Pergunte ao médico Resolva suas dúvidas!

Diferença entre os fios de sustentação

MonicaFrias · São Paulo (cidade) · Criação: 9 nov 2017 · Atualização: 19 mai 2018

boa tarde , eu gostaria de saber qual a diferença entre os fios de sustentação.

assiste a um vídeo onde a dermatologista dizia, sem maiores explicações, que os fios de PDO não são iguais aos fios de tração que levantam o rosto na hora, isso procede?

obrigada

9 respostas

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
  • Clinica Domingos De Paola

    A melhor resposta
    29 ago 2016 ·

    374 respostas

    Para fazer o lifting, ou seja a elevação da mama não ha necessidade de se usar implantes de silicone, entretanto ao usa-los normalmente conseguimos diminuir bastante o numero de cicatrizes. Existem várias tecnicas de lifting de mama (mastopexia) mas todas, ou a grande maioria delas, com cicatrizes em T invertido ou pelo menos verticais. Com o uso de implantes muitas vezes podemos elevar a mama sem deixar cicatrizes visiveis.

  • Oi Cada tratamento que você citou tem indicações dientes. Muitas Muitas vezes temos que associar vários desses procedimentos para obtermos o resultado desejado. A pele tem que estar bem tratada para receber o preenchimento com ácido hialurônico e fios. E alguns casos somente a cirurgia plástica resolve. Por isso é importante uma avaliação clínica com um bom profissional para que este lhe aconselhe quais são os procedimentos mais indicados para o seu caso

  • Dr. Eduardo Cabral

    9 abr 2018 ·

    41 respostas

    boa tarde. Infelizmente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não não permite a divulgação de valores pela internet. Queira, por gentileza, agendar uma consulta especializada Temos a opção de pagamento parcelado no cartão de crédito. Att, Eduardo Cabral.

  • Clinica Domingos De Paola

    7 mar 2018 ·

    374 respostas

    Não há nenhuma contraindicação já que ambos os procedimentos são transitórios e de curtíssima duração (cerca de 8-10 meses)

  • Dr. Alex Sasaki Cirurgia Plástica

    4 jan 2018 ·

    7 respostas

    Tem solução sim. Retorne ao profissional que realizou o procedimento e converse com ele sobre as possibilidades. Talvez tenha que colocar um novo fio ou, efetivamente partir para um tratamento cirúrgico.

  • Dra. Rosimara Bonfim

    16 nov 2017 ·

    624 respostas

    Todo fio geralmente levantará o rosto, porém ao longo do tempo se mal indicado se perde o resultado rápido ou não se obtem a melhora esperada pelo paciente. Alguns casos se associam procedimentos, por exemplo cirurgia de pálpebras e fio para elevação de sobrancelha. Cada paciente terá a sua indica indicação, pois o tipo de pele, musculatura, a estrutura óssea da face fazem muita diferença nas indicações.

  • Clinica Domingos De Paola

    15 nov 2017 ·

    374 respostas

    Mais ou menos, explico ambos não têm resultado duradouro, tanto que há anos foram abandonados pelos cuirurgiões plásticos. O resultado de um mini-lift é muito mais natural e duradouro e custa quase a mesma coisa. Fios hoje é coisa só de dermatologistas! Os fios de PDO (ou PDS) são fios absorvíveis que têm uma duração de tração de 2 a 3 semanas e absorvem em cerca de 60 dias. Usamos estes fios em cirurgias regularmente, mas não para elevar a face. E os chamados "fios de tração" derivam dos "Aptos Threads" lançados pelo Dr Marlen Sulamanidze (russo) em 2000 e eram os chamados fios russo, são inabsorvíveis feitos de polipropileno.

  • Dr. Andre Ventura Ferreira

    4 set 2016 ·

    60 respostas

    A cirurgia para "levantar" as mamas pode ser feita com ou sem próteses. Ambas as opções possuem vantagens e desvantagens.

  • Dra. Caroline Kroeff

    29 ago 2016 ·

    79 respostas

    Olá !! Quando a pessoa tem uma quantidade de mama adequada, porém porém está caída, pode ser indicada a mastopexia, na qual o cirurgiao plastico 'monta' uma mama com o uso de fios, internamente, e dá um novo formato além de tirar pele. Chama-se MASTOPEXIA, e pode ser com prótese ou sem prótese.

Assuntos relacionados

Procurar mais perguntas

Perguntas similares

Assuntos mais populares

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.