Botox

Vale a pena
90%
Vale a pena
Baseado em 16 histórias
Preço médio
R$ 1.140
Preço médio
Segundo 12 especialistas
  • Anestesia local
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos visíveis após uma semana
  • Resultados temporários

O que é Botox?

A toxina botulínica é uma proteína usada na medicina estética para paralisar os músculos faciais e reduzir as linhas de expressão. Tornou-se o tratamento de rejuvenescimento facial número um no mundo devido a suas características minimamente invasivas e resultado muito natural.

O relatório ISAPS de 2020, este medicamento para tratamento estético mais solicitado do mundo, com mais de 333.220 de aplicações no Brasil. 

Seu grande sucesso é devido a suas características minimamente invasivas (até o momento não se conhecem contraindicações significativas que impeçam o uso de toxinas em adultos), também permite realçar as peculiaridades do rosto sem alterar ou distorcer as características dando um resultado final extremamente natural.

História da toxina botulínica

História da toxina botulínica

É uma toxina

A toxina botulínica foi estudado pela primeira vez em 1793 por Justinius Kerner e a história da sua descoberta é bastante fora do comum. Depois de uma festa de casamento, muitas pessoas estavam envolvidas em uma 'intoxicação alimentar, depois que se descobriu que a causa do mal-estar dos convidados, devido ao consumo de certos salsichas contaminados de uma bactéria, que a partir de então era conhecida como Botox, do latim «botulus» que significa precisamente «salsicha».

É um veneno altamente tóxico, que tomado em quantidades excessivas pode causar uma paralisia muscular fatal, precisamente por estas razões foram feitos os primeiros estudos e usos em laboratórios militares americanos. Ainda hoje, a toxina é considerado uma das armas bacteriológicas mais poderosas do mundo.

Desde os anos quarenta começou a estudar os efeitos terapêuticos, as primeiras experiências foram feitas em oftalmologia para corrigir estrabismo. Com o passar do tempo, os campos de uso da TxB tornaram-se múltiplos: distúrbios do movimento, transpiração excessiva, espasticidade. Só recentemente, a partir dos anos 90, tem seu uso no campo estético espalhado para apagar linhas de expressão.

Um dos tratamentos mais realizados no mundo

botox no brasil

é um dos tratamentos mais realizados no Brasil

De acordo com o relatório ISAPS de 2018, o botulinum confirma, pelo décimo quarto ano consecutivo, o tratamento estético mais solicitado no mundo, com um total de 6.097,516 intervenções, até 77,3% do total de tratamentos cosméticos não cirúrgicos realizados em 2016.

O recorde por muitos anos tem sido dos Estados Unidos, sempre na vanguarda do uso dessa técnica, com quase 1.118.370 tratamentos realizados em 2016, seguidos do Brasil e da Itália. Em média o tratamento tem uma alta taxa de satisfação, mais ou menos de 72% das pessoas que o realizam ficam satisfeitas.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."