Informações sobre o tratamento

Por meio de uma descamação cutânea, é possível amenizar manchas provenientes de acnes, exposição excessiva ao sol e de envelhecimento natural da pele. É um procedimento minimamente invasivo indicado para melhorar a aparência da pele, proporcionando um aspecto mais uniforme e rejuvenescido. O processo de descamação ocasionado pelo peeling remove as camadas superficiais da pele e estimula a regeneração dos tecidos. O tratamento pode ser realizado com a aplicação de ácidos, laser e enzimas naturais.

Tempo tratamento
20 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
2-4 dias
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Clareia manchas da pele
  • Melhora a acne
  • Suaviza rugas e marcas de expressão
  • Rejuvenesce a pele

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser notados nos primeiros dias, quando a pele começa a se cicatrizar. Os riscos do peeling envolvem queimaduras, manchas na pele e vermelhidão.

O tratamento

Existem diferentes tipos de peeling e a técnica mais indicada depende de cada caso. O tratamento pode ser realizado com a aplicação de soluções químicas, laser, luz pulsada e dermoabrasão. O objetivo é esfoliar a pele para provocar a regeneração celular e a produção de colágeno.

Cuidados após o tratamento

Nos dias seguintes ao tratamento, deve-se evitar a exposição solar e é imprescindível o uso de protetor com FPS no mínimo 50.

Contraindicações

A realização do peeling não é aconselhável em casos de pacientes com problemas de pele, lesões, queimaduras e queloides.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Fui em uma esteticista fazer um peeling, pois estava querendo ficar com a pele mais viçosa, livre daquelas indesejadas manchinhas de acne. Ela usou um tipo de lixa bem fininha para fazer a esfoliação na minha pele, achei estranho mas como nunca tinha feito um peeling mais "potente", pensei que isso era normal. Quando ela passou o ácido, nossa como ardeu, meu Deus foi horrível o ardor. Enfim fiquei com o rosto todo inchado e cheio de arranhões, como se um gato tivesse me arranhado. Fiquei com manchas próxima dos olhos e no nariz. Fui em uma dermatologista, e a triste notícia, a esteticista queimou meu rosto devido ao ácido que tinha sido colocado na pele toda machucada. Gente ela não esfoliou a minha pele do rosto, ela simplesmente machucou, criou arranhões, que ficaram como feridas no decorrer dos dias após o peeling. Mulherada, não passem por isso, por favor, analisem muito bem a profissional antes de ir. Grande bjo Suzana

Entrei na menopausa, com 34 anos, foi emocional. Porque perdi psi da minha filha com 10 anos de casa e com filha de 10 meses. Tive que trabalhar muito pra poder cuidar dela, hoje ela tem 24 Anos. Desenvolveu um vitiligo por motivos emocional. Aos 47 eu tive muita acne devido um mioma, até então não sabia que ia ter essas acnes da mulher adulta. , onde faço ate hoje. O fato de eu ser morena minha pele maFiz vários peelings tanto químico como cristalncha muito, nao posso descuidar.

O peeling quimico foi para retirar pequenas manchas e fechar mais os poros . Entre o intervalo das sessões de peeling foi possível observar o resultado. Antes disso fiz limpeza de pele devida a presença de acnes grau 1. Tenho uma pele mista com acnes. A limpeza ajudou a controlar a oleosidade de minha pele deixou ela limpa e hidratada. Hoje tenho pele de boneca. Amo os procedimentos direcionados a saúde e estética. A decisão sobre realizar os procedimentos foi bem tranquila...não tive medo, eu fui bem esclarecida sobre os resultados e etapas. O resultado foi muito gratificante, todos viam a diferença eu amei.

Resolvi fazer peeling de cristais porque tinha algumas manchinhas de acne no rosto e queria clarea-las. Depois do procedimento minha pele ficou super sensível bem avermelhada, mas adorei o resultado final, minha pele ganhou luminosidade e também ficou bem fininha e as manchas claream. Fiz 7 sessões de peeling de cristais e recomendo o tratamento, foi maravilhoso. Fiz na Clínica Estetic Lounge, com a Doutora Malibu. Gostei muito do profissionalismo e atenção de toda equipe.

Após grande sofrimento de bullying na adolescência com apelidos como Choquito, cratera, superespinha; na ausência de preocupação dos pais dizendo ser só uma fase, ao chegar na idade de trabalho usei meu dinheiro para fazer tratamentos, roacutan, peeling, Preenchimento, e mesmo assim ainda carrega sequelas no rosto de um passado aterrorizante e vivo na procura de soluções para me livrar das minhas chamadas Marcas do Passado...

Passei 6 meses fazendo tratamento de peeling químico para melhora as espinhas. Tinha o rosto marcado por espinhas depois de uma gravidez e pela própria idade. Depois sofri bastante com rosto descascando, pois foram meses de tratamento. Hoje meu rosto está melhor e acabei ganhando muito com isso, pois ninguém acredita que tenho a idade que tenho hoje. A vantagem do tratamento é que alterou bastante minha idade e me deixou bem jovem! Fiz o tratamento com o Dr. Alencar Pontes.

Optei por fazer um tratamento estetico a base de peeling quimico pois meu rosto estava muito escuro devido manchas do melasma, amei o tratamento fiz 5 sessoes as que deixaram meu rosto perfeito,na 4 sessão aconteceu um imprevisto e meu rosto queimou com o produto porem na 5 sessão ele começou a voltar ao normal,hj ja posso sair sem maquiagem pois esta limpo

Fiz um peeling para melhorar o aspecto da minha pele. Foi tranquilo e legal, gostei do meu tratamento de pele!

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Peeling de Fenol eu fiz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Patyrio · Niterói (Rio de Janeiro) · 4 imagens
Patyrio 12 7 Out 2018
12 7 Out 2018
Qual é o tipo de peeling menos agressivo?
raqueltop · Manaus (Amazonas)
raqueltop 7 22 Jul 2018
7 22 Jul 2018
Pelling de fenol quanto custa ?
Iaracynoronhs · Entre Rios (Bahia)
Iaracynoronhs 16 19 Abr 2018
16 19 Abr 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Peeling do mar morto Amandasales · 5 Abr 2018

Estou com várias manchas nas costas, me falaram sobre esse peeling do mar morto. Queria saber se ele pode ser a solução, se não, o que eu posso fazer!?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Manchas podem ter várias causas, inclusive algumas necessitam biópsia para orientação. Procure um dermatologista ... ler mais

1 resposta ler mais

Tenho várias manchas de acne no bumbum. Preciso resolver esse problema, pois me incomoda muito. Quero saber o custo de procedimento também.

Ainda não tem respostas
Melhor tratamento para o rosto CarolinaSantos · 31 Dez 2017

Estou com muitos compromissos sociais e queria ficar com a pele mais luminosa, mais descansada e com menos rugas. Quais tratamentos faciais me recomendam? Obrigada!

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dra. Samantha Andrade Maia

Dra. Samantha Andrade Maia

Profissionalismo e competência fazem parte do trabalho da Dra. Samantha Andrade Maia. Preza pelo comprometimento em cada tratamento que oferece em sua clínica, seja estético ou reparador. Dispõe de uma equipe multidisciplinar de profissionais que atua de forma integrada.EspecialidadesA Dra. Samantha Andrade Maia, CRM-MG 42162 / RQE 24808, atua no campo da cirurgia plástica efetuando serviços dentro das normas médicas. Realiza lipoaspiração, abdominoplastia, lifting facial, blefaroplastia, ginecomastia, rinoplastia, além de bioplastia e preenchimentos. Efetua também cirurgias íntimas e procedimentos maxilofaciais.LocalizaçãoA clínica fica sediada na cidade de Uberlândia. Contate-nos para um agendamento e venha conhecer nosso trabalho.Responsável técnico: Dra. Samantha Andrade Maia, CRM-MG 42162 / RQE 24808

Uberlândia Minas Gerais

Clínica Fina Estampa

Clínica Fina Estampa

2 recomendações

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Dra. Luiza Negreiros - Dermatologia

Dra. Luiza Negreiros - Dermatologia

2 recomendações

A qualidade dos tratamentos e a segurança dos pacientes são sempre prioridades para a nossa equipe. Por isso, a Luiza Negreiros Dermatologia é referência quando o assunto é cuidar da beleza e do seu bem-estar.EspecialidadesSou médica com formação em Dermatologia pelo Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay, na Santa casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Atuo na área de dermatologia clínica, com doenças crônicas e agudas da pele, cabelo, psoríase e vitiligo. Também atuo com dermatologia estética, realizando procedimentos de rejuvenescimento facial, toxina botulínica e preenchimento).Tenho experiência em dermatologia cirúrgica (cirurgia de câncer de pele, unha, vitiligo e orelha) e dermatoscopia digital.LocalizaçãoA clínica fica num ótimo espaço, em Aracaju. Atendo com hora marcada, buscando sempre o máximo de pontualidade. Trato os pacientes de forma personalizada, avaliando e indicando tratamentos e procedimentos de acordo com suas reais necessidades e queixas. Agende sua avaliaçãoResponsável técnico: Dra. Luiza Negreiros, CRM-SE 5602

Aracaju Sergipe

Destacado