Ninfoplastia

Vale a pena
84%
Vale a pena
Baseado em 775 histórias
Preço médio
R$ 20.000
Preço médio
  • Anestesia local
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é?

O que é a labioplastia?

Dr André Colaneri fala sobre a cirurgia

Esta é uma intervenção destinada a eliminar a hipertrofia dos pequenos lábios, ou seja, a formação de excesso de pele que torna os lábios maiores, ficando expostos e dando uma aparência flácida e muitas vezes escurecida à região genital. Lábios muito grandes causam insegurança em algumas mulheres, também causam desconforto, aborrecimento e até mesmo dor durante exercícios e relações sexuais. Podem também causar dificuldade de higienização e candidíase de repetição.

Usar roupas muito apertadas ou ir a praia pode se tornar um problema social na vida dessas mulheres. Além disso, a hipertrofia pode causar irritações ou dificuldades funcionais, como,por exemplo, caminhar, andar de bicicleta ou praticar esportes. Às vezes, o desconforto também pode ocorrer durante a relação sexual, em que os pequenos lábios interferem na penetração.

O procedimento de intervenção consiste no corte do excesso de tecido dos pequenos lábios. Usa-se bisturi cirúrgico ou laser. O uso do laser proporciona um menor sangramento e inchaço, com melhor recuperação. Porém, é importante comentar que a intervenção em nenhum caso visa aumentar o prazer sexual, seja por razões estéticas ou funcionais.

Como sei se sou candidata?

formato da vagina

Se você quer ter filhos, é melhor esperar

As candidatas à ninfoplastia são pacientes que apresentam aumento e exposição dos pequenos lábios vaginais e sentem um desconforto em relação à sua intimidade, tanto por razões estéticas físicas e/ou funcionais.

Os pequenos lábios crescem na puberdade, logo a cirurgia somente é indicada depois dela. A maioria dos casos é genética, mas uso de hormônios, anabolizantes, problemas endocrinológicos ou que alterem os hormônios podem causar aumento das ninfas (pequenos lábios vaginais).

Em qualquer caso, recomenda-se sempre completar a fase da puberdade antes de se submeter à cirurgia e, acima de tudo, refletir cuidadosamente sobre a realização desse procedimento porque é um processo que não se pode voltar atrás.

E de toda maneira procurar um profissional que seja da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Como escolher meu cirurgião?

cirurgião labioplastia

Pesquise bastante sobre o seu profissional

Antes de escolher o seu cirurgião, verifique se ele está registrado no site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pesquise sobre sua experiência neste tipo de cirurgia íntima.

É importante estar confortável com o(a) médico(a). Não hesite em perguntar todas as suas dúvidas e de contar como se imagina depois do procedimento. Peça para ver várias fotos de resultados antes de operar.

Bibliografía

Colaboradores do tratamento

Dr André Colaneri
Dr André Colaneri
65 Opiniões
Entrar em contato
Dr. Franklin Carneiro
Dr. Franklin Carneiro
152 Opiniões
Entrar em contato
"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."