusividade. As melhores opções de tratamento serão definidas mediante uma avaliação individualizada. Agende a sua!Realizamos todos os tipos de cirurgias estéticas, tais como:rinoplastialifting facial, coxas e de braçosabdominoplastia e miniabdomenmamoplastia redutora e mastopexia (levantamento dos seios)prótese de mamacirurgias da intimidade feminina (ninfoplastia)botox (aplicação de toxina botulínica)rejuvenescimento facial com fios de suspensão, peelings e preenchimentoslipoaspiração (todas as técnicas)colocação de próteses glúteascorreção de orelha de abanocirurgias das pálpebrascorreção de ginecomastias (mamas masculinas)transplante de cabelosResponsável técnico: Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802

Curitiba Paraná

Dr. Fabricio Francischone

9 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo