Remoção de tatuagens

Vale a pena
71%
Vale a pena
Baseado em 9 histórias
Preço médio
R$ 300
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é a remoção de tatuagens?

Remoção de tatuagens

Vídeo realizado por Fina Forma

Consiste em uma técnica a laser que apaga as tatuagens da pele. Graças à tecnologia atual, elas podem ser removidos completamente em até 96% dos casos, embora algumas cores, como amarelo ou verde, sejam impossíveis de remover completamente, e em nesses casos, seu impacto visual é reduzido até ficar praticamente imperceptível. Existem até casos em que a micropigmentação das sobrancelhas não deu certo e também, o laser é usado para eliminar esse desenho das sobrancelhas. Há vários motivos pelos quais você pode querer removê-lo:

  • O desenho foi afetado. Existem muitas causas que podem degradar seu desenho; tempo, os ganhos e perdas de peso, a qualidade das tintas, a exposição ao sol e os cremes utilizados nestas situações, para dar alguns exemplos.
  • Por trabalho. É comum em muitos trabalhos, principalmente no atendimento ao cliente, que uma tatuagem em uma área visível do peito, rosto, pescoço ou braços e mãos possa ser contraproducente.
  • Uma pausa sentimental. Muitas pessoas tatuam o nome ou a inicial de alguém especial, neste caso, se for um relacionamento que chega ao fim, pode ser um problema.
  • Para retocar um desenho. Este é um motivo comum. Se a tatuagem não foi feita por um profissional, é bem possível que aplicada na pele ela não fique com o aspecto que se desejava.
  • Por razões estéticas. Há desenhos que perdem validade e, depois de um tempo, ficam obsoletos

Quem pode fazer?

remoção de tattoo

Qualquer pessoa pode fazer a remoção

Todas as pessoas que querem retirar uma tatuagem (colorida ou cor única), seja qual for a razão que as motive, podem remover a marca deixada com o procedimento.

Deve-se saber que essas pessoas sentem um sofrimento psicológico real, e é importante que eles realizem o procedimento a fim de libertar-se deste peso.

Qual profissional buscar?

profissional para remover tatuagens

O procedimento é feito com um médico

Dependendo do método que você escolheu se tatuar, o médico mais adequado será um cirurgião e/ou dermatologista. Em qualquer caso, é importante que você chame um médico licenciado e qualificado. 

Para isso, não hesite em fazer sua pesquisa no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para verificar se o seu médico é reconhecido e tem aos dados necessários como o CRM e RQE.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores