Informações sobre o tratamento

Também chamada de cirurgia do nariz, a rinoplastia é indicada para remodelar, diminuir, aumentar, mudar a forma do nariz e ainda para corrigir alterações causadas por lesões. Com o procedimento é possível estreitar a largura das narinas, remover protuberâncias e modificar o formato da ponta ou da ponte do nariz. A cirurgia é classificada em endorrinoplastia e exorrinoplastia. No primeiro caso, o acesso às estruturas nasais é feito por dentro das narinas e normalmente não tem cicatrizes aparentes. Com a segunda técnica, o procedimento é realizado com uma incisão no tecido que separa as narinas, sendo que a cicatriz costuma ser discreta.

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
3-7 dias
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparÊncia do nariz
  • Corrige problemas funcionais, como desvio de septo
  • As cicatrizes não são visíveis
  • Aumenta a autostima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em 2 ou 3 semanas e são definitivos. Os riscos da rinoplastia estão relacionados a infecção, sanframento, hemorragias, problemas de cicatrização, hematomas, inchaço, alterações no olfato e problemas funcionais e respiratórios.

A intervenção

A técnica utilizada na rinoplastia depende da necessidade de cada paciente. Na técnica fechada, o acesso à cartilagem e ao osso é feito através de incisões dentro das fossas nasais. Já na técnica fechada, são realizadas incisões na cartilagem que separa as fossas nasais ou ainda nas laterais do nariz, resultando em cicatrizes imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário usar curativos e o cirurgião pode recomendar antiinflamatórios e antibióticos. Nesse período. deve-se evitar a exposição solar, o uso de óculos e exercícios físicos. Atividades que exigem maior esforço devem ser autorizadas pelo cirurgião.

Contraindicações

A rinoplastia não é indicada para gestantes ou mulheres em período de amamentação. Também é contraindicada a pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares, respiratórios ou de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiência

Ver todas

Tenho muita vontade de fazer a rinoplastia, desde 2010 meu nariz acabou mudando conforme meu crescimento e até hoje não sei exatamente o motivo. Achei que meu sonho seria impossível de se realizar, pois tudo tem seu preço e sempre soube que a rinoplastia é cara mas varia de médico para médico. Ultimamente meu assunto tem sido absolutamente sobre rinoplastia, tudo que envolve a mesma me interessa até pq isso é muito mais do que a estética para mim.. Não sei se vou conseguir realizar a mesma ano que vem (inicio) por mais que tenho juntado dinheiro, ainda acho que não é o suficiente mas ao mesmo tempo estou criando muitas expectativas em cima disso e quero mudar minha vida logo logo realizando esse sonho de "juventude". Claro que o meu caso não é só a rinoplastia comum, mas também teria de fazer o desvio de septo.. E pelas minhas pesquisas diárias descobri que tem uma possibilidade do plano cobrir alguma coisa (confesso que estou torcendo para isso).

2 comentários

Minha auto estima está baixíssima preciso operar nariz,papada, abdomiplastia isso seria minha redenção nova vida meu corpo está horrível não me vejo mais no espelho parece outra pessoa preciso de ajuda a cirurgia será o melho caminho adoraria poder colocar um biquíni e ir feliz a praia sem constragimentos..meu nariz desde 18 anos quero operar é um nariz de batata tenho bigode chinês nossa !!!e muito sofrido ..preciso fazer uma Plástica urgente.

Desde sempre meu nariz me desagrava por conta do desvio de septo, tendo q isso me desencadeou vários problemas como a sinusite, renite...Haviam dias que ele amanhecia super inchado, já n era mt bonito p ajuda ainda conseguia ficar pior, em fotos então nem gostava de sair pq sabia que meu nariz ia me estragar, e sempre ficava me "martirizando" com isso, era detalhes q talvez só eu via mas de certa forma eu sabia q estava lá, e não importava quem me dissesse q nao, q era uma paranóia minha ou algo do tipo. Há coisas que so quem passa sabe, só q sente sabe, então se você tem algo que não te agrada seja por fora ou por dentro tente mudar isso, é uma sensação única poder se sentir realizado aliviado, pq algo ja n te encomoda tanto como antes. Enfim a rinoplastia mudou a minha vida, não so por fora, mas por dentro também. Recomendo meu médico Dr Marcos Tudela, ele foi ótimo super atencioso. Quem puder faça, sei q não é facil as vezes falta iniciativa, coragem, mas p mudar é preciso um pouco disso e mt mais claro. Pois agora me sinto segura e com uma boa auto estima.

1 comentário

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
3 Ontem 23:45
2 Ontem 14:28
Rinoplastia depressão
Anônimo · Goiânia
Anônimo 33 20 Set 2017
33 20 Set 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Minhas narinas ficaram muito fechadas após a rinoplastia. O que posso fazer? O médico disse que é inchaço e que um ponto interno na columela está inchada. Minhas narinas são grossas, só diminuiu a largura,arrumou a ponta e dorso. Estou desesperada'

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Eduardo Passamai

1 recomendação

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica estética ou reparadora, conte com a experiência do Dr. Eduardo Passamai. O profissional está em contínuo aperfeiçoamento para aplicar as técnicas mais adequadas no atendimento de cada paciente.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Eduardo Passamai, CRM-ES 7766 / RQE 6964, está preparado para atuar com cirurgias para a remodelagem do contorno corporal e também intervenções faciais. Todos os procedimentos são realizados em ambiente hospitalar devidamente equipado, proporcionando total segurança.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma primeira avaliação, estamos ao seu dispor. As clínicas estão localizadas nas cidades de Vitória e Vila Velha, aguardamos sua visitaResponsável técnico: Dr. Eduardo Passamai, CRM-ES 7766 / RQE 6964

Vitória (Espírito Santo) Espírito Santo

Dr. Silvio Luiz Martinez

1 recomendação

O trabalho do Dr. Silvio Luiz Martinez é baseado na ética e no profissionalismo, prezando sempre pela qualidade em cada cirurgia plástica. Você receberá toda a atenção necessária, desde a primeira consulta até o pós-operatório.EspecialidadesO Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui sólida experiência em intervenções estéticas e reparadoras. Realiza abdominoplastia, aumento de seios, lipoaspiração, redução de mamas, entre outras cirurgias faciais e corporais.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma consulta para conhecer melhor nossos serviços. A clínica está sediada na cidade de Santo André, contando com uma completa estrutura ao seu dispor.Responsável técnico: Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804

Santo André (São Paulo) São Paulo

Dr. Rodrigo Thiago Dutra

A clínica do Dr. Rodrigo Thiago Dutra conta com uma completa estrutura para que cada paciente receba um atendimento personalizado, focado em suas necessidades e no seu bem-estar.EspecialidadesCom ampla experiência na área, o Dr. Rodrigo Thiago Dutra, CRM-SP 104752, atua com tratamentos estéticos faciais e corporais, para rejuvenescimento da pele, perda de medidas, entre outros. Está em constante atualização para aplicar as técnicas mais modernas e seguras, oferecendo os resultados mais naturais possíveis em cada procedimento.Localização A clínica está localizada na cidade de São Paulo e entrando em contato você poderá marcar uma primeira consulta para conhecer todos os serviços e tratamentos estéticos disponíveis. Será um prazer receber a sua visita.Responsável técnico: Dr. Rodrigo Thiago Dutra, CRM-SP 104752

São Paulo (cidade) São Paulo