Informações sobre o tratamento

Conforme a antiguidade da estria e o tipo de pele, o especialista indicará a técnica mais adequada, como à base de ácidos, aplicação de gás carbônico (carboxiterapia), laser ou dermoabrasão. As estrias classificadas como novas são de cor avermelhada com tratamento mais simples, e como antigas as de cor branca. Surgem devido à ruptura das fibras elásticas da pele, devido a alterações de peso e gravidez, na região dos glúteos, coxas, quadris e mamas. Os tratamentos de estrias  buscam melhorar o aspecto da pele, devolvendo seu tônus e elasticidade.

Tempo tratamento
15-50 minutos
Anestesia
Tópica
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3-4 dias
Efeitos
30 dias
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina as imperfeições da pele
  • Proporciona uma aparência uniforme
  • Melhora o tônus da pele

Resultados esperados e riscos

A maioria dos tratamentos proporciona resultados depois de algumas semanas. Os riscos dependem da técnica utilizada e envolvem vermelhidão, queimaduras, hiperpigmentação, irritações e infecções.

O tratamento

Os tratamentos mais comuns para eliminação de estrias são o laser, o peeling, a carboxiterapa e a dermoabrasão, sendo a técnica aplicada depende do grau da estria e do tipo de pele do paciente. O objetivo é estimular a produção de colágeno e de elastina, reativando a regeneração celular.

Cuidados após o tratamento

O especialista pode recomendar a aplicação de cremes para ajudar na produção de elastina e na regeneração da pele. Nos primeiros dias após o tratamento se deve evitar a exposição solar para que não haja hiperpigmentação.

Contraindicações

Os tratamentos para eliminação de estrias não são indicados para gestantes, lactantes, pacientes com problemas de pele, queimaduras, queloides, doenças cardiovasculares e problemas circulatórios.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Fiz tratamento para estrias, peeling de cristal e fiz uma hidrolipo, Na minha primeira gravidez surgiram muitas estrias avermelhadas e tive aumento de peso, comas tudo isso entrei em depressão aí fiz os tratamentos para as estrias, onde amenizaram meu desespero, mais o peso não conseguia controlar aí meu esposo que recebia na época muito pouco e resolveu me presentear com uma hidrolipo, e aí emagreci e fiquei linda com a barriga lisa do jeito que sempre sonhei. Mais aí depois de 9 meses entrei em uma depressão profunda usava 5 tipos de remédios controlados foi onde pedi um outro filho para meu esposo e aí fiquei grávida e curada da minha depressão. E aí foi nessa gravidez que me engordei bastante de 63 kg fui para 85 kg e até consegui emagrecer hoje peso 70 kg mais fiquei com a barriga muito flácida e com muita pele .Hoje meu sonho é acabar com essa flacidez e com as gorduras localizadas. Na época que fiz a hidrolipo só tinha medo de dar errado de ter perfurações nos meus órgãos . Minha recuperação foi ótima, fiz algumas drenagens linfáticas no qual me ajudou bastante na recuperação. A parte ruim da hidrolipo era usar a cinta durante muito tempo e a parte boa foi ter conseguido chegar ao resultado que tanto sonhava.

Boa tarde, Engravidei e engordei 20kg , estou lotada de estrias. Minha barriga ficou um pouco flácida, mas não importo muito,o que me deixa muito triste são essas benditas estrias. Não consigo nem usar nada curto, porque as tenho na barriga e na coxa. Estou pensando em comprar os produtos, colageno, vitC , acidos com baixa %... Alguém ja fez isso? Deu certo?

Quero melhorar as estrias, são feias e grossas, fico ressentinda de botar um biquine é muito constrangedor, eu espero que dê uma suavizada, de modo que eu possa mostrar a barriga.

Eu tenho muitos estrias pelo corpo, a dermatologista me informou que minha pele não tem elasticidade. Meu maior sonho é poder tratar as estrias do glúteo pois não vou a praia por vergonha, pois sou magra porém meu bumbum é cheio de estrias e isso me causa muita vergonha perante outras pessoas. Só vou de short para praia. Fui informada que estrias tem tratamento, porém sem condições pois os valores são muito alto. Gostaria de poder usar um biquíni sem ter vergonha do meu corpo, mas infelizmente não tenho coragem. Esse é meu sonho, tratar minhas estrias.

Eu gostaria de tirar as estrias que tem muita no meu corpo e também tratar as celulites.Tenho vergonha do meu corpo não posso ir a praia Tomar banho de biquíni porque tenho vergonha do meu corpo, gostaria de recuperar minha auto-estima. Espera que eu tenha resultado. Perfeito e que eu possa tornar a sorrir de felicidade.

