Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
3-7 dias
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparÊncia do nariz
  • Corrige problemas funcionais, como desvio de septo
  • As cicatrizes não são visíveis
  • Aumenta a autostima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em 2 ou 3 semanas e são definitivos. Os riscos da rinoplastia estão relacionados a infecção, sanframento, hemorragias, problemas de cicatrização, hematomas, inchaço, alterações no olfato e problemas funcionais e respiratórios.

A intervenção

A técnica utilizada na rinoplastia depende da necessidade de cada paciente. Na técnica fechada, o acesso à cartilagem e ao osso é feito através de incisões dentro das fossas nasais. Já na técnica fechada, são realizadas incisões na cartilagem que separa as fossas nasais ou ainda nas laterais do nariz, resultando em cicatrizes imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário usar curativos e o cirurgião pode recomendar antiinflamatórios e antibióticos. Nesse período. deve-se evitar a exposição solar, o uso de óculos e exercícios físicos. Atividades que exigem maior esforço devem ser autorizadas pelo cirurgião.

Contraindicações

A rinoplastia não é indicada para gestantes ou mulheres em período de amamentação. Também é contraindicada a pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares, respiratórios ou de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Gostaria de fazer uma rinoplastia, meu nariz é muito feio, desde pequena sofro, tenho muita baixa estima, sou muito infeliz de verdade. não tenho dinheiro pra fazer essa cirurgia é muito cara, por favor mim ajudem a ficar mais bonita
1 comentário

Sempre desejei fazer a cirurgia, pois me incomoda muito o osso saliente, aqueles que os médicos chamam de giba óssea, tenho vontade de fazer outros procedimentos cirúrgicos também, mas antes de tudo queria conhecer melhor o mesmo, buscar informações, sobre o pôs operatório, riscos, valores e outros. Sou de Macaé - RJ, então para mim é de grande importância esse contato.

1 comentário
Olá! Eu tinha um nariz horrível tipo tucano. Me odiava em fotos ou em espelhos, morria de vergonha e as piadas eram de matar. Sonhei e incomodei meus pais até eles aceitarem. Foi o dia mais feliz da minha vida, eu contava os segundos para chegar o dia. Fui feliz fazer. Minha recuperação foi tranqüila, fiquei uns 4 dias inchada mas sem dor nenhuma, fiz tudo certinho como o médico pediu. Mas a parte mais dificil foi que quase morri de ansiedade, afinal eu queria me ver! Nem acreditei quando tiraram os curativos, eu estava uma gata!!! Amei! Minha autoestima ficou altíssima e fiquei feliz, depois disso fiz vários books para ficar me olhando! Fiz a cirurgia com o Dr. Sérgio Gueno.
3 comentários

Olá! Faz 2 meses que fiz uma rinoplastia com um médico bastante experiente. A questão é que o meu maior incomodo era meu perfil, consequentemente a frente acabou mudando muito. Estou inchada.. me sentindo estranha, feia, arrependida e culpada. Meu nariz parece uma batata de tão inchado. Nada me convence que ficou melhor do que era, por mais que as pessoas digam que ficou. Minha respiração ainda não voltou ao normal, devido ao inchaço interno. Passei com outros cirurgiões para ter outras opiniões a respeito do meu resultado e sempre ouço que ficou bom e que ainda está inchado, mas não consigo me convencer de que vai mudar. A mudança foi muito brusca... estou fazendo tratamento com uma psicóloga, choro quase todos os dias, tenho tomado rivotril receitado pelo médico devido a crises horrorosas que tenho tido. Contei minha história como forma de desabafo e também para alertar as pessoas deste risco, pois você pode se olhar no espelho e não se reconhecer mais e esse sentimento é indescritível. Espero de coração melhorar, mas atualmente o arrependimento é o único sentimento que tenho. Caso tenham alguma dúvida sobre o procedimento podem me contatar. Agradeço a atenção.

16 comentários
Sempre odiei meu nariz, desde muito pequena tem a ponta horrível, as laterais parece umas asas como se fosse soltar do meu rosto, muito desconfortável pra tirar fotos, evito muito fotos os apelidos maldosos de "nariz de porco", nariz de gavião com bica. Nossa gente horrível, e ainda tem meu pai que faz pior eu dou risada mas fico chataeda depois. Me ajudem!
3 comentários

Realizei uma rinoplastia por não estar satisfeita com o meu nariz, e após a decisão de realizar a cirurgia tive receio de não ficar exatamente da forma que eu pensava. Tive um pós operatório muito tranquilo, bastante roxos e inchaço, porém pouca dor. Após 6 meses do resultado percebi que havia ficado uma imperfeição e um ano e meio depois realizei um reparo, que foi praticamente outra cirurgia inteira, e onde tive mais dor no pós operatório, sendo que o resultado ficou idêntico ao da primeira cirurgia, fiquei decepcionada. Fiquei muito tempo procurando um médico de confiança e ainda assim não ficou como gostaria, não me arrependo de ter feito a cirurgia, porém não fiquei completamente satisfeita com o resultado.

2 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
103 21 Jul 2017
3 21 Jul 2017
3 21 Jul 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

As cirurgias citadas seriam para estética, mas em maior necessidade da aceitação social, para o bem estar físico e psicológico, que em virtude do bullying gera baixa autoestima e uma não aceitação de mim mesmo, sendo um problema diário. Em um caso assim, gostaria de saber se esse convênio auxiliaria, tornando-me isento de custos para o bem da minha saúde?

Ainda não tem respostas

Olá Meu nome é Monique, aproximadamente 3 anos atrás eu fiz uma septoplastia pelo SUS pois tinha duas fraturas de criança que cresceram comigo e fez meu nariz ficar desfuncional e até feio estéticamente falando, torto e bem grande, mas a maior preocupação sempre foi da respiração, tinha crises respiratórias e cheguei até ter casos de convulsões. Bem fiz primeira cirurgia, mas na época fica muito longe da cidade onde eu morava e logo depois da cirurgia eu não acompanhei como deveria o p.o. porque ficava longe e tinha que levar alguém comigo sempre e desempregada na época (pois a minha empresa da época não me deu licença pra cirurgia e eu me desliguei) sem grana e sem carro, tudo dificultou e apos esse período eu engravidei... fui deixando pra lá sabe... mas dai já na gestação eu sentia dificuldades de respiração, e depois só foi piorando, e hj ele está com o desvio original de volta... não sei como e nem o pq, mas ja me consultei na rede publica pra fazer reparos e aquela demora(a primeira cirurgia demorou em torno de tres anos em consultas e exames e espera de uma vaga), resolvi fazer um plano com a amil pela empresa do meu marido, mas preciso saber qual plano da amil cobre esse tipo de procedimento e se é possível a cobertura, o que cobre e se é necessário desembolsar pra alguma coisa? Alguém pode me ajudar a esclarecer essas duvidas? Obrigado pela atenção.

Ainda não tem respostas

e quero aproveitar para fazer a parte estética. ai me veio a duvida, devo fazer com um otorrino ou com um cirurgião plastico, porque alem da respiração melhor quero um resultado na estética. e se puder fazer com o Otorrino, todo otorrino esta apto a fazer a parte estética?

Clínica Haim Erel

A melhor resposta

Prezado Leo Noemalmente oa cirurgioes plasticos estao aptos para realizar estes dois procedimentos. Procure um cirurgiao plastico da sua confiança, que ele orientara voce no processo Att Clinica Haim Ere ... ler mais

2 respostas ler mais

Há 3 meses fiz a rinoplastia com funcional. Meu sorriso ainda está diferente. Entre a columela e o arco do cupido, existe uma parte dura, acredito que seja o enxerto. Porém, quando sorrio, essa parte mais dura nesse espaço, faz uma marca, divisão... Gostaria de saber se é normal? Se não como posso corrigir? Meu cirurgião disse que esse enxerto se adaptara ao organismo. Estou muito insatisfeita com o meu sorriso.

Dr. André Hazan

A melhor resposta

Olá Nina Cabe a nós defendermos a relação médico- paciente, preservando-a o máximo possível, solicitando que converse com seu médico que a operou e siga as orientações dele. Isso é o ideal... Atenciosamente, Boa sorte AH ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica

O Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica é especializado em cirurgia plástica de face, nariz, mama, cirurgias plásticas corporais e transplante capilar FUE sem corte. Oferece tratamentos que aliam resultados naturais, segurança e técnicas consagradas na área em nível nacional e mundial.EspecialidadesO cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279, conta com 20 anos de experiência, tendo aperfeiçoamento nos EUA, Itália e Espanha. Todos os pacientes são operados pelo cirurgião plástico nos melhores hospitais de Campinas, Mogi das Cruzes, Jundiai e São José dos CamposLocalizaçãoEntre em contato com a equipe pelo formulário para dúvidas e agendamentos. As sedes do Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica ficam na cidade de Campinas, Jundiai, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.Diretor geral: cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com título de especialistamembro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)membro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABCCMF,membro da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS)

Campinas (São Paulo) São Paulo

Dr. Eduardo Cabral

14 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas. Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (laser, convencional e vibrolipo)abdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Contagem. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Luciano Sales de Souza

1 recomendação

Cuidar da estética do seu corpo e rosto é muito mais fácil ao contar com o suporte de um médico especialista. Dr. Luciano Sales de Souza, CRM 112973 / RQE 39388, trabalha com cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, sempre aliando qualidade e segurança.EspecialidadesSão várias as opções, mas o melhor para você será definido após uma avaliação presencial. Dr. Luciano trabalha com mamoplastia de aumento e redução, ginecomastia, plástica de abdômen, lipoaspiração, entre outros. Tudo realizado em ambiente hospitalar e com o suporte de uma equipe excelente.LocalizaçãoEntre em contato com a clínica para agendar uma avaliação com o cirurgião plástico. A sede fica na cidade de São Paulo, sendo acessível e extremamente confortável.Responsável técnico: Dr. Luciano Sales de Souza, CRM 112973 / RQE 39388

São Paulo (cidade) São Paulo