Rinoplastia Vídeo - pergunta destacada

Meu convênio aprovou a "rinoseptoplastia" devido a ponta do meu nariz quando eu inspiro tapar um lado totalmente, porém os médicos, dizem que para fixar a ponta é "estético" e querem cobrar a mais. Tanto por convênio quanto reembolso. Como afeta o lado "funcional" além de desvio de septo, consigo melhorar a estética da ponta e fixar ela na risada?

Ainda não tem respostas

Fiz minha rinoplastia há 2 meses , precisei de enxerto no dorso pois minha pele é muito fina, meu dorso ficou mais grosso do que era e agora o medido indicou fita kinesio, mas quando eu tiro de manhã o nariz parece melhorar um pouco, mas 4 horas depois o inchaço volta tudo de novo ou as vezes pior (principalmente na ponta) não percebo o edema regredir. Sei que leva mais tempo, mas já deveria estar começando a diminuir esse inchaço nesse período? Esse edema intermitente é normal? Obrigada

Dr. Domingos De Paola Neto

Dr. Domingos De Paola Neto

15 jun 2021
A melhor resposta

Bom dia, o edema intermitente é extremamente normal entre 2-5 meses de pós-operatório, e é provavel que você sinta seu nariz inchado até 12 meses. A rinoplastia é a cirurgia que o edema mais demora a regredir.

1 resposta ler mais
Sindrome do nariz vazio ManuMariz · 14 jul 2021

Fui vítima de erro médico após cauterização dos cornetos e adquiri sindrome do nariz vazio. Existe algum médico no Brasil que tenha experiência no tratamento desse problema?

Consulte um especialista

1 resposta ler mais

Quebrei o nariz com 13 anos jogando handebol. Após a fratura, fui imediatamente deslocado para o médico que analisou meu nariz e disse que estava tudo ok. Ao longo do tempo, fui percebendo que meu nariz ficou muito torto e apenas respirava por uma narina. Gostaria de saber, se o convênio cobre totalmente uma rinosseptoplastia, tendo em vista que, o desejo dessa cirurgia é apenas corrigir a deformidade causada no nariz, ou seja, voltando para a sua forma original, que era reta - sem o desejo de mexer em quaisquer parte estética do nariz, sendo uma rinoplastia reparadora.

Ainda não tem respostas

Minha tomografia seios da face, no resultado deu: desvio de septo e sinusopatia maxilar esquerda, com sinais de cronicidade. Eu fazendo a cirurgia de correção de desvio e septoplastia , é curado esse problema?

Dr. Marcus Vinicius Alfano Moscozo

Dr. Marcus Vinicius Alfano Moscozo

5 abr 2021
A melhor resposta

Olá, se o desvio estiver contribuindo para oclusão do óstio de drenagem do seio maxilar sim pode ajudar na resolução do problema. Procure um otorrinolaringologista .

1 resposta ler mais

Estou no 33º dia P. O. rinoplastia devido a pequena giba óssea. A ponta do nariz estava era uns 90 graus, o médico deu uma arrebitada a meu pedido. E raspou a parte óssea da giba. Tudo isso ficou muito bom, estou feliz. O meu problema é: abaixo do osso nasal, descendo em direção a ponta do nariz, temos cartilagem: a cartilagem nasal com a cartilagem septal. E no comecinho dessa região bem vizinho da parte inferior do osso nasal, eu coloco o DEDO LEVEMENTE e afunda! Fico desesperada. O afundamento é pequeno, mas é um detalhe que me incomoda muito, PORQUE NÃO POSSO levar uma pequena batida que fica marcado. Fica afundado. E eu fico triste pensando que o médico pode ter exagerado na raspagem e ter afundado muito na cartilagem (SENDO Que EU ACHO Q ERA PRA RASPAR SÓ O OSSO, não sei) enfim, gostaria de saber se isso é normal, se há esperanças que essa região cicatrize e cartilagem para o tecido ficar mais firme e eu nao ficar com o nariz afundado por algumas horas depois de pequenos traumas .Muito obrigada. Na foto, estou com a região "afundadinha". O "vazio" no espaço da cartilagem é totalmente palpável em relação ao local que tem osso (osso nasal).

Renata, não fique mexendo. Você está em pós -operatório recente e isso pode estragar o resultado. A cicatrização ocorre por 18meses. Não dá pra fazer nada nem ter nenhum parecer por esse tempo. Qualquer dúvida, entre em contato com seu cirurgião. Ele qeem sabe o que fez na cirurgia e pode te ajudar.

1 resposta ler mais
luisalulu

O que seria essa elevação nas laterais do nariz? Quando sorrio, meu nariz estica muito, seria por isso?

Olá, Luisa! O ideal é que você passe por uma consulta com um Cirurgião Plástico para analisar o seu caso. Pois pode ser músculo, tumor, alterações das partes mole ou óssea. Pode ser corrigido na cirurgia dependendo do caso.

1 resposta ler mais