Estou super incomodada com minha tatuagem recente!

Estou pensando
DricaAngra
Angra dos Reis · 20 abr 2017

Olá pessoal! Sempre gostei de tatuagem e quando finalmente escolhi uma ótima tatuadora e tomei coragem, tatuei meu cachorrinho no antebraço. A tatuagem ficou bem feita, porém desde então mal consigo dormir. A tatuagem está me incomodando absurdamente. Não sei se pelo local, o tamanho... o fato é que estou passando por maus momentos desde então. Ao contrário do que li por aqui, um especialista me disse que quanto mais velha a tatuagem melhor o resultado. Estou super na dúvida se já começo um tratamento ou espero mais um pouco. Gostaria de acostumar com ela, mas são dois meses de aflição já. Fico pensando tb em todo o processo da remoção e como ela vai ficar feia durante esse período. Nossa, o que fui arrumar pra mim!? E pior, foi super planejada e desejada.

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Mariana_CirurgiaNet

· São Paulo (cidade)

· 24 abr 2017

Oi, Drica! Como vai você?

Hoje existem diversos métodos eficientes para remover tatuagens, como o laser e dermoabrasão. Você já chegou pensar em consultar com um especialista para saber qual técnica é a mais indicada para o seu caso?

Tem alguma dúvida? Seja bem-vinda à comunidade!
SilviaJardim

· Gaspar Alves

· 4 mai 2017

Poxa Drica, será que você não está se sentindo assim por causa do lugar? Pois você está sempre olhando para ela. =/
Eu removi as minhas tatuagens, mas elas já tinham alguns anos. Você já foi em alguma clínica para fazer uma avaliação e ver o que eles falam?
Vanaas

· Fazenda São Salvador

· 13 mar 2018

Oi, Silvia!
Qual foi o método que vc usou para remover umas tatuagens? Saíram 100% ou ficaram cicatrizes ou sombras?
Abç

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Thaisa11

· Araruama

· 12 jan 2018

Oi Drica! To na mesma situação. Nunca me senti tão mal na vida. Durmo e acordo pensando em tirar essa cagada que fiz. E também tatuei o rostinho da minha cachorrinha. Tatuei o rostinho da minha égua e da minha cachorra. Mas eu achei grande demais, preto demais... enfim, odiei MUITO! Tem 20 dias que fiz a tatuagem e há 20 dias eu choro dia e noite desesperadamente. To em pânico para tirar isso! Eu ia tirar com cirurgia, mas teria que ficar 6 meses sem fazer esforço e como sou competidores de 3 tambores, não é viável. Então vou começar minha primeira sessão de laser... vamos ver como vai ser. Mas eu espero que saia logo, senão, vou apelar para a cirurgia mesmo. Me mande notícias suas!!! Beijos!
Vanaas

· Fazenda São Salvador

· 13 mar 2018

Oi, Drica!

Vc conseguiu remover sua tatuagem ou se acostumou com ela.

Abç
DricaAngra

· Angra dos Reis

· 13 mar 2018

Oi meninas!!! A tatuagem tem 1 ano agora! E já não tenho certeza sobre a remoção dela. Ainda me incomoda às vezes, mas o fato é que passei por um transtorno de ansiedade à época que fiz a tattoo. Então, resolvi antes tratar da ansiedade para depois tomar uma decisão quanto à remoção da tatuagem.
Por ora, não irei recorrer a nenhum método para remoção. Ao menos enquanto ainda não tiver certeza do que quero fazer. Foi um processo longo de amadurecimento da ideia de fazê-la e penso que o processo de remoção tb deve se assim.
Agradeço demais as mensagens enviadas por vcs!
Um abraço!
Pedro_alb

· São Paulo (cidade)

· 25 abr 2018

Oi Drica, estou passando por essa situação agora também, com essa ansiedade e com vontade de remover, mas estão pedindo pra tratar essa ansiedade antes de realizar qualquer coisa, exatamente a sua situação. Fico feliz em saber que melhorou tratando essa ansiedade antes de tomar outra ação.
Só quis comentar pois é exatamente assim que estou me sentindo agora. E se poder contar mais como superou eu ia gostar. Obrigado.

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

DricaAngra

· Angra dos Reis

· 2 ago 2018

Pedro! Eu já tinha uma psicóloga que costumava ir e então ela me convenceu de procurar um psiquiatra. A ansiedade já estava num nível muito alto e eu não conseguia fazer as atividades de rotina e essenciais, como dormir, por exemplo. Os remédios me ajudaram muito, assim como o restante das coisas que fiz para completar o tratamento. Trabalhar minha espiritualidade, dançar, uma alimentação mais saudável, caminhadas, adotei um cachorro, e, o apoio imenso dos meus familiares.
Qquer coisa pode contar comigo!
Luz na sua caminhada!
Oba: quanto à tatuagem, embora ainda me incomode às vezes, não penso mais em remover.

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Manumanu

· Guarulhos

· 3 out 2018

vc tem zap to no mesmo problema meu zap manu 96639 4191

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

DricaAngra

· Angra dos Reis

· 15 fev 2019

Manu!!! Vc mudou seu número!? Tentei te mandar uma msg mas não consegui mais!
Espero que esteja tudo bem!
Um beijo!

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Manumanu

· Guarulhos

· 3 out 2018

oi boa tarde pessoal nossa bom saber que não sou louca e é normal isso acontecer ...pois eu estava achando que eu era, fiz uma tatuagem faz 20 dias escolhi o desenho a um tempo e fui, pois bem chegando lá o tatuador fez uma pré imagem e colocou no meu braço e tinha achado grande até comentei com ele mas meu marido estava lá e fez uma cara e comentário nossa vai ficar muito louca da hora ai eu burra e idiota nem parei pra pensar e disse faz vai...primeiro dia achei realmente muito louca segundo dia comecei a me questionar terceiro dia comecei a acordar a noite quarto dia comecei a ter crises de ansiedade e louca pra tirar a tatuagem e assim fiquei por 20 dias insonia me tremendo toda angústia meu deus que merda que eu fiz parecia que eu tinha matado alguém encontrei um lugar que remove e todos falam bem helltatto resolvi tirar mas ai venho outros questionamentos vai doer vai demorar pra tirar vai ser caro e então tambem comecei a tratar primeiro a minha ansiedade com psiquiatra e terapia e qdo melhor vou pensar se ja tiro agora ou espero um pouco mas quero tirar estou decidida estou ate usando blusinhas com manguinha comprida no ombro pra nao ficar olhando muito pra ela ...então a cagada tá feita agora tenho que ter paciência e remover a Bárbara Evans tirou a dela essas coisas acontecem nas melhores família
Gisa6

· São José (Santa Catarina)

· 8 nov 2018

Eu gostaria de saber quanto custa pra tirar uma tatoo 6X6 preta eu tinha o nome do ex e fui em um tatuador e fez uma borboleta mas ficou horrível toda negra, eu cuido muito pra não pegar sol e faço esfoliação pra clarear.. mas meu sonho mesmo é tirar isso não sei se tenho condições mas não faço nem ideia de um valor pra tirar. Estou me sentindo muito desconfortável aparece nas fotos é feia.
erikabarbosa

· São Vicente (São Paulo)

· 28 mar 2019

Oi Drica boa tarde!! Fiz minha tattoo no ante braço e estou passando por um processo de negação.. nem parei de usar o plástico e já não suporto olhar pra ela... o desenho é masculino, é grande e o local que escolhi é péssimo.. tô me sentindo um lixo não consigo dormir e nem comer direito. Os traços são bonitos, mas a escolha do desenho e local foram a burrice. Eu juro por Deus que tô tentando me acostumar com ela, e estou tentando trabalhar a minha mente pra aceitar isso um pouco melhor. Fico tentando olhar o todo pra ver se ficou estilosa e não consigo entender como fui estúpida de fazer algo assim. Não sei o que fazer...
Brunnoo

· Brasília (Distrito Federal)

· 27 mai 2019

Oi Erika .. e vc como ficou? Se acostumou com a tatuagem? Estou passando por esse processo de rejeição tb. Tem 4 dias q fiz. Mande notícias.

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Tayane_Cirurgia
Membro destacado

· Rio de Janeiro (cidade)

· 28 mai 2019

Oi Brunno, tudo bem?
Você também fez? Porque está tendo rejeição?
Beijos

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Brunnoo

· Brasília (Distrito Federal)

· 27 mai 2019

Olá Drika!! Como vc está se sentindo depois desse tempo?! Mande notícias. Estou passando pelo mesmo processo de rejeição da tatto!!
Prisss

· Pelotas

· 15 jul 2019

Oi pessoal,
eu também estou passando por isso! Fiz uma tattoo no braço, pequena mas colorida, que ficou muito mal feita. Pensei em remover, mas decidi fazer outra e ficou enorme! Ela é escura e grande, acho ela bonita, mas está me incomodando um pouco uma parte da tattoo que ficou mais escura e sem definição... enfim, tô no processo de rejeição/aceitação... tá difícil.. mas já pensei em fazer outras tattoos pra ver se eu tiro o foco dessa.. já pensei em até fazer cirurgia pra remover.. haha. Que situação! Estou bem melhor agora do que antes com a outra tattoo, mas mesmo assim não tô conseguindo aceitar. Será que isso vai passar?!
RafaelaTrindade
Membro destacado

· Arroio Guaçu

· 16 jul 2019

Amiga, tenha calma! Vai passar!

Eu posso te ajudar, quer que eu te passe a lista dos médicos na sua cidade? Me avisa, beijos

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Prisss

· Pelotas

· 16 jul 2019

Oi Rafa! Obrigada pelo apoio! Gostaria que me indicasse sim, obrigada :)

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

RafaelaTrindade
Membro destacado

· Arroio Guaçu

· 17 jul 2019

Claro que indico Prisss!
Você está em qual cidade?

Me avisa que eu te passo em seguida

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Prisss

· Pelotas

· 17 jul 2019

Pelotas/RS

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

RafaelaTrindade
Membro destacado

· Arroio Guaçu

· 17 jul 2019

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

DricaAngra

· Angra dos Reis

· 15 jul 2019

Oi pessoal! Aqui estou depois de mais de dois anos!
Já antecipo para a curiosidade de todos que ainda estou com a tatuagem e não tenho mais planos de removê-la, embora se pudesse voltar no tempo escolheria outro local.
O fato que ocorreu à época foi uma ansiedade com episódios de pânico e hj penso que o gatilho foi a tatuagem. E penso que eu passaria por essa crise independente da tatuagem ou não, pois os gatilhos poderiam ser tantos outros.
Então resolvi antes de remover a tatuagem tratar do meu transtorno psicológico: psiquiatra, psicóloga, acupuntura, meditação, ioga e muita empatia por parte do meu namorido e família.
Ainda faço tratamento com remédio até hj, em doses menores, e, já não me preocupo tanto com o fato de talvez ter que fazer pro resto da vida. Porém, sei tb o quanto é importante bons hábitos, como exercício físico, alimentação balanceada, dentre outros, para complementar o tratamento. Isto não significa que sempre consigo manter esses bons hábitos, mas tento!
Em meio a tudo isso, a tatuagem acabou ficando em segundo plano. Como eu disse, não a faria novamente se pudesse voltar atrás, talvez faria em outro local. Mas já me acostumei com ela, e, ao menos ela possui um significado especial, pois é a carinha de minha cadelinha, então isso tb me ajuda!
Sempre gostei de tatuagem e depois desse cheguei a fazer outra, bem pequena no tornozelo. Ainda penso em fazer mais tatuagens, mas agora com mais cuidado ao escolher o tamanho e o local.
Agradeço a mensagem de cada um de vocês aqui na minha postagem e coloco-me à disposição se precisarem de algo!
Abraços! Adri
RafaelaTrindade
Membro destacado

· Arroio Guaçu

· 16 jul 2019

Oi querida, muito obrigada por compartilhar essa sua história conosco!
Acho que é muito importante ligar esse tema de psicologico com qualquer cirurgia, tatuagem, ou mudança que fazemos no nosso corpo. Ainda mais sobre manter hábitos saudáveis, sabe?

Você está se sentindo melhor com a sua ansiedade?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Atualize sua experiência

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.