Rinoplastia

Vale a pena
76%
Vale a pena
Baseado em 223 histórias
Preço médio
R$ 20.000
Preço médio
  • Anestesia geral
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é a rinoplastia?

Rinoplastia é a intervenção da Cirurgia Plástica que permite modificar, modelar e refinar a forma e a estrutura do nariz, é uma das intervenções estéticas mais solicitadas na cirurgia plástica. Em 2021, foram realizadas ao redor do mundo quase 900 mil cirurgias na região do nariz.

Segundo dados da ISAPS o Brasil era o segundo país em número de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Apenas os EUA (maior economia do mundo) superaram os brasileiros neste critério. Segundo a mesma pesquisa de 2020 as cirurgias na face tiveram um crescimento de 13,5% e a rinoplastia é mais realizada entre essas. Em 2021 o Brasil realizou mais de 1 milhão e 500 mil cirurgias e reassumiu a liderança no ranking. 

Tipos de rinoplastia

O procedimento pode ser utilizado para fins estéticos em que denominamos rinoplastia estética para fins de reparação (pós trauma, acidentes, infecções, doenças congênitas e outras) em que denominamos rinoplastia reparadora, fins funcionais em que é realizada a septoplastia (muitas vezes realizados outros procedimentos funcionais com turbinectomia) e a combinação da parte estética e funcional que denominamos rinoseptoplastia. Portanto, uma avaliação adequada com um médico experiente, com conhecimento na área para definir a melhor cirurgia e os profissionais envolvidos. Em nossa equipe multidisciplinar existe sempre a avaliação do cirurgião plástico e o otorrinolaringologista e a definição de uma possível cirurgia em conjunto.

O motivo para a realização do procedimento muda bastante de acordo com cada paciente e o tipo de alteração anatômica ou funcional encontrada em cada diferente pessoa, além dos desejos de mudança almejados por cada indivíduo.

Qual o objetivo da rinoplastia?

cirurgia de nariz

Vídeo realizado por Dr. Socrates João de Oliveira

O objetivo é variável e depende das motivações que podem levar uma pessoa a realizar este procedimento. As causas mais comuns são:

  • Reduzir ou aumentar o tamanho do nariz
  • Alteração do tamanho ou largura dos orifícios narinários
  • Diminuir, atenuar ou modelação de irregularidades no dorso ou ponta nasal
  • Modificação na projeção da ponta nasal (“muito caída”, “muito arrebitada”)
  • Modificar os ângulos entre o nariz e demais estruturas da face como lábio
  • Manter uma harmonia entre o nariz e face

Bibliografía

Colaboradores do tratamento

Dr. Ricardo Kruse
Dr. Ricardo Kruse
55 Opiniões
Entrar em contato
Dra. Tula Vigil
Dra. Tula Vigil
32 Opiniões
Entrar em contato
Dr. Luciano Sales de Souza
Dr. Luciano Sales de Souza
20 Opiniões
Entrar em contato
"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores