Ginecomastia

Vale a pena
91%
Vale a pena
Baseado em 37 histórias
Preço médio
R$ 18.000
Preço médio
  • Anestesia geral ou sedeação
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados permanentes

O que é a ginecomastia?

eliminar seio masculino

É algo que pode acontecer com qualquer homem

Segundo o Doutor André Colaneri, a ginecomastia é o aumento das glândulas mamárias nos homens. Se o aumento das mamas for devido apenas à gordura, é chamado de lipomastia.

Para se fazer o diagnostico é necessário fazer um exame de ultrassom ou mamografia, para evidenciar a presença da glândula. A maioria dos casos é mista, ou seja, uma parte de gordura e outra de glândula pode ser classificada em 3 graus, dependendo do volume da glândula mamária e do excesso de pele.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a ginecomastia é uma cirurgia conhecida como redutora de mamas masculinas, e vem se tornando cada vez mais popular. Esse procedimento tem sido de grande auxílio para homens de diferente idades, pois além de questões hormonais ela pode ser feita depois de uma grande perda de peso.

Ou seja, a mama do homem pode aumentar por um problema hormonal ou pelo o aumento de peso. Pode ser normal durante o tempo de puberdade mas só 7% continuam com esse problema ao longo da vida.

Sou candidato?

mama masculina

A falta de controle hormonal pode ser a causa

Como qualquer outro procedimento cirúrgico, a cirurgia para a ginecomastia masculina pode ser realizada por quem tem uma saúde equilibrada. Mas, para ser liberado à operação é necessário se consultar com um profissional.

Geralmente na fase da puberdade há um aumento normal das mamas, então é preciso avaliar com um médico se o paciente ainda vai manter esse aumento após essa fase ou se as mamas vão diminuir.

Para tanto, é sempre aconselhável estar acompanhado com um médico que possa avaliar os níveis hormonais.

Como escolher um cirurgião?

Médicos de ginecomastia

Pesquise antes sobre o seu profissional

Para realizar qualquer tipo de tratamento é necessário escolher um profissional que esteja dentro da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas.

É possível que seja necessário visitar mais de um profissional até escolher aquele que mais te passa confiança,  explicando os lados positivos e negativos da cirurgia.

O mais importante, é pesquisar bastante sobre o profissional escolhido, ademais de conhecer as experiências de outras pessoas com o tratamento.

Bibliografía

Colaboradores do tratamento

Dr André Colaneri
Dr André Colaneri
64 Opiniões
Entrar em contato
"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores