Mesoterapia

Vale a pena
67%
Vale a pena
Baseado em 1 história
Preço médio
R$ 40
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados temporários

O que é mesoterapia?

juvenescer a pele

É utilizado como tratamento

Mesoterapia vem dos mesos palavra grega que significa "meio" e "therapeia" significa tratar. É uma técnica em que as substâncias são introduzidas por injecção na camada da pele (intradermo), podendo drenar e melhorar o seu aspecto. As substâncias mais utilizadas são:

  • Vitaminas: pelo seu efeito antioxidante
  • Zinco, selênio e ferro: úteis como antioxidantes e antiinflamatórios
  • Silício orgânico: protege as membranas das células e ajuda na síntese de colágeno
  • Dimetil-amino-etanol (DMAE): ajuda a hidratação 
  • Ácido hialurônico: favorece a elasticidade e firmeza da pele, além de hidratá-la
  • Glicerol: ajuda na hidratação da pele
  • Fosfatidilcolina: ajuda a eliminar o conteúdo das células de gordura
  • Plasma rico em plaquetas: funciona com o envelhecimento

Até agora, é considerado um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite, pois promove a atividade dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação. Mesoterapia é um tratamento ideal para peelings, microagulhas, laser, radiofreqüência e toxina botulínica. Também é usado para melhorar o processo de cicatrização de feridas, já que ajuda na produção de colágeno.

Para que serve a mesoterapia?

gordura localizada e flacidez

Realiza-se o tratamento para diferentes objetivos

É utilizada por diversas especialidades como reumatologia, estomatologia, medicina esportiva, entre outras.

Na área da estética é possível ajudar no envelhecimento facial, flacidez da pele, cicatrizes, acne, estrias, celulite, alopecia e gordura localizada. É possível que o mesmo paciente utilize o tratamento para diferentes objetivos, podendo combinar o tratamento para tratar problemas de acne e celulite, por exemplo.

Mesoterapia é um procedimento médico introduzida em 1958 para tratar doenças vasculares. O tratamento consiste na injecção de substâncias como vitaminas, hormônios, enzimas ou medicamentos.

A mesoterapia aumenta a capacidade de produção de fibroblastos e a reconstrução ideal do ambiente fisiológico normal das células, aumentando a produção de colágeno e ácido hialurônico. Também é usada como um tratamento para a celulite, gordura localizada e remodelação do corpo.

Somente o médico vai poder aprovar esse tratamento, analisando as condições de cada paciente.

    Quem é candidato?

    envelhecimento facial e casca de laranja

    Quase todas as pessoas podem fazer o tratamento

    Qualquer pessoa em bom estado de saúde, que mostre sinais de evelhecimento facial, flacidez da pele, gordura localizada, celulite e/ou perda de cabelo (homens ou mulheres).

    Deve-se ter em mente que antes de realizar o tratamento, o profissional avaliará o paciente para escolher uma técnica  de acordo com a patologia, os objetivos, as necessidades e a condição de saúde do indivíduo.

    Mesoterapia corporal não é recomendada em mulheres grávidas ou amamentando.

    Bibliografía

    "A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."