Informações sobre o tratamento

Também chamada de cirurgia do nariz, a rinoplastia é indicada para remodelar, diminuir, aumentar, mudar a forma do nariz e ainda para corrigir alterações causadas por lesões. Com o procedimento é possível estreitar a largura das narinas, remover protuberâncias e modificar o formato da ponta ou da ponte do nariz. A cirurgia pode ser feita pela técnica fechada ou aberta, dependendo da necessidade do paciente. Além de corrigir imperfeições estéticas, a rinoplastia é indicada para reparar problemas respiratórios, causados por desvio de septo.

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
3-7 dias
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparÊncia do nariz
  • Corrige problemas funcionais, como desvio de septo
  • As cicatrizes não são visíveis
  • Aumenta a autostima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em 2 ou 3 semanas e são definitivos. Os riscos da rinoplastia estão relacionados a infecção, sanframento, hemorragias, problemas de cicatrização, hematomas, inchaço, alterações no olfato e problemas funcionais e respiratórios.

A intervenção

A técnica utilizada na rinoplastia depende da necessidade de cada paciente. Na técnica fechada, o acesso à cartilagem e ao osso é feito através de incisões dentro das fossas nasais. Já na técnica fechada, são realizadas incisões na cartilagem que separa as fossas nasais ou ainda nas laterais do nariz, resultando em cicatrizes imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário usar curativos e o cirurgião pode recomendar antiinflamatórios e antibióticos. Nesse período. deve-se evitar a exposição solar, o uso de óculos e exercícios físicos. Atividades que exigem maior esforço devem ser autorizadas pelo cirurgião.

Contraindicações

A rinoplastia não é indicada para gestantes ou mulheres em período de amamentação. Também é contraindicada a pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares, respiratórios ou de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Pessoal , após ler e reler varias experiências, podemos dizer que bate um medo é uma ansiedade do cão. Mas resolvi encarar e o que tenho pra dizer é que façam sem medo, o procedimento é muito tranquilo e a recuperação também. No meu caso não foi preciso quebrar o osso então não ocorreram edemas, somente o inchado natural nos primeiros dias.

hoje faço 15 dias pós rinoplastia, mas me sinto nervosa quanto ao inchaço. meu nariz apesar de ser fino, antes tinha a ponta caída e agora tá uma bolinha. já fico feliz quanto ao perfil mas de frente fico insegura. alguém sabe algo que se possa fazer para desinchar mais rápido??? será que daqui 15 dias terei diferença?

Estou realizada mas com dúvidas! Mas recomendo muita pois é incrível a mudança! Só pelo tempo passar de pressa! Tenho dúvidas na posição de dormir e quero umas dicas por quem já passou e ficou muito mas muito inchada como eu, está fazendo muito calor na minha cidade e isso contribuiu muito para o inchaço ! Me ajudem kkkj

Oi pessoal, venho contar minha experiencia com a cirurgia de rinoplastia, no qual fiz ha 9 dias. Me encorajei em fazer devido a um problema de desvio septo nasal e resolvi fazer a estética também para me recuperar no mesmo período e me sentia incomodada devido as narinas serem muito abertas e o dorso ter ondas. Minha recuperação foi muito tranquila, digamos que o meu cirurgião havia transmitido muita segurança , com isso , me trouxe mais tranquilidade. Passei o periodo de uma semana de repouso, com compressas de gelo , sem esforço algum. No setimo dia retirei os pontos, os splinter e a tala,no qual foi uma experiencia nao muito agradavél. Nao senti dor em momento alguem, mas neste momento, foi uma das experiencias mais desagradaveis que havia tido. Os splintes em si nao doeu ao retirar, mas o momento do sugador para expelir as secreções doeu e me deu muita aflição, mas sai do consultorio liberta de tudo. No dia seguinte voltei ao trabalho e aqui estou , me sentindo bem e com incomodo ao respirar,pois meu nariz esta entupido, com a sensação de um resfriado e me adaptando a nova fisionomia , pois estou achando o nariz bastante arrebitado , adorei a nova moldura do meu rosto, porem , espero que baixe um pouco a ponta ,

Durante esse tempo todo nunca fui fotogênico por motivo do nariz. Em novembro consegui juntar dinheiro e fiz a cirurgia. Depois de 3 meses o resultado está sendo ótimo, estou muito satisfeito e ainda com ressalto de que vai de 6 meses a 1 ano para melhorar ainda mais...uhullllll... Nossa, minha autoestima foi la em cima! Estou muito feliz e realizado. Recomendo, desde que seja um profissional de um padrão que se encaixe dentro de todas as normas exigidas. Abraços.

Completei hoje 15 dias da cirugia. Meus nariz me incomodava bastante, a ponta era uma bolinha e quando sorria (ao meu ver) ela despencava. Consigo ver claramente que esse problema foi resolvido, mas meu nariz ainda está muito inchado e mal o consigo ver (ao menos de frente). Ainda uso micropore (na foto fui trocar o curativo e aproveitei). Alguém sabe como reduzir um pouco esse inchaço? Compressa.. algo assim? Queria ver meu nariz com o resultado completo!

Esse ano decidi fazer algo importante só para mim, pois casei cedo e compartilho quase tudo com marido e filhos. Acreditava que cirurgia plástica era cara, perigosa e desnecessária. Contudo, decidi fazer uma rinoplastia esse ano, escolhi um excelente profissional e adorei. Observei que estava equivocada e foi a melhor experiência que poderia ter. O preço foi justo, o profissional maravilhoso e o resultado fantástico! Amei!!.

Olá, tenho 36 anos, e desde os 20 anos mais ou menos, eu me sentia incomodada com o meu nariz, a ponta não era o mais me incomodava, e sim a jiba alta, mas sempre tive um pouco de receio, em relação a recuperação e o resultado final, por sempre ler sobre esse assunto e ver muitas pessoas que fizeram, mas continuavam insatisfeitas. No dia 11/09/18, criei coragem kkkk e fiz, como é muito recente, está bem inchado e eu estou com gesso ainda, que impossibilita de ver o resultado de fato, mas sigo feliz, e com expectativa, que vai dar tudo certo e terei um bom resultado.

Olá, realizei a minha primeira rinoplastia por motivos de desvio de septo, segundo o meu medico eu precisava fazer, mesmo eu não sentindo nenhum incomodo para respirar. Fiz a cirurgia em 2015, aconselhado pelo medico, além da septoplastia eu deveria mexer esteticamente no nariz. Realizei a cirurgia, tinha ocorrido tudo normal, naõ respirava normal pq pensava que era o processo de cicatrização. Continuei sem respirar normalmente e já tinha se passado 4 meses, voltei ao medico e ele disse que era normal. Passou 6 meses e percebi que não estava respirando normalmente, voltei de novo ao medico e ele continuou insistindo que estava normal. Quase um ano depois, voltei a ele novamente e ele admitiu que tinha algo errado e precisaria realizar uma outra cirurgia. Revoltada com o erro medico dele, decidi mudar de cirurgião. O novo medico disse que eu estava respirando cerca de 50% do que o normal, que o medico tinha quebrado demais o meu nariz e comprometeu o suporte das asas nasais. Realizei a segunda cirurgia em 2016, precisei retirar cartilagem da costela para colocar no nariz. A nova cirurgia melhorou um pouco a estetica do nariz e a respiração, contudo ainda continuo respirando mal e meu nariz ainda está um pouco torto. Provavelmente terei que fazer uma 3 cirurgia. O que eu sempre digo é : Procurem um bom cirurgião sempre, pesquisem antes de realizar uma cirurgia. Paguei 3 mil reais na primeira cirurgia que acabou com o meu nariz, devido a esse erro tive que pagar 13 mil na segunda. Ou seja, o barato sai caro.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Rinoplastia depressão
Anônimo · Goiânia · 1 imagem
Anônimo 110 Ontem 15:20
110 Ontem 15:20
Narinas assimétricas
LeticiaFB · Porto Alegre (Rio Grande do Sul) · 3 imagens
LeticiaFB 10 Ontem 03:55
10 Ontem 03:55
Rinoplastia em Maceió
Andreafelix11 · Maceió (Alagoas)
Andreafelix11 1 Ontem 03:30
1 Ontem 03:30

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
RINOPLASTIA - Cirurgia Plástica AnaFernandes · 11 Out 2018

Olá, bom dia! Sou conveniada pela Amil, através do plano "Amil Next" e gostaria de saber se é possível a cobertura total ou parcial no procedimento de Rinoplástia? Ou como devo proceder, por gentileza? Obrigada!

Dr. Paulo De Moura

A melhor resposta

Se houver alguma deformidade ou doenca , qualquer convenio cobre , caso contrario nunca ... ler mais

1 resposta ler mais

Boa noite, tive uma TVP a dois anos atras, causado por anticoncepcional e gravidez. Gostaria muito de fazer uma rinoplastia, por necessidade. Será possível? Obrigada

Ainda não tem respostas

Preço total gasto na rinoplastia. Quais os remédios para ajudar a aliviar a dor? Quantas vezes por dia higienizar o nariz? Quais alimentos devem ser evitados antes e pós cirurgia? E a otoplastia? Gostaria de saber detalhadamente.

Ainda não tem respostas
Cirurgia o que o convenio cobre? llgarcia · 20 Set 2018

Bom dia, tem um tempo que desejo fazer uma rinoplastia, meu convenio é amil e dando uma pesquisada eu encontrei que o convenio "cobre" exames..., eu gostaria de saber como eu faço pra conseguir isso?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Hélio Nobre

Dr. Hélio Nobre

A vida é feita de boas oportunidades e a nossa intenção é que você acredite nisso também. Queremos que você realize o sonho de fazer uma cirurgia plástica e sinta-se bem consigo mesma. O nosso objetivo é cuidar da beleza, mas sem deixar de se preocupar com a saúde. Proporcionando uma melhora na autoestima, trazendo confiança e gerando bem-estar.Após adquirir muita experiência em preparar milhares de procedimentos cirúrgicos, o Dr. Hélio Nobre construiu um método avançado para tornar esta fase mais fácil para as pacientes. No pré-operatório você tem direito a: • Consultas sem limites! Você pode passar em quantas consultas forem necessárias, até ficar sem nenhuma dúvida. Antes da consulta, sugerimos que você leve anotado todas as perguntasTemos uma regra simples: fazer o que é melhor para a paciente. Procuramos sempre transmitir uma cultura “do bom cuidado" combinada com renomados cirurgiões e com uma dedicada equipe de enfermeiros e fisioterapeutas.A Clinica Dr. Hélio Nobre se preocupa com a qualidade dos seus serviços, por isso trabalha com uma equipe de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a saúde de seus pacientes, oferecendo assistência durante todo o processo cirúrgico, do pré-operatório até a sua plena recuperação.Responsável técnica: CRM 856371 / RQE

Nova Iguaçu Rio de Janeiro

Dr. Rodolfo Oliveira

Dr. Rodolfo Oliveira

Antes de efetuar um procedimento estético ou reparador, venha conhecer o Dr. Rodolfo Oliveira. Possui experiência na área, trabalhando dentro das normas médicas e com extrema dedicação. Realiza intervenções com um excelente acompanhamento pós-operatório.Especialidades Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Rodolfo Oliveira, CRM-SP 137000 / RQE 67176, efetua aumento e redução de mamas, blefaroplastia, lipoescultura, rinoplastia, otoplastia, lipoaspiração, aumento dos lábios e aplicações de botox. Atua também com tratamentos corporais e faciais.LocalizaçãoCom uma localização privilegiada, a clínica fica situada na cidade de São Paulo. Realize um agendamento prévio e venha para conhecer o trabalho do competente cirurgião.Responsável técnico: Dr. Rodolfo Oliveira, CRM-SP 137000 / RQE 67176

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Oswaldo Vallejo Perez

Dr. Oswaldo Vallejo Perez

1 recomendação

A premissa do Dr. Oswaldo Vallejo Perez é prestar serviços de qualidade e com um excelente acompanhamento a cada paciente. Dispõe de uma atenção diferenciada desde a primeira consulta até o pós-operatório, buscando resultados de excelência. Trabalha com segurança, pois conta com vasta experiência na área.EspecialidadesO Dr. Oswaldo Vallejo Perez, CRM-SP 64115 / RQE 28598, atua no campo da cirurgia plástica, efetuando diversas intervenções estéticas, bem como procedimentos reparadores. Efetua com eficiência rinoplastia, lipoescultura, lifting facial,cirurgia pós bariátrica, otoplastia, mamoplastia redutora e de aumento, lipoaspiração e preenchimentos.LocalizaçãoVocê poderá agendar uma primeira consulta entrando em contato, para conhecer o espaço que fica estabelecido em uma importante avenida da cidade de Campinas.Responsável técnico: Dr. Oswaldo Vallejo Perez, CRM-SP 64115 / RQE 28598

Campinas (São Paulo) São Paulo

Destacado