Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

Minha rinoplastia feita em 27/11 - com detalhes

Tratamento realizado Vale a pena
AmandaCAPR
Belo Horizonte (Minas Gerais) · Criação: 21 dez 2020 · Atualização: 21 dez 2020

Sobre o médico

Dr. Daniel Fagundes Azevedo Belo Horizonte (Minas Gerais), Minas Gerais
Contatar a clínica
História

Oi, gente! Li muitas histórias aqui antes de fazer a cirurgia que me ajudaram a ter certeza de fazer, então decidi contar minha história. O que posso dizer até agora é que é uma cirurgia que exige paciência. Vou explicar porque no texto.

Faz menos de um mês que operei (cirurgia dia 27/11/2020) então praticamente não tenho resultado pra mostrar, mas vou atualizando com o tempo.

Realizei a cirurgia de rinoplastia, acompanhada de Septoplastia, Turbinectomia e Sinusectomia. Ou seja, foram, na verdade, quatro cirurgias, então não sou parâmetro pra algumas coisas, como tempo de cirurgia.

Realizei os procedimentos em Belo Horizonte, com a Dra Flavia Baliesteros (otorrino) cuidando da parte funcional e o Dr Daniel Fagundes da parte estética. Os dois são casados e foram a dupla perfeita pro meu caso!

Decidi operar após muitos anos de muito sofrimento com minha respiração. Meu nariz era péssimo, desde que me entendo por gente, mas foi piorando ao longo dos anos e chegou num nível insuportável, de obstruir totalmente uma narina e passar muito pouco ar pela outra. Foi isso que me motivou a procurar a cirurgia e como a parte estética começou a me incomodar mto, decidi me virar pra fazer a plástica tambem (meu nariz cresceu e entortou com o tempo! Juro! Tenho fotos pra provar😆).

Meu convênio (IPSM) cobriu toda a parte funcional, só precisei pagar a plástica. Lembrando que à plástica, é preciso somar o adicional do hospital (pelo tempo a mais que utiliza do bloco), do anestesista e dos auxiliares.

A cirurgia foi realizada no hospital Socor e não tenho do que reclamar do atendimento.

O tempo de cirurgia foi de 7 horas, porque minha sinusite estava muito ruim. Esse é um tempo muito longo pra rino, não é comum demorar tanto. Como falei, não sou parâmetro de tempo, porque foram quatro procedimentos cirúrgicos.

Anestesia foi geral, com entubação. Como fiquei muito tempo, causou um incomodo na garganta por umas duas semanas, como se fosse uma inflamação, mas nada insuportável.

Dor: zero! Realmente, não há dor no pós operatório. Quando a médica disse, achei que era exagero, mas nao é.. Nao dói mesmo!

Agora, incomodar, incomoda sim. Nos primeiros dois dias, tive muito sangramento, então ficou ruim pra dormir, tinha que trocar o curativo debaixo toda hora e o rosto fica bem inchado. Aos poucos foi melhorando e depois de alguns dias nao precisei mais usar o curativo bigode que eles falam.

Inchaço eu tive bastante, fiquei parecendo o Fofão, e uma manchinha roxa embaixo dos olhos. Fica bem feio mesmo em alguns casos e eu nao fui a sortuda que nao incha nada.

Usei curativo com micropore por quase quatro semanas por orientação do meu médico.

O primeiro retorno foi super incômodo, porque na verdade foram dois, um com cada médico e minha pressão baixou um pouco de nervoso. Achei os pontos bem doloridos pra tirar, mas pelo menos é rápido. Tirei com uns cinco dias. A otorrino fez uma limpeza com um aparelho que eu nunca tinha visto que suga a secreção e eu dei uma tonteada tbm no início, mas depois foi tranquilo.

Secreção e crosta estou tendo até hoje (20/12/2020), mas em escala bem menor.

Os medicamentos foram antibiótico nos primeiros dias e alguns remédios pra pingar nas narinas. Recomendações de lavagem com soro na seringa, nao fazer atividade física por 30 dias, nao tomar sol, nao molhar o curativo, não esbarrar o nariz em nada, porque é muito sensível.

Meu nariz ainda está bem inchado, mas já consigo ver mudança no formato, principalmente na ponta, que mesmo inchada , está menor do que era.

Ah, uma dor que tive que nao contei: eu ainda amamento minha filha e como tive que passar a noite no hospital, pelo tempo de cirurgia, nao pude amamenta-la a noite e meu peito empedrou. Doeu muito e nao tinha como ordenhar direito, entao esse é um incômodo que as mamães podem vir a ter e precisam se preparar. Se eu soubesse que ia ficar à noite, teria arrumado uma bombinha de leite.

O que eu tenho a dizer a quem deseja fazer a cirurgia:

Sobre a parte funcional, nao tenho nem como expressar minha alegria por finalmente respirar pelo nariz! Isso me atrapalhava a dormir, comer, fazer atividade física, falar sem perder o fôlego... Então, sem dúvidas, vale a pena! Com menos de um mês, ja sou outra pessoa.

Acho que o que fez muita diferença foi ter encontrado esse casal de médicos maravilhosos, que se complementam. Cada um possui um foco, então nao ficou nada mal feito.

Sobre a parte estética, eu ainda nao tenho como falar, porque está muito inchado, mas acho que vai ficar bem bonito, pela foto que o médico tirou no pós operatório. Mas pelos muitos relatos negativos que li, inclusive aqui, sugiro duas coisas: primeiro, avalie se seu nariz nao é realmente harmônico com seu rosto. Vejo casos de meninas com rosto super harmônico buscando rinoplastia e que geralmente nao gostam do resultado depois. O Dr Daniel possui o perfil de deixar o nariz natural e harmônico e acho que isso faz toda diferença no resultado final. Segundo, nao busque um nariz que nao combina com vc. Cada um possui características próprias e o nariz da blogueira pode nao ser o melhor pra voce.

No meu caso, o meu nariz tomava conta do meu rosto de perfil, então realmente nao estava harmônico. O Dr Daniel fez exatamente o que eu pedi, sem arrebitar demais ou deixar caído.

Por ora, posso dizer que estou muito satisfeita e agradeço a Deus por ter encontrado esses médicos que desde o primeiro dia foram muito atenciosos! A propósito, a Dra Flavia atende no Instituto de Otorrino e no Núcleo de Otorrino em BH, mas entrou de licença maternidade logo após minha cirurgia. O Dr Daniel atende no Socor pelo meu plano (IPSM).

Aos poucos, vou atualizando vocês sobre o resultado!

Um abraço e espero ter respondido todas as principais dúvidas sobre a cirurgia.

PS: As fotos em que eu estou com uma blusa branca e batom rosa são as mais recentes, 23 dias após a cirurgia.

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

marcela_cirurgia_net
Membro destacado

· Florianópolis

· 21 dez 2020

@AmandaCAPR, seu resultado parece incrível!!! Que felicidade se olhar no espelho e se gostar 😍 fico contente por vc ter encontrado profissionais de confiança! Um beijo e boa recuperação!

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Atualize sua história
Atualize sua história
Gostou desta história?
Conte a sua história com a cirurgia estética
Começar agora
Ver todas

Mais histórias reais

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.