Gordura localizada

Vale a pena
63%
Vale a pena
Baseado em 7 histórias
Preço médio
R$ 250
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • 1-3 horas de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados temporários

O que é a gordura localizada?

excesso de tecido adiposo

Cada pessoa pode acumulá-la em um lugar diferente

Como dito anteriormente, é um processo natural do corpo na tentativa de guardar depósitos para tornar tudo aquilo que comemos em energia. Porém, na sociedade de hoje em dia o sedentarismo vem se tornando recorrente na vida de muitas pessoas, o que facilita o aparecimento, além de outros problemas de saúde.

Mesmo que a gordura localizada não seja uma doença, é verdade que muitas pessoas sentem incômodo ao olhar no espelho e se deparar com ela em diferentes partes, o que pode se tornar um problema ao nível pessoal.

Geralmente, é formulada pelo o consumo excessivo de alimentos impróprios, pela a falta de atividade física, problemas de saúde e tendência genética. Algumas partes do corpo podem ter uma influência genética para acumular e gerar flacidez como nos culotes, flancos, na barriga, nos braços e na papada.

A má postura também pode ser uma facilitadora no surgimento da gordura localizada, mas se a pessoa tem uma vida ativa e saudável, mesmo tendo uma postura ruim, é pouco provável que desenvolva. Como dito anteriormente, não é uma doença, mas a obesidade é, e com ela diversos problemas de saúde e estéticos.

Como saber se preciso do tratamento?

tratamento para gordura

Busque ajuda médica

Antes de realizar qualquer procedimento é necessário buscar a ajuda médica para avaliar o seu caso em particular.

É verdade que muitos problemas de saúde podem estar causando um mal estar, dificultando a sua saúde no geral, e isso deve ser avaliado pelo o seu profissional. Mesmo em casos que o problema ainda só seja estético, os profissionais podem ajudar, pois hoje em dia a medicina também trata problemas estéticos.

Como escolher um profissional?

Médicos especialistas

Os profissionais vão te ajudar

É possível buscar ajuda de diferentes formas para reduzir a gordura localizada, mas é muito importante visitar um profissional da área médica para avaliar as suas condições físicas.

É possível também buscar a ajuda de uma nutricionista para acompanhar o caso, e se necessário um profissional de cirurgia plástica, que é a pessoa autorizada para realizar qualquer procedimento cirúrgico.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores