Mamoplastia de aumento

Vale a pena
91%
Vale a pena
Baseado em 135 histórias
Preço médio
R$ 20.000
Preço médio
  • Anestesia geral
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados permanentes

O que é o aumento do peito?

Foto de aumento de seios

Mulheres de todo o Brasil desejam ter seios maiores

O tratamento, tecnicamente chamado de aumento de mama, é um procedimento cirúrgico, portanto invasivo, que visa alterar o tamanho e melhorar a forma da mama feminina.

Muitas mulheres buscam esse procedimento por diferentes motivos, mas na maioria dos casos os objetivos são: harmonizar a diferença de tamanho e/ou aumentar os seios.

O seio é o emblema quase ancestral da feminilidade, uma parte do corpo da mulher que é considerada muito importante para a maioria das mulheres.

Existem várias técnicas para alcançar o aumento, o que pode ser executado por meio da inserção de implantes de gel de silicone, ou até mesmo pode ser complementado o procedimento por gordura extraída da mesma paciente, que chama - se de cirurgia híbrida.

O aumento do volume mamário, é uma das cirurgias mais solicitadas tanto no Brasil quanto no mundo. Curiosamente, de acordo com estatísticas publicadas pela ISAPS, sabe-se que em 2020 mais de 172.485 pessoas tenham sido submetidos a esta cirurgia.

Como posso escolher meu cirurgião?

consulta aumento de mamas

Vídeo produzido por Clínica Salute

A escolha do cirurgião é talvez um dos elementos percebidos como mais difícil por aqueles que decidem realizar um aumento de mama. Um bom ponto de partida é ter certeza de que o médico escolhido é um especialista credenciado regularmente na Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas.

Existem critérios principais para ser durante este difícil escolha:

  • Verificar se o profissional é realmente formado em medicina
  • Se tem a especialização em Cirurgia Plástica, verificando isso no site do CRM de cada estado onde ele atua
  • Onde seriam feitos os procedimentos, pois o local adequado seria um hospital com toda a estrutura para oferecer segurança aos pacientes
  • Ademais disso, e não menos importante, é a empatia e confiança

O relacionamento entre médico e paciente é baseado na confiança.

O que esperar da primeira consulta com o cirurgião?

Foto de aumento de mamas

Converse abertamente com o seu profissional

Na primeira consulta o cirurgião tenta conhecer mais sobre as motivações da paciente, ademais de perguntar sobre o seu estado de saúde no geral. Cada detalhe fornecido ao profissional é muito importante, porque pode ajudar a escolher estratégias mais específicas no seu caso.

Uma vez que o médico tenha o quadro completo da situação inicial do paciente, ele será capaz de ilustrar as várias técnicas operatórias, próteses e procedimentos mais adequados. O tipo de anestesia necessária, duração da hospitalização e também os custos da operação serão explicados. 

Todas as expectativas e desejos devem ser expressos de forma clara e sincera pelo paciente, para que o médico possa comparar essas expectativas com o  que realmente pode ser feito.

Bibliografía

Colaboradores do tratamento

Clínica Dra. Luciana Pepino
Clínica Dra. Luciana Pepino
49 Opiniões
Entrar em contato
Dr. Ricardo Kruse
Dr. Ricardo Kruse
55 Opiniões
Entrar em contato
Clínica Domingos De Paola
Clínica Domingos De Paola
27 Opiniões
Entrar em contato
Dr André Colaneri
Dr André Colaneri
65 Opiniões
Entrar em contato
Dr. Luciano Sales de Souza
Dr. Luciano Sales de Souza
20 Opiniões
Entrar em contato
Clínica Dr. João Luyz E Martins
Clínica Dr. João Luyz E Martins
23 Opiniões
Entrar em contato
"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores