Informações sobre o tratamento

Por meio de uma descamação cutânea, é possível amenizar manchas provenientes de acnes, exposição excessiva ao sol e de envelhecimento natural da pele. É um procedimento minimamente invasivo indicado para melhorar a aparência da pele, proporcionando um aspecto mais uniforme e rejuvenescido. O processo de descamação ocasionado pelo peeling remove as camadas superficiais da pele e estimula a regeneração dos tecidos. O tratamento pode ser realizado com a aplicação de ácidos, laser e enzimas naturais.

Tempo tratamento
20 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
2-4 dias
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Clareia manchas da pele
  • Melhora a acne
  • Suaviza rugas e marcas de expressão
  • Rejuvenesce a pele

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser notados nos primeiros dias, quando a pele começa a se cicatrizar. Os riscos do peeling envolvem queimaduras, manchas na pele e vermelhidão.

O tratamento

Existem diferentes tipos de peeling e a técnica mais indicada depende de cada caso. O tratamento pode ser realizado com a aplicação de soluções químicas, laser, luz pulsada e dermoabrasão. O objetivo é esfoliar a pele para provocar a regeneração celular e a produção de colágeno.

Cuidados após o tratamento

Nos dias seguintes ao tratamento, deve-se evitar a exposição solar e é imprescindível o uso de protetor com FPS no mínimo 50.

Contraindicações

A realização do peeling não é aconselhável em casos de pacientes com problemas de pele, lesões, queimaduras e queloides.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Fui em uma esteticista fazer um peeling, pois estava querendo ficar com a pele mais viçosa, livre daquelas indesejadas manchinhas de acne. Ela usou um tipo de lixa bem fininha para fazer a esfoliação na minha pele, achei estranho mas como nunca tinha feito um peeling mais "potente", pensei que isso era normal. Quando ela passou o ácido, nossa como ardeu, meu Deus foi horrível o ardor. Enfim fiquei com o rosto todo inchado e cheio de arranhões, como se um gato tivesse me arranhado. Fiquei com manchas próxima dos olhos e no nariz. Fui em uma dermatologista, e a triste notícia, a esteticista queimou meu rosto devido ao ácido que tinha sido colocado na pele toda machucada. Gente ela não esfoliou a minha pele do rosto, ela simplesmente machucou, criou arranhões, que ficaram como feridas no decorrer dos dias após o peeling. Mulherada, não passem por isso, por favor, analisem muito bem a profissional antes de ir. Grande bjo Suzana

Fiz peeling para eliminar as marcas de espinha
LenildaRosadasilva · 24 Jul 2017

Fiz uma senssoes de piling e 1 a laser pra tirar as cicatrzes de espinha do meu rosto .não consigo me olhar direito por causa dessas cicatrizes. Essas senssoes diminiu um pouco queria muito fazer uma cirurgia pra tirar tudo .obrigada

Entrei na menopausa, com 34 anos, foi emocional. Porque perdi psi da minha filha com 10 anos de casa e com filha de 10 meses. Tive que trabalhar muito pra poder cuidar dela, hoje ela tem 24 Anos. Desenvolveu um vitiligo por motivos emocional. Aos 47 eu tive muita acne devido um mioma, até então não sabia que ia ter essas acnes da mulher adulta. , onde faço ate hoje. O fato de eu ser morena minha pele maFiz vários peelings tanto químico como cristalncha muito, nao posso descuidar.

Hoje tenho pele de boneca
LUCIANAHIPOLITO · 24 Jul 2017

O peeling quimico foi para retirar pequenas manchas e fechar mais os poros . Entre o intervalo das sessões de peeling foi possível observar o resultado. Antes disso fiz limpeza de pele devida a presença de acnes grau 1. Tenho uma pele mista com acnes. A limpeza ajudou a controlar a oleosidade de minha pele deixou ela limpa e hidratada. Hoje tenho pele de boneca. Amo os procedimentos direcionados a saúde e estética. A decisão sobre realizar os procedimentos foi bem tranquila...não tive medo, eu fui bem esclarecida sobre os resultados e etapas. O resultado foi muito gratificante, todos viam a diferença eu amei.

Tudo correu bem no peeling
Mariaconceicaomorae1 · 24 Jul 2017

Eu fiz peeling, foi bom. O ruim foi fazer o laser que doi muito, mais depois correu tudo bem

Consegui clarear as manchas do rosto
AnaCristinaLeal · 21 Jul 2017

Resolvi fazer peeling de cristais porque tinha algumas manchinhas de acne no rosto e queria clarea-las. Depois do procedimento minha pele ficou super sensível bem avermelhada, mas adorei o resultado final, minha pele ganhou luminosidade e também ficou bem fininha e as manchas claream. Fiz 7 sessões de peeling de cristais e recomendo o tratamento, foi maravilhoso. Fiz na Clínica Estetic Lounge, com a Doutora Malibu. Gostei muito do profissionalismo e atenção de toda equipe.

Achei bom o tratamento
Mariene2 · 20 Jul 2017

Realizei um tratamento com peeling para melhorar a pele do rosto e achei bom.

Quis fazer para dar mais firmeza a pele mais tinha medo de manchar mais de sentir dor e realmente queima muito nas primeiras horas a pele fica feia muito vermelha depois descasca ainda esta um pouquinho manchada a pior e sentir dor a melhor e que a pele melhora o aspecto ganha elasticidade

Eu fiz peeling porque eu estava com a pele muito flácida e algum cravos. Estava com aspetico caído, de rosto cansado. Foi ótimo, me sinto maravilhosa!

