Eu tenho uma amiga, que fez a Rino e. se arrependeu MUITO, pois não conseguia mais nadar. Ela amou o formato, disse que ficou lindo, mas que não conseguia mais prender a respiração e acabava se afogando... Eu tenho um ossinho mais levantado e quero fazer a rinoplastia. Pesquisei em vários vídeos pra ver se tocavam no assunto da água, ninguém falou sobre nada e tenho essa dúvida até hoje. E então? Conseguiria nadar normal após a cirurgia? Se não, qual o motivo disso?

Bom dia O nariz possui estruturas delicadas e depois da cirurgia fica inchado. O inchaço leva até um ano, e às vezes mais, para desaparecer. Durante este período, certas funções serão alteradas por causa do edema (inchaço), mas a funcionalidade voltará progressivamente ao normal quando todo o inchaço desaparece.

1 resposta ler mais
Será que fraturei meu nariz!? SamuelBarbosa · 30 dez 2019

Fui assoar o nariz bem forte, depois de colar soro e pareceu que a ponta dele havia saído do lugar! Meu nariz era bem rígido e agora está como uma borracha. Posso ter fraturado? Até agora não apresentou nenhum sintoma como dor ou algo parecido! Aparentemente está normal!

Pouco provável que tenha acontecido uma fratura ja que na ponta não há estruturas ósseas para fraturar, apenas cartilagens. Sintomas como sangramento, dor súbita, inchaço podem se relacionar a barotraumas que ocorrem no seio para nasal devido a um aumento súbito da pressão principalmente naquelas pessoas que tem hábito de fechar o nariz ao espirrar ... ler mais

1 resposta ler mais

Fiz rinoplastia a um mês, e meu nariz estão com os buracos diferente o médico disse que não mecheu na anatomia dele foi cirurgia fechada para diminuição da largura Mas estão com os buracos diferente uma mais alto que outro diferente. Quero saber se é pq tá inchado ou se foi um erro pode responder por favor

Em um mês às estruturas estão muito edemaciadas ( inchadas) e deves confiar no cirurgião que escolheste. Espero que seja credenciado a Sociedade brasileira de Cirurgia plástica. Abraço Dr. João Luyz E Martins

1 resposta ler mais

Estou muito preocupada fiz uma rinosseptoplastia secundária e fiquei com a columela muito retraida presa, o médico puxou o lábio junto e fica parecendo que estou sem o meio do nariz... O pior que ao falar, comer, sorrir está repuxando e doendo, eu tinha uma columela bem definida pra fora com uma ponta bem firme. Esse problema é normal tem como consertar ou vou ficar assim com a boca repuxada.

Boa noite , o ideal seria que você realizasse uma avaliação presencial com um profissional para ter uma segunda opnião e ver qual o procedimento que pode ser realizado .

1 resposta ler mais

Realizei uma rinoplastia a 27 anos, a partir desse momento o meu mundo desmoronou. acabou todo o sentido da minha vida. A coisa é tão séria que já pensei em sumir, nao consigo falar no assunto, tristeza profunda. O que posso fazer para reverter essa situação? Pois pedir a confiança nos cirurgiões é não mais acredito na minha recuperação

Provavelmente a “reversão” não e possível mas dependendo do caso pôde-se melhorar o quadro. O ideal e vc passar em consulta para uma avaliação de quais são seus problemas, agende sua consulta para conversarmos.

1 resposta ler mais

Tenho Rinoplastia a alguns anos, e apesar do tempo, ainda noto uma diferença de uma narina para outra (uma parece mais baixa). Ultimamente esse tem me incomodado bastante, gostaria de saber se uma rinomodelacao ou lifting de nariz seriam capaz de "reparar" essa assimetria.

Bom dia Pela descrição, uma nova abordagem irá provavelmente corrigir a assimetria. Procure uma avaliação com um cirurgião plástico.

1 resposta ler mais

Olá, preciso saber se médico otorrinolaringologista com especialização em cirurgia plástica da face e rinologia, não membro da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é apto a realizar o procedimento de rinoplastia? Todo cirurgião plástico precisa ser membro da SBCP?

Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto

2 dez 2019
A melhor resposta

Cirurgiões plásticos devem ter registro na sociedade Brasileira de cirurgia plástica.

1 resposta ler mais
rinoplastia (desvio de septo nasal) abelhinha · 30 nov 2019

e possível que o plano Unimed cubra uma cirurgia de reparo no meu nariz? estou com dificuldade pra respirar, e meu nariz esta um pouco torto, devido a um acidente de carro que sofri a algum tempo.

Boa tarde os planos de saúde cobrem cirurgias reparadoras de desvio separam. Procure um cirurgião credenciado pela Sociedade brasileira de Cirurgia plástica. Abraço Dr. João Luyz E Martins.

1 resposta ler mais