Rinoplastia Vídeo - pergunta destacada

Tem 2 meses que realizei a cirurgia e há exatos 30 dias estou com a boca muito seca... isso é sintoma dá cirurgia?? Não estou tomando nenhum medicamento, me ajudem por favor

Ainda não tem respostas
Septoplastia e turbectomia Anônimo · 30 jul 2020

Realizei a cirurgia de desvio de septo com turbectomia há 2 meses e há 1mês estou com xerostomia, não diagnosticada. Gostaria de saber se essa secura na boca pode estar relacionada à redução dos meus cornetos e quanto tempo isso pode durar?

Ainda não tem respostas

Sou portadora de Artrite Idiopatica Juvenil, também já fui submetida algumas cirurgias em decorrência disso. Tenho rins policísticos, e estou para realizar outra cirurgia nas mãos, porém o meu nariz me incomoda muito, tanto em questão funcional, quanto em questão física! Sofro de depressão e a questão da minha aparência está me entristecendo muito, gostaria de corrigir a giba do nariz, e também saber se é preciso realizar algo na questao funcional, pois como relatei antes, é muito difícil respirar ao caminhar e principalmente durante a noite. Tenho 19 anos, faço tratamento com imunossupressores, e minha dúvida é se poderia ser tranquila a cirurgia? E também qual o adequado, otorrino ou cirurgião plástico?

Bom dia Vitória. Deves procurar ou consultar com um bom clínico para avaliar e saber se tens condições de realizar a Rinoplastia. Abraço e boa sorte.

1 resposta ler mais
Extração de cravos após rinoplastia Camilaoliveiraa · 21 mai 2020

Faz 5 meses que fiz rinoplastia e quero fazer limpeza de pele que tem a extração de cravos (que é usada uma ferramenta que aperta muito o nariz) e gostaria de saber se com esse tempo de cirurgia já posso fazer a limpeza de pele?

Dr Gustavo Mello

21 mai 2020

Geralmente há edema ( inchaço) até o sexto mês pós rinoplastia. O ideal seria aguardar este período para este tipo de procedimento.

2 respostas ler mais

Fiz uma rinoplastia preservadora com correção de desvio de septo pequeno dia 18 de novembro de 2019. Quase 6 meses. Ainda não sinto cheiro de absolutamente nada. Nem de gasolina, nem de álcool, nem de café, nem de perfume. ABSOLUTAMENTE nada. Estou simplesmente desesperada. A cirurgia foi um sucesso, o nariz ficou muito bonito, mas a parte funcional não existe mais e sem sentir cheiros, também não sinto o gosto de nada. Extremamente perigoso não sentir o cheiro de nada inclusive, porque se tiver alguma vazamento de gás, como eu vou saber?!! Eu entendo que para o tempo de rinoplastia, ainda está recente (6 meses), mas queria saber se tem chance de voltar meu olfato. Fiz uma endoscopia nasal e foi verificado que não lesionou nenhum nervo olfatório e ninguém sabe o motivo deu não sentir o cheiro de nada.

Olá Camila. Uma perda ou diminuição do olfato pela cirurgia por cerca de 3 meses é bem normal. Apesar do tempo de recuperação ainda ser pequeno para uma rinoplastia é melhor questionar isso com o especialista que lhe operou.

1 resposta ler mais

A ponta do meu nariz era grande, tinha um nariz de batatinha, fiz a cirurgia faz 1 ano e meio e sinto que a ponta não desinchou ainda, tenho a pele grossa, será que pode ser pela pele ou algum outro fator, meu doutor disse que ainda tem gordura, e eu sempre que faço a re-consulta ele aplica um acido, mas vejo que não ta fazendo diferença.

Dr. Vinícius Melgaço

20 mai 2020
A melhor resposta

As principais limitações da cirurgia nasal são relacionadas ao tipo de pele e sua espessura. Existe grande variação nos tipos de pele entre as diferentes etnias. O afro descendente tem a pele mais grossa e espessa e a cartilagem mais macia, enquanto o caucasiano a pele mais fina e a cartilagem mais dura. Os resultados da ponta nasal podem demorar a ... ler mais

2 respostas ler mais

Estou no meu segundo reparo de rinoplastia. Já faz quase 7 meses. Tive problema de reabsorção da cartilagem da orelha e por essa razão foi colocada cartilagem costal nessa mais recente. A assimetria de narinas está enorme e frontal e a cartilagem colocada do lado direito não desincha nunca. O que pode ter acontecido? Estou com quase 7 meses de cirurgia.

Olá. O edema e fibrose (inchaço e endurecimento) após procedimentos no nariz podem demorar de 12 a 18 meses para resolverem. Em cirurgias revisionais com maior manipulação de tecidos, como parece ser o seu caso, esse período pode se estender por até 24 meses. No primeiro ano após a cirurgia, assimetrias podem ocorrer, sem que signifique que sejam p ... ler mais

1 resposta ler mais

Por que esse inchaço persistente? As vezes meu nariz deixa de ficar inchado durante uns 3 dias ( fica mais macio e a ponta mais definida) no máximo e volta a ficar inchado por semanas, mesmo já tendo passado esse tempo todo de cirurgia.

Olá. A cirurgia da ponta nasal é o procedimento que mais demanda tempo para sua definição completa.E possível que em até 24 meses tenhamos alguma atividade cicatricial. O ideal é aguardar o tempo mínimo de 12 meses e caso não tenha uma melhora considerável esperar o tempo maior de 24 meses para reavaliar novas opções.

2 respostas ler mais

Por que esse inchaço persistente? As vezes meu nariz deixa de ficar inchado durante 1 semana depois volta a inchar novamente

Olá, alguns pacientes tem um processo de cicatrização e recuperação completa do nariz mais demorada mesmo. A ponta nasal pode ficar mais de 1 ano nesse processo de incha desincha. Converse com seu cirurgião para maiores esclarecimentos.

1 resposta ler mais