Depilação laser

Vale a pena
89%
Vale a pena
Baseado em 1 história
Preço médio
R$ 300
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados temporários

O que é depilação a laser?

permanente

Muitas pessoas se sentem mais confortáveis sem pêlos

É um método de depilação que, sessão após sessão, garante o enfraquecimento do cabelo, retarda o seu crescimento e quase garante o seu desaparecimento total.

Não é considerado permanente
, pois mesmo após o tratamento é necessário fazer sessões de manutenção para garantir resultados duradouros.

Tratamento cada vez mais popular entre todos aqueles que, tanto homens quanto mulheres, buscam uma solução "definitiva" para eliminar pêlos indesejáveis.

O número de pessoas que preferem o laser aos métodos mais tradicionais de depilação, como com cera ou navalha, está em constante crescimento, pois remove quase todos os pelos e tem uma duração muito maior.

Como funciona a depilação a laser?

pêlos indesejados

É necessário parar de depilar-se por um tempo

Esta técnica utiliza as propriedades térmicas de um feixe de luz em alta frequência. Em poucas frações de segundo o calor é transferido para o cabelo, causando a destruição do bulbo, deixando-o incapaz de gerar cabelo por longos períodos de tempo.

É necessário lembrar que o laser não pode danificar todos os pêlos, apenas aqueles que estão crescendo. Por isso, seja necessário parar de depilar-se por um tempo antes do tratamento, assim os resultados no final serão melhores.

As fases de crescimento dos pelos

crescimento dos pelos

O fase do crescimento dos pêlos influência no tratamento

É importante saber que os cabelos passam por um ciclo de crescimento dividido em 3 fases. Nem todos os cabelos estão na mesma fase ao mesmo tempo, é por isso que várias sessões de remoção de pêlos a laser são necessárias para remover todos os pêlos indesejáveis. Você pode obter até 2500 folículos, mas apenas 100 deles podem ser tratados com o laser. Dito isso, consideramos três diferentes estágios de crescimento do cabelo:

  • Fase anágena:  fase de crescimento, em que a raiz é maior e mais visível. Esta é a fase em que a depilação a laser é a mais eficaz. 
  • Fase catágena: fase de involução do cabelo, onde lentamente se separa da raiz, até se separar completamente e caindo.
  • A fase telógena: terminou seu ciclo de crescimento e é invisível. É a fase menos indicada para realizar uma sessão.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores