Informações sobre o tratamento

A vaginoplastia é a cirurgia de rejuvenescimento vaginal que tem como objetivo melhorar o tônus da musculatura da área íntima feminina. Durante a intervenção, é realizado o estreitamento do canal vaginal e também a redução da abertura da vagina. O objetivo da cirurgia é reverter o quadro de relaxamento da musculatura, ocasionado por envelhecimento, parto ou alterações de peso. A vaginoplastia pode ser ainda combinada com a cirurgia de diminuição dos pequenos lábios vaginais e de redução do monte de vênus.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local ou geral
Hospitalização
24 horas
Recuperação
2 semanas
Efeitos
1 mês
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a flacidez da região íntima
  • Estreita o canal vaginal
  • Aumenta a autoestima da paciente
  • Melhora a satisfação durante as relações sexuais

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, sendo que a flacidez pode voltar com o passar do tempo. Sobre os riscos, pode ocorrer infecção, inchaço, hematomas, dor e sangramento.

A intervenção

É realizada uma incisão entre a vagina e o ânus, por onde será eliminado o excesso de tecido. Também é feito o estreitamento do canal vaginal e corrigida a flacidez causada pelo envelhecimento ou por partos normais.

Cuidados após a intervenção

É recomendado repouso durante as 2 ou 3 primeiras semanas, depois desse período a paciente já pode retomar suas atividades normais. Relações sexuais devem ser evitadas durante 1 mês.

Contraindicações

A vaginoplastia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com doenças cardiovasculares ou autoimunes ou que apresentam problemas de coagulação ou cicatrização.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

A minha cirurgia foi vaginal, feita pelo SUS sistema único de saúde. Foi dolorosa, porém não foi por estética, foi por saúde. Tive uma das minhas filhas em casa e fiquei com muitos vasos rompidos, sangrava muito, aí o médico recomendou. Agora, venho após alguns anos, tentando fazer levantamento dos seios. Ainda não foi possível, porque quando se tem filhos, o dinheiro fica curto demais AFF, porém jamais irei desistir. Eu não tenho condições, mas quem sabe o dia de amanhã é Deus.

Preciso saber mais sobre essa cirurgia e valores. Eu tenho 38 anos e senti maior lubrificação e flexibilidade vaginal na hora do sexo, após o meu segundo parto. Sendo mãe de 2 filhos acho que o parto me deixou com a estima baixa e insegura . Gostaria de rever isso.. quero saber valores e maiores detalhes

Preciso fazer uma cirurgia íntima por precisão. Tive 2 filho parto normais e agora estou com 23 anos e sofro por não sentir vontade de ter relações sexuais com meu marido..minha situacao tá tão difícil que até sentando fico soltando gases pela vagina. Por favor se souberem de alguém que possa me indicar para fazer..Uma médica particular disse que estou com flacidez. .mas é muito pior do que isso..

Mudaria minha vida.
Fernandasilvadarosa

Gostaria muito de fazer o procedimento de vaginoplastia pois mudaria muito minha autoestima e também toda minha vida.

Bom fiz a cirurgia perineoplastia pelo o sus Ocorreu tudo bem fui embora no mesmo dia Fas 21 dias que fiz ate o momento estou preocupada com medo de nao ter funcionado .mas feliz pela a melhora da aparencia. Minha médica disse que ainda esta em processo de cicatrização então vou aguardar para melhores resultados

Foi o fim de um pesadelo pra mim que nasci com o genital errado. E hj possuo uma vagina que me traz satisfaçao plena e auto estima. Antes era como viver um drama sem fim. Hoje sou uma mulher que possui um orgao genital esteticamente bonito e coberto de sensibilidade. Resultando num estado de tranquilidade com meu corpo e meu ser que antes da cirurgia nao existia. Recomendo a cirurgia de redesignaçao com dr marcelo para mulheres que tiveram o azar de terem nascido com a genitalia do sexo oposto. Agradeço a ele. A equipe. E ao hospital que é mt bem equipado e agradavel.

Estou muito contente com minha cirurgia de perineo, ainda estou com 30 dias. A recuperação excelente. Agora estou ansiosa pra saber como será o sexo. Meu médico que detectou a frouxidão no exame ginecológico. A recuperação é lenta e de fato só se pode começar a tentar relação entre os 50, 60 dias existem pontos internos e para uma boa cicatrização é extremamente necessário não fazer esforço...

