Tratamento estrias

Vale a pena
73%
Vale a pena
Baseado em 2 histórias
Preço médio
R$ 1.500
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados temporários

O que são as estrias?

causas

Em diversas fases da vida podemos desenvolê-las

São listras, no sentido de comprimento, que atingem todas as camadas da pele, mesmo as mais profundas. Além disso, as estrias produzem danos às fibras elásticas e ao colágeno da pele.

Geralmente são o resultado de uma alteração hormonal ou uma mudança repentina nos volumes corporais , como após uma perda significativa de peso ou gravidez. Nesses casos, a pele perde elasticidade e a derme, a camada mais profunda da pele, sofre uma lesão devido ao enfraquecimento. Inicialmente, sua cor tende a ser avermelhada ou roxa, com o passar do tempo atingem uma cor branca e cinza, nesta fase é mais difícil intervir para eliminá-los.

Quase 80% das mulheres têm estrias, principalmente após a gravidez, mas elas já podem aparecer na puberdade (25% das meninas contra 10% dos meninos). Além disso, embora sejam completamente indolores, às vezes podem criar uma sensação de coceira ou aperto. Felizmente, hoje existe toda uma gama de soluções para mitigá-los ou apagá-los.

Como remover as estrias?

como remover

Há diversos tratamentos para amenizar 

Primeiro de tudo, é importante saber que é impossível remover completamente sem cirurgia, já que elas podem infiltrar nas camadas mais profundas da pele. Mas tratamentos estéticos ajudaram a mudar a aparência e amenizar a sua presença.

Sendo possível, especialmente, embranquecer e suavizar as mais recentes ou pigmentar as mais antigas.

Existem diferentes tratamentos, mas também tratamentos locais de prevenção (hidratação da pele e massagem, por exemplo com cremes) ou globais (homeopatia, fitoterapia, etc.).

Quem pode realizar estes tratamentos?

em pessoas negras

É necessário avaliar cada caso

Além de mulheres grávidas ou amamentando, todos podem realizar os diversos tratamentos que buscam removê-las.

No entanto, deve-se notar que pessoas com pele negra podem desenvolver hiperpigmentação dependendo do tratamento escolhido, o que prejudica o resultado e a aparência estética da pele.

Além disso, o o tipo de tratamento escolhido dependerá essencialmente do estágio das estrias (antigas e brancas ou recentes e vermelhas/arroxeadas).

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores