Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

Melasma e baixa autoestima

Tratamento realizado Não vale a pena
IoneDiasDutra
Vitória da Conquista · Criação: 22 nov 2017 · Atualização: 24 nov 2017

Bom dia. A primeira mancha que saiu em mim eu tinha apenas 13 anos de idade ,junto com varias espinhas e muitos cravos. Sofri muito com isso a minha vida inteira, fiz varios tratamentos com antibíoticos e cremes dermatologicos que de nada adiataram e só pioravam .e as mancham aumentavam cada vez mais. Aos 23 anos engravidei do primeiro filho as espinhas melhoraram um pouco ,más surgiu junto com a gravidez o melasmo e manchou muito o rosto, sem poder fazer tratamento quimico usei varia coisas,pois estava amamentando usei até mestruação e nada resolvia. voltei a usar os produtos, todos recomendados pelos dermatologista .Aos 29 anos engravidei novamente; ai que piorou mesmo tanto acnes e mais melasmo fiquei muito feia. até que uma médica muito boa daqui me passou raacutan para as acnes. tive um tempo até bom sem acne e sem manchas, aliás quase sem manchas.daí então ela resolveu fazer algumas seções de peeling . gente!! ja na primeira ja sentir uma piora nas manchas, fiquei uns seis anos tratando com ela e não melhorava em nada. mudei para o melhor e mais conhecido medico da minha cidade tb o mais caro .piorou ainda mais a situação ele fez em me um peeling que ardeu muito e ficou com manchas queimadas e muito pretas, acho que nem era mais melasmo de tão pretas que ficaram , resumo perdir a confiança nos dermatologistas daqui não sei mais o que fazer. Hoje estou usando a planta babosa em natura e protetor solar. a tres meses não voltei mais ao dermatologista. estou desanimada e autoestima lá em baixo. Hoje estou com 44 anos de idade.

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

angelaf

· Alto da Conceição

· 24 nov 2017

Nossa Ione, que chato isso! E agora, esse último médico te disse o que dá para fazer? Ou você nem vai tentar mais nada?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Atualize sua experiência
Atualize sua experiência
Gostou desta história?
Conte a sua experiência com a cirurgia estética
Começar agora
Cirurgia Awards Cirurgia Awards Os especialistas mais recomendados em Cirurgia plástica de 2019 no Brasil Descubra-os! Ver todas

Mais experiências

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.