Peeling

Vale a pena
74%
Vale a pena
Baseado em 5 histórias
Preço médio
R$ 500
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • 1-3 horas de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados temporários

O que é o peeling?

tratamento

Após o peeling, acontece a descamação da pele para eliminar as camadas superficiais 

Traduzido do inglês como "peel" ou "take off" o peeling tem como objetivo recuperar a aparência da pele tratando as camadas que estão prejudicadas pela a ação do tempo e fatores externos (descamação).

O tratamento possibilita, assim, a recuperação da pele desde das camadas superficiais até as camadas mais profundas da derme.

Muitas pessoas buscam o tratamento para manter a saúde da pele também, já que hoje em dia há uma grande diversidade de tipos. Mas, na maioria dos casos, é um tratamento para recuperar as áreas que já estão danificadas.

Os ácidos são utilizados em grande parte do tratamento, os quais não são prejudiciais à saúde, pelo contrário, são utilizados exclusivamente para situações que surgem na pele; neste caso do peeling, utilizam-se ácidos como salicílico, glicólico, fenol, tricloroacético, entre outros, e todos dependendo do motivo do tratamento, do quadro cutâneo, da idade do paciente e da história clínica que apresentam.

Quem pode realizar?

cuidados com a pele

Nem todas as pessoas podem fazer 

Existem diferentes tipos de peelings, e dependendo do cuidado escolhido, pode tratar diferentes problemas de pele. Em geral, são recomendados para todos aqueles que sofrem de pele oleosa, poros dilatados, sequelas de acne, manchas de pigmentação ou até mesmo pequenas rugas.

Mesmo que seja para praticamente em todo o mundo, será necessário ter muito cuidado com pessoas do fototipo 5 ou 6, isto é, com pele escura ou opaca, porque há risco de despigmentação.

Ou seja, mesmo que seja um tratamento muito realizado e conhecido mundo à fora, em alguns casos talvez não seja possível fazer o tratamento. Para isso, é necessário consultar um profissional, que vai aprovar ou não o seu procedimento.

Como encontrar meu médico ideal?

médicos para peeling

Pesquisa sobre os profissional e realize várias consultas

É sempre muito importante lembrar que a escolha do médico é um passo fundamental. O peeling deve ser sempre realizado por um médico qualificado, ademais de certificado para os tratamentos com a pele.

 Nós convidamos você a verificar se o seu médico é um profissional certificado na Sociedade Brasileira de Cirurgias Plástica e Dermatologistas.

Também aconselhamos que você pesquise na internet para encontrar comentários de pacientes anteriores.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores