Informações sobre o tratamento

Também chamada de cirurgia do nariz, a rinoplastia é indicada para remodelar, diminuir, aumentar, mudar a forma do nariz e ainda para corrigir alterações causadas por lesões. Com o procedimento é possível estreitar a largura das narinas, remover protuberâncias e modificar o formato da ponta ou da ponte do nariz. A cirurgia pode ser feita pela técnica fechada ou aberta, dependendo da necessidade do paciente. Além de corrigir imperfeições estéticas, a rinoplastia é indicada para reparar problemas respiratórios, causados por desvio de septo.

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
3-7 dias
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparÊncia do nariz
  • Corrige problemas funcionais, como desvio de septo
  • As cicatrizes não são visíveis
  • Aumenta a autostima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em 2 ou 3 semanas e são definitivos. Os riscos da rinoplastia estão relacionados a infecção, sanframento, hemorragias, problemas de cicatrização, hematomas, inchaço, alterações no olfato e problemas funcionais e respiratórios.

A intervenção

A técnica utilizada na rinoplastia depende da necessidade de cada paciente. Na técnica fechada, o acesso à cartilagem e ao osso é feito através de incisões dentro das fossas nasais. Já na técnica fechada, são realizadas incisões na cartilagem que separa as fossas nasais ou ainda nas laterais do nariz, resultando em cicatrizes imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário usar curativos e o cirurgião pode recomendar antiinflamatórios e antibióticos. Nesse período. deve-se evitar a exposição solar, o uso de óculos e exercícios físicos. Atividades que exigem maior esforço devem ser autorizadas pelo cirurgião.

Contraindicações

A rinoplastia não é indicada para gestantes ou mulheres em período de amamentação. Também é contraindicada a pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares, respiratórios ou de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Tô bem satisfeita com o resultado!
annamarcilio · 9 Ago 2018

Olá, Realizei a cirurgia no dia 16/07 e hoje estou com cerca de 3 semanas. Minha cirurgia, além de aplástica incluiu a septoplastia, turbinectomia sinusotomia e o que mais era possível fazer no nariz... Kkkkk A coisa que mais me incomodava no meu nariz era que a ponta dele era meio batatinha, mas eu não chegava a odiar ele nem nada. Tô meio preocupada com as cicatrizes da asa, mas de resto do adorando e me acostumando com o novo nariz.

Fiz hoje o procedimento, e diminuiu bastante nas laterais, e a ponto, que era oq eu queria, achei bonito, porém ele está iguaizinhos nariz de porco, super arrebitado, estou morrendo de vergonha de dar na rua com esse nariz, está bem nariz de plástica mesmo, e a cirurgia foi caríssima, 13.500 Reis, sem chances de fazer um retoquealguém passou de manhã e essa situação, será q ele abaixa?

Esperava resultados melhores
Camila2rocha · 6 Ago 2018

Hoje tem 17 dias da minha rino. Nao fiquei satisfeita. Meu nariz tinha a juba e ponta caída, o que o médico conseguiu reverter. Porém, meu nariz continua grande, queria muito que ele tivesse diminuído o tamanho. Sei q ainda pode ter edema mas acho que não vai reduzir tanto sem o edema, pois não inchei muito. Estou triste com o resultado pois era um sonho fazer essa rino e ter um nariz delicado.

fiz a cirurgia a um mês e 1 semana, estou muito triste com o resultado, pois achei que ficou um nariz meio grosseiro, sem grandes mudanças. Quando conversei com o médico (otorrino) disse que achava meu nariz grande e caído e ele fez uma simulação, onde meu nariz ficaria bem diferente do que está. As fotos estão na ordem: antes (perfil e frente) e depois (perfil e frente).

Olá! Eu tinha um nariz horrível tipo tucano. Me odiava em fotos ou em espelhos, morria de vergonha e as piadas eram de matar. Sonhei e incomodei meus pais até eles aceitarem. Foi o dia mais feliz da minha vida, eu contava os segundos para chegar o dia. Fui feliz fazer. Minha recuperação foi tranqüila, fiquei uns 4 dias inchada mas sem dor nenhuma, fiz tudo certinho como o médico pediu. Mas a parte mais dificil foi que quase morri de ansiedade, afinal eu queria me ver! Nem acreditei quando tiraram os curativos, eu estava uma gata!!! Amei! Minha autoestima ficou altíssima e fiquei feliz, depois disso fiz vários books para ficar me olhando! Fiz a cirurgia com o Dr. Sérgio Gueno.

