Lipoaspiração

Vale a pena
80%
Vale a pena
Baseado em 30 histórias
Preço médio
R$ 25.000
Preço médio
  • Anestesia geral ou sedeação
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é a lipoaspiração?

eliminar gorduras

Pode ser feita em diferentes partes do corpo

É um procedimento cirúrgico que tem como objetivo  eliminar os depósitos de gordura e melhorar o contorno corporal. A lipoaspiração  pode ser realizada em quase todo o corpo: rosto, pescoço, braços, costas,peito, abdômen (barriga), glúteo, joelhos e panturrilha, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas.

É uma cirurgia invasiva mas que tem uma cicatriz pequena, já que com o avanço da tecnologia é possível fazer o procedimento com pequenos cortes. Normalmente se realiza com anestesia geral ou local com sedação.

A cirurgia pode durar entre 1 a 4 horas, dependendo da zona do corpo e do volume a ser retirado. É possível ter alta após o procedimento no mesmo dia, mas é possível ter um dia de hospitalização, dependendo de cada caso.

Como saber se eu sou um candidato?

Lipoaspiração e perde peso

O objetivo é melhorar o contorno

É necessário recordar de que a lipoaspiração não é uma solução para diminuir o peso, apenas para eliminar a gordura depositada nas zonas difíceis de tirar com dieta e exercícios.

Os melhores candidatos para essa cirurgia são aqueles que seu índice de massa corporal (IMC) não é tão alto, já que a quantidade segura de gordura retirada não deve ultrapassar de 5000 ml (ou seja, 5kgs), segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). Se o IMC é muito alto, por mais que seja possível ver os resultados, não serão os mais satisfatórios.

Outro fator importante é a elasticidade da pele, pacientes jovens e não fumantes, tem a tendência de ter maior elasticidade.

Como escolher o meu cirurgião?

Cirurgião para a lipoaspiração

Pesquise sobre o seu profissional

Como se trata de um tratamento invasivo, é importante escolher um cirurgião que esteja indicado pela a Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos, pois dentro desse conselho. Ademais de ter a titulação de médico em cirurgias plásticas deve ter experiência com cada tratamento. Algumas dicas à respeito:

  • Escolha um cirurgião certificado e com experiência
  • Esteja seguro sobre a instalação, equipe e quem acompanhará o tratamento
  • Perguntar sobre os seus êxitos e ver fotos/reportagens/textos do seu trabalho

O Brasil ocupa o segundo lugar entre os países que mais realizam cirurgia plástica no mundo, foram em média de 1.929.359 cirurgias no ano de 2020 de acordo com as informações de ISAPS, número esse que já vem crescendo ao longo dos anos. 

Bibliografía

Colaboradores do tratamento

Dr. Julio Riva Neto
Dr. Julio Riva Neto
Entrar em contato
Dr. Eduardo Cabral
Dr. Eduardo Cabral
45 Opiniões
Entrar em contato
"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores