Blefaroplastia

Vale a pena
76%
Vale a pena
Baseado em 42 histórias
Preço médio
R$ 10.000
Preço médio
  • Anestesia local
  • Não requer hospitalização
  • 1-3 horas de intervenção
  • 7-10 dias de repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é blefaroplastia?

olhos cansados

Uma aparência mais jovem ao paciente

A cirurgia nas pálpebras consiste na remoção do excesso de pele das pálpebras e tratamento das bolsas de gordura. Quando necessário, as regiões ao redor dos olhos também podem ser abordadas. Pacientes orientais ou descendentes podem ter a prega (sulco) das pálpebras superiores feita cirurgicamente quando não a possuírem. Assim, seu objetivo final é o de recuperar uma aparência mais jovem e eliminar o efeito de olhos cansados.

É importante enfatizar que a blefaroplastia não serve para eliminar os pés de galinha ou outros tipos de rugas. O levantamento (suspensão) das sobrancelhas, apesar de não fazer parte da blefaroplastia, pode ser realizado no mesmo tempo cirúrgico, se necessário, para um resultado melhor e mais completo.

Em resumo, serve para corrigir:

  • Excesso de pele que impede a visão
  • Excesso de bolsas gordura nas pálpebra superior e inferiores
  • Aparência cansada ou envelhecida
  • Bolsas abaixo dos olhos

Como sei se que posso fazer?

idade mínima

Eu posso fazer o procedimento?

Os pacientes ideais para blefaroplastia são pessoas que tem uma boa saúde, tanto física quanto psicológica. A idade média dos pacientes que a realizam é de 50 anos, porém, a indicação não tem relação nenhuma com a idade do paciente, mas sim com suas queixas e características individuais. Os excessos de bolsas e pele tem fatores raciais, familiares e ambientais.

Os casos devem ser avaliados pelo(o) profissional e sua indicação cirúrgica sempre individualizada.

Como escolher o cirurgião?

cirurgiões especialistas

Vídeo realizado pelo o Doutor Socrates João de Oliveira

No Brasil, é necessário verificar se o médico pode ou não realizar cirurgias  na Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, buscando pelo o seu nome.

De toda maneira, é necessário procurar um médico que seja referência na área, que tenha experiências e bons resultados com o tratamento. Ademais disso, sentir-se confortável e confiante com o profissional escolhido é sempre uma boa opção para começar a avaliar o procedimento.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores