Abdominoplastia

Vale a pena
88%
Vale a pena
Baseado em 169 histórias
Preço médio
R$ 25.000
Preço médio
  • Anestesia geral
  • 1 dia
  • 3-6 horas de intervenção
  • Mais de 10 dias de repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados permanentes

O que é abdominoplastia?

abdômen bonito

É possível recuperar a estética com o procedimento

A abdominoplastia tem o objetivo de deixar a barriga plana, já que em diversos casos é possível ter alterações no seu formato normal.

As causas desse relaxamento do abdômen podem ser, como, por exemplo, o excesso de gordura, o excesso de pele, o afastamento dos músculos abdominais (devido a gestações anteriores) ou a perda da elasticidade da pele.

É uma intervenção muito comum e frequentemente realizada por cirurgiões plásticos, o que pode trazer uma grande melhora não só do ponto de vista estético, mas também da autoestima dos pacientes.

Para quem é indicada?

pacientes de abdominoplastia

Nem todo mundo pode fazer o tratamento

O paciente ideal para o procedimento são pacientes saudáveis e que tenham um acúmulo de gordura no abdômen. Às vezes depois de uma gravidez ou perda brusca de peso é difícil voltar a ter o corpo de antes.

Geralmente são pacientes (homens e mulheres) que não conseguem perder a gordura abdominal com atividades físicas e dietas.

Porém, nem todas as pessoas são liberadas, é necessário realizar diversos exames antes, que vão ser pedidos pelo o profissional escolhido.

Ao contrário do que se poderia pensar, esportes, dietas rígidas, cremes e produtos de emagrecimento nem sempre são suficientes para ter uma melhora do abdômen, e isso pode levar a uma profunda infelicidade para as pessoas.

É justamente nesses casos que, apesar dos esforços realizados, a abdominoplastia se torna uma opção. No Brasil, de acordo com as pesquisas realizadas em 2020 de ISAPS, cerca de 112.186 realizam esta intervenção no Brasil.

Para que serve a abdominoplastia?

excesso de pele no abdômen

É possível deixar a barriga plana novamente

O objetivo da abdominoplastia é remover o excesso de pele e o excesso de gordura no abdômen, também pode ser combinado com a lipoaspiração.

Com outras intervenções, se o paciente deseja alcançar uma maior definição, é possível ter um melhor resultado. Mas, nem todas as pessoas podem se submeter a um procedimento muito grande, então vai variar de cada caso.

É importante levar em conta que somente um profissional de cirurgia plástica vai poder realizar consultas sobre o tema, além do procedimento.

Bibliografia

Colaboradores do tratamento

Dr. Marcus Vinicius Alfano Moscozo
Dr. Marcus Vinicius Alfano Moscozo
7 Opiniões
Entrar em contato
Clínica Dr. João Luyz E Martins
Clínica Dr. João Luyz E Martins
23 Opiniões
Entrar em contato
Dr. Franklin Carneiro
Dr. Franklin Carneiro
152 Opiniões
Entrar em contato
Dr Elizeu Lavor
Dr Elizeu Lavor
20 Opiniões
Entrar em contato
"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."