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Peeling de Fenol eu fiz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Patyrio · Niterói (Rio de Janeiro) · 4 imagens
Patyrio 5 4 Mai 2018
5 4 Mai 2018
Pelling de fenol quanto custa ?
Iaracynoronhs · Entre Rios (Bahia)
Iaracynoronhs 16 19 Abr 2018
16 19 Abr 2018
peeling á laser pra mancha. alguem fez??
Lindinha · Rio de Janeiro (cidade) · 1 imagem
Lindinha
Membro destacado
7 26 Dez 2017
7 26 Dez 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Peeling do mar morto Amandasales · 5 Abr 2018

Estou com várias manchas nas costas, me falaram sobre esse peeling do mar morto. Queria saber se ele pode ser a solução, se não, o que eu posso fazer!?

Ainda não tem respostas

Tenho várias manchas de acne no bumbum. Preciso resolver esse problema, pois me incomoda muito. Quero saber o custo de procedimento também.

Ainda não tem respostas
Melhor tratamento para o rosto CarolinaSantos · 31 Dez 2017

Estou com muitos compromissos sociais e queria ficar com a pele mais luminosa, mais descansada e com menos rugas. Quais tratamentos faciais me recomendam? Obrigada!

Ainda não tem respostas
Rejuvenescimento facial Sabrinatome · 10 Dez 2017

Tenho quase 40 anos e meu rosto está bem envelhecido com muitas rugas, pés de galinha e cicatrizes de acne. Que tratamento ou tratamentos devo fazer para melhorar tudo isso?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Marcos Pacheco

Dr. Marcos Pacheco

4 recomendações

Médico graduado pela Universidade Federal de Pelotas, o Dr. Marcos Pacheco, CRM-SC 11092 / RQE 9440, é cirurgião geral pelo Serviço de Cirurgia Geral do Hospital São José (Criciúma) e cirurgião plástico pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Cristo Redentor (Porto Alegre). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), atende seus pacientes de forma personalizada.EspecialidadesVeja algumas características dos tratamentos realizados:preocupação com segurançaatenção durante todo o tratamentoseriedadeinfraestruturaequipe qualificadacirurgias estéticasintervenções reconstrutorasprocedimentos ancilaresLocalizaçãoSeus consultórios estão localizados nas cidades de Garopaba, Imbituba, Laguna e Palhoça. Marque uma consulta para esclarecer todas suas dúvidas sobre o procedimento desejado.Responsável técnico: Dr. Marcos Roberto Pacheco, CRM-SC 11092 / RQE 9440

Imbituba Santa Catarina

Dr. Franck W. Bobato

Dr. Franck W. Bobato

4 recomendações

A InPelle Saúde e Beleza destaca-se em tratamentos estéticos como Toxina botulínica ou Botox, Preenchimento Facial, Preenchimento labial, Preenchimento de Olheiras, MD Codes, Harmonização Facial, Luz Pulsada e LASER. Usamos produtos de Ultima geração como Botox, Dysport, Ellansé, Sculptra, Juvederm, Voluma, Volift, Volbella, Restylane, Perlane, Radiesse, Fios de Sustentação, Silhouette Soft entre outros.EspecialidadesCom uma estrutura moderna, dispomos de equipamentos a laser para rejuvenescimento, luz pulsada, manchas, depilação, vasos e tratamentos corporais. Trabalhamos com produtos como Botox, Dysport, Juvederm, Voluma, Volbella,Volift,Restylane, Sculptra, Silhouette, Ellansé, MD codes, preenchimento facial, preenchimento labial, harmonização facial.Trabalhando na região de Ponta Grossa.À frente das atividades da clínica está o Dr. Franck W. Bobato, CRM-PR 17976 / RQE 12848, dermatologista formado pela Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, com mais de 13 anos de experiência em dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Te pós-graduação em Medicina Estética, Tricologia Médica e Transplante Capilar, Gestão em Saúde e Cirurgia Plástica da Face.LocalizaçãoA InPelle Saúde e Beleza conta com localização privilegiada no conforto e segurança do Shopping Palladium. Entre em contato e agende uma consulta.Responsável técnico: Dr. Franck W. Bobato, CRM-PR 17976 / RQE 12848

Ponta Grossa (Parana) Paraná

Dra. Renata Magalhães

Dra. Renata Magalhães

9 recomendações

Os procedimentos conduzidos pela Dra. Renata Campos Magalhães, CRM-GO 12408 / RQE 7031 são feitos no Hospital Unique, que possui o título de acreditação internacional ONA, que confere qualidade e segurança para os pacientes. Ela trabalha com critério para poder oferecer as melhores opções de tratamento a seus pacientes, prezando sempre pela naturalidade dos resultados.EspecialidadesEspecialista em cirurgia plástica, a Dra. Renata realiza intervenções para o corpo e o rosto, além de procedimentos pouco invasivos. Algumas das opções mais buscadas são cirurgia íntima, rinoplastia, plástica do abdômen, lipoaspiração e colocação de próteses mamárias.As consultas duram uma hora, a equipe atende menos pacientes, porém com mais qualidade. É importante para entender os detalhes do que a paciente deseja e explicar o que pode esperar como resultado, evitando frustrações. Também não fazemos mais de uma cirurgia por dia, justamente por entender que tempo significa qualidade.LocalizaçãoA sede do consultório fica em Goiânia. Os procedimentos são realizados no Hospital Unique, que possui estrutura adequada, inclusive com UTI, médico plantonista 24h, exames e enfermagem treinada para oferecer atendimento de qualidade com absoluta segurança. Entre em contato para agendamentos. Local de fácil acesso e com estacionamento coberto.Responsável técnico: Dra. Renata Campos Magalhães, CRM-GO 12408 / RQE 7031

Goiânia Goiás

Tratamentos relacionados

Destacado