Gostaria muito de eliminar minhas estrias tive anorexia e pesei 45 quilos me recuperei e hj peso 68 mais como engordei muito minha pele esticou bastante eu acabei adquirindo as terríveis estrias no bumbum e na cintura. Também gostaria de arrumar meu nariz pois uma vez fui agredida e acho q ele ficou torto e é grande. TB gostaria de colocar silicone no bumbum

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
ESTRIAS; Tratamento ou Camuflagem?
EllisSantanna · Salvador (Bahia)
EllisSantanna 2 4 Jun 2018
2 4 Jun 2018
Estrias depois da gravidez
LuizaMeneguini · Farroupilha · 1 imagem
LuizaMeneguini 9 19 Abr 2018
9 19 Abr 2018
COMO ELIMINAR AS TERRÍVEIS ESTRIAS!!!
AnaCarlaAraujoLopes · Manaus (Amazonas)
AnaCarlaAraujoLopes 33 17 Abr 2018
33 17 Abr 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Sou um homem com muitas estrias marcelofreguersia · 11 Set 2018

Emagreci muito depois de começar a correr, pesava anteriormente mais de 105kg, hoje estou por volta dos 76kg-77kg. Mas nas minhas pernas eu tenho muitas estrias marcantes, é possível resolver?

Ainda não tem respostas

Estou grávida de dois meses e já quero evitar as estrias que a gravidez pode causar. Quais tratamentos posso seguir?

Ainda não tem respostas
Estrias nos seios... debora21452 · 10 Mai 2018

Oi, eu tenho estrias nos seios, o que, na área do decote me deixa desconfortável, eu queria saber se existe uma maneira de eliminá-los. Obrigado Debora

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Leonardo Brito

Dr. Leonardo Brito

24 recomendações

O Dr. Leonardo Brito, CRM 13771 / RQE 1823, é especializado em cirurgia plástica estética e reparadora, realizando seus procedimentos com habilidade e alta precisão. O cirurgião atende na cidade de Recife, em uma espaço com equipe multidisciplinar e altamente qualificada. Junto a ela, o cirurgião realiza tratamentos completos, possibilitando resultados positivos e de alto nível de satisfação.Na clínica, que conta com profissionais de áreas como dermatologia e fisioterapia dermatofuncional, o Dr. Leonardo Brito é o responsável pelo setor de cirurgia plástica, realizando procedimentos como rinoplastia e lipoaspiração.O médico ainda oferece opções de cirurgias de contorno corporal e de estética facial. Entre em contato com o especialista e solicite sua avaliação, na Fátima Brito Dermatologia.estética facialrinoplastiacontorno corporallipoaspiraçãoapoio de equipe multidisciplinarResponsável técnico: Dr. Leonardo Brito, CRM 13771/ RQE 1823

São Luís Maranhão

Dra. Meliza Moutinho

Dra. Meliza Moutinho

4 recomendações

Na Clínica da Dra. Meliza Moutinho o paciente tem um tratamento personalizado do início ao fim, em um espaço lindo, acolhedor e muito bem localizado, numa das regiões mais nobres de São Paulo. Cada paciente é recebido com atenção às suas necessidades, carinho e profissionalismo. As consultas são individualizadas e com foco principal nas dúvidas do paciente e na importância de cada procedimento que será realizado antes, durante e após a cirurgia.EspecialidadesNo espaço é possível ter acesso a cirurgias plásticas como ritidoplastia, mastopexia, otoplastia e lipoaspiração. O acompanhamento pré e pós-operatório é realizado pela equipe da Dra. Meliza Moutinho, CRM-SP 113501 / RQE 48657, formada por profissionais capacitados e voltados para garantir uma ótima recuperação para cada paciente.EstruturaPensando no conforto de cada paciente, oferecemos o serviço de vallet, que, além de cômodo, garante segurança. Todas as cirurgias são realizadas em hospitais estruturados e com UTI, e a anestesia é feita pela equipe Gaap, grupo formado por médicos competentes e experientes, sempre preocupados em garantir a segurança e o bem estar do paciente.LocalizaçãoAs instalações do espaço ficam na cidade de São Paulo, estando bem comunicada, perto de estação do metrô. Entre em contato para agendar uma avaliação. Para a Dra. Meliza Moutinho, os pacientes são especiais. Quando amamos o que fazemos, fazemos bem, com dedicação, conteúdo e profissionalismo.Responsável técnico: Dra. Meliza Moutinho, CRM-SP 113501 / RQE 48657

São Paulo (cidade) São Paulo

Dra. Tula Vigil

Dra. Tula Vigil

27 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais