Informações sobre o tratamento

A vaginoplastia é a cirurgia de rejuvenescimento vaginal que tem como objetivo melhorar o tônus da musculatura da área íntima feminina. Durante a intervenção, é realizado o estreitamento do canal vaginal e também a redução da abertura da vagina. O objetivo da cirurgia é reverter o quadro de relaxamento da musculatura, ocasionado por envelhecimento, parto ou alterações de peso. A vaginoplastia pode ser ainda combinada com a cirurgia de diminuição dos pequenos lábios vaginais e de redução do monte de vênus.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local ou geral
Hospitalização
24 horas
Recuperação
2 semanas
Efeitos
1 mês
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a flacidez da região íntima
  • Estreita o canal vaginal
  • Aumenta a autoestima da paciente
  • Melhora a satisfação durante as relações sexuais

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, sendo que a flacidez pode voltar com o passar do tempo. Sobre os riscos, pode ocorrer infecção, inchaço, hematomas, dor e sangramento.

A intervenção

É realizada uma incisão entre a vagina e o ânus, por onde será eliminado o excesso de tecido. Também é feito o estreitamento do canal vaginal e corrigida a flacidez causada pelo envelhecimento ou por partos normais.

Cuidados após a intervenção

É recomendado repouso durante as 2 ou 3 primeiras semanas, depois desse período a paciente já pode retomar suas atividades normais. Relações sexuais devem ser evitadas durante 1 mês.

Contraindicações

A vaginoplastia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com doenças cardiovasculares ou autoimunes ou que apresentam problemas de coagulação ou cicatrização.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Ola, Tenho 25 anos tive 4 filhos de parti normais. E meu alto estima anda muinto baixo e isu estar me encomandando pois nao consigo sentir prazer na hora de ter relação por me sentir larga d mas pessoa q se poder me ajudem porfavor

Porque tive meu filho a dois anos e ele foi de parto normal sendo que me cortaram e esse corte no hospital mesmo se abriu me mandaram para casa lá cuidei e ele se cicatrizou aí cicatriza percebi que ficou um corte aberto bem pouco mais isso me encomoda muito gostaria de saber como faço para conseguir fazer a cirurgia se ganho desconto com cartão do SUS.

3 comentários

E meus filhos todos pesaram até 4,500kg sou magra peso 43kg e1,51dealtura e na gravidez engordei muito ,ai agora meus filhos ja estão todos grandes alimentaram até os quatro anos e meio meu corpo ficou todo defomado.na verdade quero muito fazer cirurgia íntima me incomoda muito pois todos os meus partos foram forçados, e minha vagina ficou defomado e nem sinto prazer fazendo sexo .Queria saber alguém que fez essa cirurgia se é muito caro e se possível o valor e a facilidade de pagamento. Também pretendo colocar silicone nos seios e no bumbum e fazer abdomeoplastia.

2 comentários

Meninos e meninas, gostaria de saber se alguém tem uma história de vida parecida e pode compartilhar sua experiência. De certo que o site é muito bom, por sermos anônimos, criamos coragem e podemos compratilhar nossas experiências e dúvidas. Namoro há três anos, mas nunca tive relação, fiz períneo há muitos anos e nunca experimentei o sexo após isso, sei que o pênis do meu namorado é pequeno, meu medo é: será que mesmo eu tendo feito o períneo o sexo será prazeroso?

2 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
130 Ontem 17:30
8 6 Jan 2018
20 6 Jan 2018
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Posso fazer e perineoplastia e a vaginoplastia juntas ?

Dr. Ricardo Kruse

A melhor resposta

Olá Eleiana! Perineoplastia e vaginoplastia são nomes de procedimentos que se confundem, mas que independentemente disto, podem sim ser realizados na mesma cirurgia. Para outras dúvidas ou informações, acesse nosso perfil no cirurgia.net ou pergunte através do formulário. Atenciosamente, Dr. Ricardo Kruse Cirurgião Plástico ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Franklin Carneiro

67 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a uma cirugia plástica, seja por motivos estéticos ou por necessidades reparadoras, melhor optar por uma clínica ética e profissional como a do Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821. Aqui você é acompanhado de perto por um especialista, que define as melhores opções com base em seus desejos e expectativas, garantindo segurança em todas as etapas do processo.Você também poderá contar com a experiência da nossa equipe para procdimentos de medicina estética. A sede do consultório do Dr. Franklin Carneiro está localizada na cidade do Rio de Janeiro, num espaço bem estruturado e de fácil acesso. Estamos preparados para atender pacientes de toda a região, sem abrir mão da excelência.rinoplastiaaumento da mamagluteoplastialiftinglipoaspiraçãomastopexiacirurgia das pálpebraspeelingResponsável técnico: Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821 / RQE 1059

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Clínica Dr. Celso Boechat

2 recomendações

Se procura um especialista em cirurgia plástica na região do Rio de Janeiro, conheça os procedimentos realizados pela Clínica Dr. Celso Boechat. Além de oferecer intervenções estéticas e reparadoras que seguem todas as normas de segurança, o médico lança mão de técnicas avançadas e aprimoradas.A equipe é dirigida pelo Dr. Celso Eduardo Jandre Boechat, CRM-RJ 670731 / RQE 19290, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Internacional da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, Membro da ISAPS e coordenador de um serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica.Entre em contato com a equipe e solicite uma avaliação personalizada. Nosso objetivo é dar-lhe segurança, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento.Próteses de mamaPróteses de GlúteoLipoesculturaMastopexiaMamoplastiaPlástica do abdômenRinoplastiaLifting de FaceBlefaroplastiaOtoplástiaReconstruções de MamaResponsável técnico: Dr. Celso Eduardo Jandre Boechat, CRM-RJ 670731 / RQE 19290

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Fina Forma

78 recomendações

Empresa consolidada e tradicional com mais de 10 anos no mercado da estética e beleza, a Fina Forma tem o compromisso de oferecer qualidade de vida, saúde e beleza. Em um ambiente agradável, disponibilizamos tratamentos que prezam pela segurança, resultado e atendimento de excelência, tudo com o que há de mais avançado na estética mundial.Contamos com equipe multidisciplinar nas diferentes especialidades: dermatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e esteticistas com alto padrão de qualificação e reciclagens constantes.É muito fácil chegar a uma Fina Forma, são 04 unidades em Belo Horizonte para oferecer maior conveniência e facilitar o acesso do nosso cliente. Venha você também conhecer a Fina Forma!depilação a laseremagrecimentoestriascelulitegordura localizadarejuvenescimentotratamento para manchasremoção de tatuagensclareamento de virilha e axilacicatriz de acnetratamento de olheirasbotoxpreenchimentoCrioescleroterapia a laser (retirada de vasinhos e varizesTecnologias:Laser de diodo com ponteira resfriada (efeito anestésico) para depilaçãoLaser CO2 fracionadoHarmonyLaser ElektramedContourvelashapeFreezeResponsáveis técnicos: Unidades Buritis e Savassi: Dra. Patricia Mendes Lima - CRM-MG 57812Unidade Funcionários: Dra. Karolina Lavagnoli Colombo - CRM-MG 62755Unidade Ouro Preto: Dra. Sarah de Figueiredo Miranda - CRM-MG 50408

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais