Informações sobre o tratamento

Também chamada de cirurgia do nariz, a rinoplastia é indicada para remodelar, diminuir, aumentar, mudar a forma do nariz e ainda para corrigir alterações causadas por lesões. Com o procedimento é possível estreitar a largura das narinas, remover protuberâncias e modificar o formato da ponta ou da ponte do nariz. A cirurgia pode ser feita pela técnica fechada ou aberta, dependendo da necessidade do paciente. Além de corrigir imperfeições estéticas, a rinoplastia é indicada para reparar problemas respiratórios, causados por desvio de septo.

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
3-7 dias
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparÊncia do nariz
  • Corrige problemas funcionais, como desvio de septo
  • As cicatrizes não são visíveis
  • Aumenta a autostima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em 2 ou 3 semanas e são definitivos. Os riscos da rinoplastia estão relacionados a infecção, sanframento, hemorragias, problemas de cicatrização, hematomas, inchaço, alterações no olfato e problemas funcionais e respiratórios.

A intervenção

A técnica utilizada na rinoplastia depende da necessidade de cada paciente. Na técnica fechada, o acesso à cartilagem e ao osso é feito através de incisões dentro das fossas nasais. Já na técnica fechada, são realizadas incisões na cartilagem que separa as fossas nasais ou ainda nas laterais do nariz, resultando em cicatrizes imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário usar curativos e o cirurgião pode recomendar antiinflamatórios e antibióticos. Nesse período. deve-se evitar a exposição solar, o uso de óculos e exercícios físicos. Atividades que exigem maior esforço devem ser autorizadas pelo cirurgião.

Contraindicações

A rinoplastia não é indicada para gestantes ou mulheres em período de amamentação. Também é contraindicada a pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares, respiratórios ou de coagulação.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Colaboradores do tratamento

Experiências

Ver todas

Fiz uma cirugia de rino, meu dorso era grande,e parte da frente bem larga . O médico corrigiu meu septo porém, estou inchada ainda, um lado mais que o outro mais sinto que ele tá tortinho , tem dias que sim e não , mais creio que seja devido o inchaço. Estou colocando o antes e depois para vocês olharem e me dizer opniao de quem ja passou por isso... È normal ?

Olá, meu nome é Antônio, fiz minha cirurgia a 18 dias, desvio de septo e rinoplastia, me sinto super bem, tive uma excelente recuperação. Já a lgum tempo tinha um desconforto com o fato de meu nariz ser torto e um pouco caido, a alguns dias fiz o procedimento é com isso realizei um sonho, algumas pessoas diziam que "não tinha necessidade e que era uma coisa que só eu percebia" e foi realmente oque levei em consideração, uma observação minha, Ninguém vai pagar por mim e muito menos sentir o prazer é satisfação com o resultado.. portanto se vc tem vontade, faça!

Fiz rinoplastia e ficou ótimo. Meu nariz tinha um ossinho alto em cima e um pouco largo.Também fiz nos olhos,corrigindo pálpebras. Foi também realizado lifting levantando a flacidez da face; pedi ao cirurgião que diminuísse os lóbulos da orelha, renovei uns 10 anos. Agora to com 70 e preciso de lipoaspiração e abdominoplastia, por isso to me inscrevendo aqui.

Nunca gostei do meu nariz e realizei a cirurgia qdo tive condições financeiras. Conversei bastante com meu médico, sanei todas as minhas dúvidas e fui muito bem orientada qto ao processo todo. Mas confesso que tinha um "medinho" qto à anestesia. No pós-operatório a dor e os hematomas me incomodaram um pouco, mas nada que não pudesse suportar.

Durante esse tempo todo nunca fui fotogênico por motivo do nariz. Em novembro consegui juntar dinheiro e fiz a cirurgia. Depois de 3 meses o resultado está sendo ótimo, estou muito satisfeito e ainda com ressalto de que vai de 6 meses a 1 ano para melhorar ainda mais...uhullllll... Nossa, minha autoestima foi la em cima! Estou muito feliz e realizado. Recomendo, desde que seja um profissional de um padrão que se encaixe dentro de todas as normas exigidas. Abraços.

Dicas: Rinoplastia + Funcional
Suzy12
Membro destacado

Depois do desespero do sétimo dia,( o nariz incha MUITO após retirar o gesso) resolvi contar um pouco sobre o processo, então, a palavra chave para essa cirurgia é : P-A-C-I-Ê-N-C-I-A, ufa.. não é fácil conter a ansiedade, viu? rsrs Operei dia 25/9 em São Paulo. Rinoplastia+Septoplastia+Turbinoplastia+Sinusotomia+Antrostomia maxilar (amém rs) Graças à Deus, a parte funcional está Ok! consigo respirar bem pelas duas narinas (antes, respirava só por uma devido ao desvio de septo). Dicas e curiosidades: - depois da Anestesia geral é normal dar uma tremedeira involuntária, calma! xD - até o terceiro dia sangra bastante. O meu sangrava só quando eu levantava e durou 2 dias; -peça para alguém dormir com você nos primeiros dias; -durma com travesseiro embaixo e dos lados da cabeça, eu colocava ainda dois de cada lado,nas costas, para não virar a noite; -não senti dor alguma, mas em alguns caso há ligeira dor de cabeça e etc que é normal e para facilmente com remédio; -peça a receita de medicamentos para o médico antes da cirurgia, assim você já pode comprar tudo e no dia da cirurgia ficar tranquila(o) quanto a medicação; -comprem seringa e soro e lavem de 2h/2h MESMO QUE NÃO ENTRE SORO, porque uma hora vai entrar. Evita sangue coagulado e evita cheiro ruim. Eu não tive isso pois lavava e ainda lavo, até hoje. - no quinto dia me desesperei porque obstruiu as minhas duas narinas mesmo com o cano(splints), mas depois uma delas ficou livre de novo (soro,soro e +soro); - é normal a boca fica estranha mesmo, meio dura (só a de cima); -não sei por que mas a pele fica muito oleosa, dica: comprem aqueles papéis absorventes da mary kay ou similar, aqueles que tiram a oleosidade sem tirar a maquiagem, porque lavar o rosto direto é pior. Eu lavo 2 a 3x ao dia, e uso este papel várias vezes, esta controlando bem; -como a respiração pelo nariz fica comprometida(sangue coagula e bloqueia o ar) a boca fica uma ressecada e cheia de fissuras, comprem lip balm, eu uso o azul da Nivea e é ótimo; -tenham o contato do médico ou chefe de enfermagem do local, para caso de dúvidas; -tirem muitas fotos antes (desativem a função espelho do celular para ter a visão real de como você é); - lembre-se, cirurgião bom é aquele que nos passa confiança! Eu recomendo, boa sorte!! ps: nas fotos estou com 18 dias de cirurgia, e tende a desincharmais conforme o tempo vai passando.

Bem, consegui fazer uma rinosseptoplasta pelo SUS, pois achava meu nariz grande e via o lado direito ainda maior que o esquerdo. Amei o resultado quando tirei o micropore, ficou perfeito, porém de uns dias pra cá percebi que os lados continuam diferentes, um deles ficou perfeito, ja o outro parece que está o mesmo de antes, e sinto como se meu septo estivesse torto para a esquerda(mas ele não era antes, apenas diminuiram o comprimento dele). A ponta do lado esquerdo está bem afilada, ja a do lado direito está praticamente o mesmo de antes. (a foto sem tarja é o antes do lado direito)

Completei hoje 15 dias da cirugia. Meus nariz me incomodava bastante, a ponta era uma bolinha e quando sorria (ao meu ver) ela despencava. Consigo ver claramente que esse problema foi resolvido, mas meu nariz ainda está muito inchado e mal o consigo ver (ao menos de frente). Ainda uso micropore (na foto fui trocar o curativo e aproveitei). Alguém sabe como reduzir um pouco esse inchaço? Compressa.. algo assim? Queria ver meu nariz com o resultado completo!

Pessoal , após ler e reler varias experiências, podemos dizer que bate um medo é uma ansiedade do cão. Mas resolvi encarar e o que tenho pra dizer é que façam sem medo, o procedimento é muito tranquilo e a recuperação também. No meu caso não foi preciso quebrar o osso então não ocorreram edemas, somente o inchado natural nos primeiros dias.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Rinoplastia em Brasília
RodrigoNunes · Brasília (Distrito Federal)
RodrigoNunes 40 12 Dez 2018
40 12 Dez 2018
Grupo de rinoplastia - 2018
Tayane_Cirurgia · Rio de Janeiro (cidade) · 1 imagem
Tayane_Cirurgia
Membro destacado
18 11 Dez 2018
18 11 Dez 2018
☹️☹️☹️Fiz várias cirurgias plásticas e ainda não estou feliz
TianiMuller · Beira do Taí
TianiMuller 8 11 Dez 2018
8 11 Dez 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos

Promoções

Ver todas
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Ola! Fiz uma cirugia de rino Rhafiza_Luan · Hoje

Fiz uma cirugia de rino, meu dorso era grande,e parte da frente bem larga . O médico corrigiu meu septo porém, estou inchada ainda, um lado mais que o outro mais sinto que ele tá tortinho , tem dias que sim e não , mais creio que seja devido o inchaço È normal ?

Ainda não tem respostas
Esconder uma rinoplastia ValquiriaSousa1 · 28 Nov 2018

No primeiro mês de rinoplastia eu imagino que deva ficar tudo muito inchado, será que por conta desse inchaço a rinoplastia pode passar despercebida no começo? Estou com planos para operar em janeiro, mas não gostaria de falar que fiz essa cirurgia, estava pensando em dizer que fiz apenas um desvio de septo ou algo assim, será que cola?

Ainda não tem respostas
Informações financeiras Esthervitoralves · 19 Nov 2018

Olá, pretendo fazer uma rinoplastia, e gostaria de saber se o preço varia conforme o grau de dificuldade da cirurgia, por ex... Meu nariz é fino, e só gostaria de diminui-lo de perfil, isso sairia mais barato que as demais rinoplastias?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Gustavo Nobrega

Dr. Gustavo Nobrega

8 recomendações

Para a realização de uma cirurgia plástica, é fundamental contar com um profissional experiente e qualificado, que transmita confiança desde a primeira consulta. É essa segurança que você terá com o Dr. Gustavo Nobrega, cirurgião com sólida atuação na área médica.EspecialidadesCada intervenção é planejada de forma individualizada, considerando sempre as necessidades dos pacientes. O Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692, atua principalmente com abdominoplastia, aumento de mamas, lifting, remodelagem de glúteos, rinoplastia e lipoaspiração.LocalizaçãoPara marcar uma primeira visita, basta entrar em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para agendamentos. A clínica fica situada na cidade do Rio de Janeiro.Responsável técnico: Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico

Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico

6 recomendações

Se você procura uma clínica moderna, que possa oferecer tratamentos estéticos de qualidade para potencializar a beleza do seu corpo e rosto, visite a Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico. Especializada em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, a clínica também oferece a todos os seus pacientes procedimentos de medicina estética, tais como carboxiterapia e peelings.A segurança nas intervenções é garantida pela equipe de profissionais, com ampla experiência no setor. A direção do centro é responsabilidade do cirugião plástico Dr. Eduardo Fernandes Fraga, CRM 6565 / RQE 4726.BlefaroplastiaCirurgia pós-gastroplastiaCirurgia pós-obesidadeGinecomastiaLifting BraquialLifting CervicalLifting CruralLipoabdominoplastiaLipoaspiraçãoMamoplastiaMastopexiaNinfoplastiaOtoplastiaPrótese de GlúteoPrótese de MamaRinoplastia.A clínica está pensada para atender-lhe com toda a exclusividade que você merece. A sede da Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico está localizada no centro de Florianópolis, podendo receber pacientes de toda a região. Entre em contato e solicite uma avaliação.Responsável técnico: Dr. Eduardo Fernandes Fraga, CRM 6565

Florianópolis Santa Catarina

Dr. João Luyz e Martins

Dr. João Luyz e Martins

11 recomendações

O Dr. João Luiz Martins, CRM 12536 / RQE 6062, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), realizando procedimentos com alta precisão e habilidade. Sempre presente em congressos, conferências e atividades no setor da cirurgia plástica, o médico mantém suas técnicas sempre atualizadas, oferecendo aos seus pacientes o que há de melhor e mais moderno na área.Atendendo nos melhores e mais modernos hospitais de Porto Alegre,RS.O especialista atende em moderna clínica localizada na cidade de Porto Alegre, contando com o apoio de equipe profissional qualificada, além de equipamentos de útlima geração. O Dr. João Luiz Martins também opera em renomados hospitais da cidade, ganhando cada vez mais experiência e habilidade para realizar suas intervenções.Conheça melhor os tratamentos oferecidos pelo profissional. Entre em contato e agende agora mesmo sua avaliação. Estamos esperando sua visita.OtoplastiaRinoplastiaGluteoplastiaLipoaspiração e LipoesculturaLiftingAumento e Redução de seiosAbdominoplastiaBlefaroplastiaNinfoplastia (diminuição pequenos lábios vaginais)BotoxBioplastiaResponsável técnico: Dr. João Luiz Martins, CRM 12536www.drjoaomartins 

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Destacado