Fiz a cirurgia de reconstituição do canal da vagina porque me sentia muito mal depois que tive meu filho de parto normal. O nenê foi puxado com um ferro, chamado fórceps... Resolvi fazer a cirurgia porque não conseguia segurar xixi e sentia muitas dores nas pernas. Tive medo da anestesia, mais depois foi tranquilo, a recuperação foi ótima. Deu tudo certo, graças a Deus.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
vida sexual após perineoplastia
Ligiafit · Salvador (Bahia)
Ligiafit
Membro destacado
557 Hoje 04:55
557 Hoje 04:55
Vaginoplastia a laser
Vanez · Guarulhos
Vanez 1 6 Out 2018
1 6 Out 2018
Momentos pós cirurgico.
Angelyta · Teresina
Angelyta 2 29 Set 2018
2 29 Set 2018

Destacado

Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Boa tarde doutor!! Fernandananda · 16 Out 2018

Boa tarde doutor!! No pós operatório os lábios incharam muito, e a linha dos pontos acabou cortando os lábios, tem como retirar estas marcas ?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Na labioplastia geralmente é possível melhorar as irregularidades retirando a parte "serrilhada". Para isso, precisa ter ainda um tamanho seguro dos pequenos lábios vaginais. Não se pode reduzir muito, para não deixar a vagina desprotegida. Somente avaliando é possível opinar sobre o seu caso. Procure em especialista. abraço, Dr. André Co ... ler mais

1 resposta ler mais

Boa noite, gostaria que algum médico me explicasse por que acontece isso comigo. Fiz o enxerto de gordura nos grandes lábios vaginais em Abril de 2018. Após 3 meses a gordura foi 90% absorvida, conversei com o médico e ele fez uma nova aplicação, em Agosto. Após 1 mês e já absorveu tudo de novo. Observando pelas fotos vejo que está do mesmo jeito de antes. Ele faz o tratamento da gordura por decantação, já li em algum lugar que por centrifugação era mais eficaz, mas ele me disse que é a mesma coisa. Gostaria de saber qual a diferença do tratamento da gordura nesses casos, e por que essa absorção total. Estou insatisfeita. Nos primeiros dias da cirurgia estava amando o resultado, estava do jeito que eu queria, mas após 1 mês já absorveu tudo.

Ainda não tem respostas
Dr: presciso de ajuda Fabricia29 · 3 Out 2018

Ola bom dia me chamo fabricia, queria saber sobre a perini , faz tempo que percebi que minha vagina não era a mesmo , tenhi dois filhos um de 9 anos e a outra de 1,2 meses , quando tive meu filho mais velho fui costurada de qualquer desde dai não sentia nada a praticar sexo com meu marido , estou muito triste pois tive mais um bebe que amo demais , mais a situacão piorou , meu marido chegou para mim e disse que não sentia mais prazer em fazer sexo comigo estou me sentindo um nada , sei que ele tem razão pois ao fazer sexo com ele tambem não sindo nada minha vagina está muito larga . Dr me ajude presciso muito almentar minha auto estima ,não tenho muita condicoes de pagar caro por favor me ajude ..

Ainda não tem respostas

Eu acabo de ter um bebê, que no caso tem 2 meses, mas já não sinto a mesma coisa que sentia antes na penetração. O meu médico disse que tenho que esperar, mas sinto que essa é a melhor época de fazer a operação, porque depois meu marido não vai poder cuidar do bebê também, já que vai voltar a trabalhar.

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Ainda é cedo, pois o corpo leva tempo para se recuperar após o parto e muitas estruturas voltam ao normal. Além disso se estiver amamentando a influência hormonal também interfere nisso. ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dra. Tula Vigil

Dra. Tula Vigil

27 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Franck W. Bobato

Dr. Franck W. Bobato

4 recomendações

Botox, Preenchimento Facial, Preenchimento labial, Preenchimento de Olheiras, MD Codes, Harmonização Facial, Luz Pulsada e LASER estão entre os tratamentos mais destacados da InPelle. Usamos produtos de Ultima geração como Botox, Dysport, Ellansé, Sculptra, Juvederm, Voluma, Volift, Volbella, Restylane, Perlane, Acido Hialurônico, Radiesse, Fios de Sustentação, Silhouette Soft entre outros.EspecialidadesBotox, Preenchimentos faciais e preenchimento labial com acido hialurônico, harmonização facial e MD Codes.Com uma estrutura moderna, dispomos de equipamentos a laser para rejuvenescimento, luz pulsada, manchas, depilação, vasos e tratamentos corporais. Trabalhamos com produtos como Botox, Dysport, Juvederm, Voluma, Volbella,Volift,Restylane, Sculptra, Silhouette, Ellansé, MD codes, preenchimento facial, preenchimento labial, harmonização facial.Trabalhando na região de Ponta Grossa.À frente das atividades da clínica está o Dr. Franck W. Bobato, CRM-PR 17976 / RQE 12848, dermatologista formado pela Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, com mais de 13 anos de experiência em dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Te pós-graduação em Medicina Estética, Tricologia Médica e Transplante Capilar, Gestão em Saúde e Cirurgia Plástica da Face.LocalizaçãoA InPelle Saúde e Beleza conta com localização privilegiada no conforto e segurança do Shopping Palladium. Entre em contato e agende uma consulta.Responsável técnico: Dr. Franck W. Bobato, CRM-PR 17976 / RQE 12848

Ponta Grossa (Parana) Paraná

Clínica Fina Estampa

Clínica Fina Estampa

2 recomendações

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Destacado