Informações sobre o tratamento

Também chamada de cirurgia do nariz, a rinoplastia é indicada para remodelar, diminuir, aumentar, mudar a forma do nariz e ainda para corrigir alterações causadas por lesões. Com o procedimento é possível estreitar a largura das narinas, remover protuberâncias e modificar o formato da ponta ou da ponte do nariz. A cirurgia pode ser feita pela técnica fechada ou aberta, dependendo da necessidade do paciente. Além de corrigir imperfeições estéticas, a rinoplastia é indicada para reparar problemas respiratórios, causados por desvio de septo.

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
3-7 dias
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparÊncia do nariz
  • Corrige problemas funcionais, como desvio de septo
  • As cicatrizes não são visíveis
  • Aumenta a autostima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em 2 ou 3 semanas e são definitivos. Os riscos da rinoplastia estão relacionados a infecção, sanframento, hemorragias, problemas de cicatrização, hematomas, inchaço, alterações no olfato e problemas funcionais e respiratórios.

A intervenção

A técnica utilizada na rinoplastia depende da necessidade de cada paciente. Na técnica fechada, o acesso à cartilagem e ao osso é feito através de incisões dentro das fossas nasais. Já na técnica fechada, são realizadas incisões na cartilagem que separa as fossas nasais ou ainda nas laterais do nariz, resultando em cicatrizes imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário usar curativos e o cirurgião pode recomendar antiinflamatórios e antibióticos. Nesse período. deve-se evitar a exposição solar, o uso de óculos e exercícios físicos. Atividades que exigem maior esforço devem ser autorizadas pelo cirurgião.

Contraindicações

A rinoplastia não é indicada para gestantes ou mulheres em período de amamentação. Também é contraindicada a pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares, respiratórios ou de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Hoje tive uma triste coisa quando vir meu zap e ñ gostei de ver uma pessoa me suando meu nariz fiquei muito triste e tomei adecisao de proucura uma clínica de cirugia plástica quando vi muitas recomendações achei que pode-se contar com vcs .desde JÁ agradeço quero muito fazer essa cirurgia pra poder re
Meu nariz não era muito grande, mas a giba dorsal me incomodava (o tal "ossinho" no meio). Fui em apenas um médico, que já era de confiança por ter operado uma amiga e minha irmã, decidi operar com ele, como tinha problema de desvio de septo também consegui a cobertura do plano de saúde na parte funcional da cirurgia. Fiz o procedimento dia 02.02.2018, entrei no centro cirúrgico às 7h, após jejum de 8 horas, e a cirurgia acabou por volta das 11h, fiquei no quarto até às 20h, quando recebi alta. Permaneci com o curativo por 12 dias, tive bastante edema, cono podem ver nas fotos. E quando tirei o curativo naquela expectativa de estar linda e diva com meu narizinho novo, tcharam! Horrível! Detestei! Achei muito pequeno, achei de batata, de porquinha, muito empinado. Enfim! quando cheguei em casa só chorei ao me olhar no espelho, estava pior que antes.. Daí comecei a pesquisar com pessoas conhecidas que fizeram e na internet e pude concluir que o resultado é um mistério... por causa do tal inchaço o resultado leva meses para ser notado. Estou tomando chá de arnica, cavalinha e carqueja e fazendo a drenagem que o médico ensinou para ver se agiliza o processo. Com o tempo vou atualizando as fotos aqui para vocês acompanharem. E é isso! Só a paciência revela o mistério do resultado da rinoplastia.
1 comentário
Seria um sonho conseguir finalmente realizar uma rinoplastia; infelizmente ainda está nos sonhos. Sempre sofri muito tanto durante minha adolescência quanto na fase adulta por não ser muito aceito socialmente. Tenho nariz negroide e me sinto muito infeliz, pois sinto que as mulheres não gostam do meu estilo. Tenho 35 anos e me sinto solitário e sozinho; gostaria muito de poder realizar esse grande sonho de mudar de vida e de auto imagem.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
142 Hoje 04:51
Rinoplastia depressão
Anônimo · Goiânia · 1 imagem
Anônimo 66 Hoje 04:34
66 Hoje 04:34
174 20 Fev 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Rino FEALVES · 9 Fev 2018

É possível fazer pelo sus !? A rinoplastia

Ainda não tem respostas

Fiz rinoplastia há 6 meses e a ponta do meu nariz está bem dura! É edema ainda ou pode ser fibrose? Outra coisa assim que terminou a cirurgia antes de colocar o esparadrapo o médico fez uma foto do meu nariz (ficou perfeito) porém hoje ele ainda está bem diferente dessa foto! Ele ficará do jeito que deixou com o tempo ou não!

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Márcio Ximenes

3 recomendações

Com a premissa de oferecer um ótimo acompanhamento desde a primeira consulta e atuar dentro das normas da área médica, o Dr. Márcio Ximenes conta com uma completa estrutura em sua clínica. Efetua cirurgias plásticas estéticas e reparadoras com a qualidade e segurança esperada.EspecialidadesDr. Márcio Ximenes, CRM-CE 8538 / RQE 6991, realiza lipoescultura, rinoplastia, otoplastia, gluteoplastia, blefaroplastia, lifting de face, mamoplastias, abdominoplastia, lipoaspiração, botoxe preenchimentos. Busca aplicar as técnicas mais atuais em cada procedimento.LocalizaçãoContatando nossos profissionais você poderá marcar uma primeira visita para conhecer nossos serviços. Nossa clínica fica estabelecida na cidade de Fortaleza, no bairro Aldeota. Teremos prazer em receber-lhe.Responsável técnico: Dr. Márcio Ximenes, CRM-CE 8538 / RQE 6991

Fortaleza (Ceará) Ceará

Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica

2 recomendações

O Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica é especializado em cirurgia plástica de face, nariz, mama, cirurgias plásticas corporais e transplante capilar FUE sem corte. Oferece tratamentos que aliam resultados naturais, segurança e técnicas consagradas na área em nível nacional e mundial.EspecialidadesO cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279, conta com 20 anos de experiência, tendo aperfeiçoamento nos EUA, Itália e Espanha. Todos os pacientes são operados pelo cirurgião plástico nos melhores hospitais de Campinas e São José dos Campos.LocalizaçãoEntre em contato com a equipe pelo formulário para dúvidas e agendamentos. As sedes do Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica ficam na cidade de Campinas e São José dos Campos.Diretor geral: cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com título de especialistamembro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)membro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABCCMF,membro da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS)

Campinas (São Paulo) São Paulo

Dr. Socrates João de Oliveira

5 recomendações

Se você está buscando um cirurgião plástico altamente especializado, conheça o Dr. Socrates João de Oliveira. Oferece um ótimo acompanhamento desde o primeiro contato até o pós-operatório. Conta com um vasto conhecimento, estando em constante atualização com o que há de mais recente na área.EspecialidadesEfetuando intervenções estéticas ou reparadoras, o Dr. Socrates João de Oliveira, CRM-PR 26335 / RQE 20926, lhe proporcionará eficientes e naturais resultados. Realiza abdominoplastia, facelift, lipoaspiração, ninfoplastia, mamoplastia redutora, aumento de seios, gluteoplastia, blefaroplastia, preenchimentos e botox.LocalizaçãoSeu consultório fica estabelecido na cidade de Cascavel. Marque uma primeira visita para realizar uma consulta de avaliação.Responsável técnico: Dr. Socrates João de Oliveira, CRM-PR 26335 / RQE 20926

Cascavel (Parana) Paraná