Fiz rinoplastia há dois meses!
FernandaOliveira8 · 1 Ago 2018

Fiz pelo sus no hospital São Paulo, me internei no dia 10 de janeiro a tarde e tive alta no dia seguinte de manhã. Estou curtindo um pouco o resultado pois ainda está inchado encima e dos lados queria muito saber o que é bom passar pra acelerar o processo de desinchar.

No dia 16/12/2017 realizei a Rinosseptoplastia (rinoplastia+desvio de septo). Meu nariz me incomodava devido a sua aparência, pois a partir dos 11 anos ele mudou no formato, desde então escutava aquela série de apelidos maldosos. Nunca escondi o meu desgosto em relação ao mesmo, e a partir de julho de 2017 comecei a procurar profissionais capacitados para realizar este procedimento. Acabei realizando a primeira consulta com um Dr particular em Curitiba, em outubro, no qual acabei saindo do consultório arrasada devido ao preço, pois nunca iria fazer com aquele valor. Até que então busquei um especialista no Hospital (IPO), após encontrar o médico fui em sua primeira consulta, com um preço em conta consegui realizar a rino final do ano passado. Meu nariz mudou muito desde então, mas no segundo mês comecei a perceber um leve afundamento na parte direita o que daria a impressão do nariz torto, já comecei a me preocupar novamente.. Como as consultas eram com frequências, em fevereiro fiz o relato ao Dr sobre o que estaria acontecendo, e a resposta que obtive foi que ele acompanharia meu caso até o final do ano. Através desta consulta também soube que o doutor iria mudar de estado, pois estava para abrir o seu próprio consultório, mas que pelo menos uma vez por mês ele voltaria para fazer uma consulta com seus pacientes operados. Como o meu retorno apos a consulta de fevereiro seria somente em abril, agendei uma consulta para o mês 04, que por motivos pessoais nao consegui comparecer. Devido o ocorrido, busquei mandar mensagem p/ o Dr, no qual ele não tinha uma data de retorno para ctba então me indicou uma Dra. E que se o meu caso fosse necessário, a Dra encaminharia ao Dr (presidente da IPO) que tinha operado junto. E como foi necessário, a solução que me deram foi de refazer a rinoplastia, na qual esse afundamento foi uma fibrose segundo o Dr (presidente) e ele terá que mexer novamente na estrutura do nariz. A cirurgia está marcada para o dia 18/08 e confesso que estou com receio, fiquei sim, já satisfeita com o primeiro resultado, mas devido a esse afundamento agora a aparência é de realmente um nariz torto.. O que acaba me incomodando muito mais.. Espero que com essa reoperação o nariz melhore totalmente.. e que não ocorra a mesma coisa.. ( a ultima foto é do meu nariz na primeira semana de operação, após a retirada da tala, o resultado estava maravilhoso.. ) Vou achar uma foto do antes, para ver a grande mudança e uma de agora também..

Durante esse tempo todo nunca fui fotogênico por motivo do nariz. Em novembro consegui juntar dinheiro e fiz a cirurgia. Depois de 3 meses o resultado está sendo ótimo, estou muito satisfeito e ainda com ressalto de que vai de 6 meses a 1 ano para melhorar ainda mais...uhullllll... Nossa, minha autoestima foi la em cima! Estou muito feliz e realizado. Recomendo, desde que seja um profissional de um padrão que se encaixe dentro de todas as normas exigidas. Abraços.

Do nariz torto ao nariz de Barbie
Lunalnss · 19 Jul 2018

Quando menor, quebrei meu nariz em um acidente com meus primos, descendo uma ladeira de bicicleta, ele entortou, mas tratamos em casa e com o tempo ele cresceu e ficou horrível, torto e grande. Fiz minha rinoplastia aos 19 anos por 9.000,00. Foi uma de minhas maiores conquistas e estou muito feliz com os resultados, acho que no pós operatório demorou uns 2 meses para sumir bastante o roxo de meu rosto, não dói nada! Muito repouso e cuidados com o pós operatório, e sempre procure um médico que seja recomendado por muitas pessoas e com o preço acessível. Um beijo!

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Nariz empinado depois da cirurgia
Izabela164 · Belo Horizonte (Minas Gerais)
Izabela164 18 17 Ago 2018
18 17 Ago 2018
1 16 Ago 2018
Nariz está muito arrebitado
Nannaribeiro · Resende · 5 imagens
Nannaribeiro 6 16 Ago 2018
6 16 Ago 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Preciso de uma segunda cirurgia? jaieneo · 15 Ago 2018

Boa noite sou uma menina que, no dia 20 de maio, passou por uma cirurgia de rinossetoplastia, além de ter um desconforto estético. Em resumo, depois que eu removi o gesso do nariz no primeiro impacto, fiquei muito satisfeita ao vê-lo esvaziar. Comecei a notar um pequeno inchaço na premissa do nariz que naquela área eu fui enxertado porque eu tinha me desviado agora a uma distância. 6/5 meses meu nariz parece estar de volta como estava antes oh bem que é melhor que antes porque eu tinha um pouco torto e com a corcunda .. agora eu tenho o problema dessa pretuberância que apesar de pequena me deixa insatisfeita com o resultado final e tenho medo de ter que recorrer a uma segunda operação por enquanto meu médico me prescreveu para massagear com a nata de arnica 2 vezes ao dia, tenho medo ter que recorrer a uma segunda intervenção. obrigada

A melhor conduta no seu caso é procurar um médico cirurgião especialista em cirurgia plástica. ... ler mais

1 resposta ler mais
Dúvidas sobre o nariz Karla1533 · 7 Ago 2018

Tenho um desvio de septo alem do meu nariz ser horrivel parece ter uma corcunda em cima dele , nao consigo respirar bem de um lado , aqui no goias onde moro passei por um otorrino e ele falou que nao tinha como fazer nada , entao pedi uma guia para Goiania e passarei por um otorrinolaringologista porque nao consigo fazer pelo o sus uma rinoseptoplastia !?

Ainda não tem respostas
Urgente Saber Karla1533 · 7 Ago 2018

Queria saber se em goiania tem !? Como faço para me consultar?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Franklin Carneiro

Dr. Franklin Carneiro

119 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a uma cirugia plástica, seja por motivos estéticos ou por necessidades reparadoras, melhor optar por uma clínica ética e profissional como a do Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821. Aqui você é acompanhado de perto por um especialista, que define as melhores opções com base em seus desejos e expectativas, garantindo segurança em todas as etapas do processo.Você também poderá contar com a experiência da nossa equipe para procdimentos de medicina estética. A sede do consultório do Dr. Franklin Carneiro está localizada na cidade do Rio de Janeiro, num espaço bem estruturado e de fácil acesso. Estamos preparados para atender pacientes de toda a região, sem abrir mão da excelência.rinoplastiaaumento da mamagluteoplastialiftinglipoaspiraçãomastopexiacirurgia das pálpebraspeelingResponsável técnico: Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821 / RQE 1059

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dra. Tula Vigil

Dra. Tula Vigil

26 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. João Luyz e Martins

Dr. João Luyz e Martins

10 recomendações

O Dr. João Luiz Martins, CRM 12536 / RQE 6062, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), realizando procedimentos com alta precisão e habilidade. Sempre presente em congressos, conferências e atividades no setor da cirurgia plástica, o médico mantém suas técnicas sempre atualizadas, oferecendo aos seus pacientes o que há de melhor e mais moderno na área.Atendendo nos melhores e mais modernos hospitais de Porto Alegre,RS.O especialista atende em moderna clínica localizada na cidade de Porto Alegre, contando com o apoio de equipe profissional qualificada, além de equipamentos de útlima geração. O Dr. João Luiz Martins também opera em renomados hospitais da cidade, ganhando cada vez mais experiência e habilidade para realizar suas intervenções.Conheça melhor os tratamentos oferecidos pelo profissional. Entre em contato e agende agora mesmo sua avaliação. Estamos esperando sua visita.OtoplastiaRinoplastiaGluteoplastiaLipoaspiração e LipoesculturaLiftingAumento e Redução de seiosAbdominoplastiaBlefaroplastiaNinfoplastia (diminuição pequenos lábios vaginais)BotoxBioplastiaResponsável técnico: Dr. João Luiz Martins, CRM 12536www.drjoaomartins 

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Tratamentos relacionados

Destacado