Redução de mama com ou sem prótese?

Anônimo
MariaSena
Belém (Pará) · Criação: 11 fev 2020 · Última resposta 20 mar 2020

tenho 34 anos, uma filha de 4 anos e meus seios (que nunca foram muito firmes) estão enormes e quase batendo na cintura. O que mais me incomoda é essa flacidez, tanto que eu quase não fico sem sutian, me sinto muito incomodada e isso tem prejudicado minha vida intima com meu marido, pois não me sinto sexy, nem atraente. Estou há um mês de realizar minha cirurgia de redução e após muitas pesquisas sobre os riscos que um corpo estranho pode oferecer ao corpo, desde o inicio eu pensava em fazer sem silicone, mas confesso que estou com muitas dúvidas e medo de me arrepender, do seio continuar flácido, por isso queria a opinião de vocês. Quais as desvantagens vocês percebem com a prótese e sem a prótese? alguém teve rejeição? aquelas que tinham seios flácidos e fizeram sem prótese se arrependem? Desde já agradeço pela atenção de vocês.

21 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    20 mar 2020

    @MariaSena oi Maria, dá pra ver que ficou bem em pezinho, como vc queria ne? 🤩 me parece que sem silicone vc ainda ficou com um tamanho ótimo e tirou a flacidez que incomodava... vc pretende fazer algo mais?

  • Anônimo
    Sheylamarq
    17 mar 2020

    Oi MariaSena, que bom que deu tudo certo.
    Tenha uma ótima recuperação.

  • Anônimo
    MariaSena
    17 mar 2020
    Melhor comentário

    Minha cicatriz ficou muto grande pq a minha mama era muito larga, tão larga que ela precisou fazer uma lipo na lateral e axilas para o resultado ficar bom. Confesso que não estou tão preocupada com a cicatriz pois o que mais me incomodava era a mama caída e a vergonha de ficar ******. Espero que a cicatrize bem rápido pois ainda estou com limitações de movimentos.

  • Anônimo
    MariaSena
    17 mar 2020

    Oi meninas, hoje estou fazendo 7 dias de operada, não estou mais tomando medicamentos e meus pontos estão sequinhos, daqui a pouco é meu retorno com a médica.
    Vejam a quantidade de excesso de pele que foi retirada dos meus seios.

  • Anônimo
    MaiaraRocha159
    5 mar 2020

    Eu recomendo que você passe por uma consulta na master health. Eu achava que meu caso só seria resolvido com uma prótese, mas na verdade não foi o caso. Eles me orientaram direitinho e hoje sou muito feliz com o resultado

  • Anônimo
    Sheylamarq
    28 fev 2020

    @MariaSena, passa tanta coisa na cabeça né?
    Tantos medos. Mas no meu caso, sempre tive pouco seio e com a flacidez, parece que tenho menos ainda.
    Eu resolvi seguir a orientação é colocarei a prótese Mas pensando em modelar do que no tamanho mesmo.
    Gostei muito dos 2 médicos que consultei. Talvez opte pelo que tem opção do hospital que sinto mais segurança.

  • Anônimo
    MariaSena
    28 fev 2020

    @Sheilamarq o primeiro médico que consultei me disse que só ficaria bom com prótese, nem me deu muita atenção quando eu disse que tinha receio de rejeição ..etc.. aí procurei outra médica e ela me disse que sem prótese é mais trabalhosa mas que é possível sim. Achei ela muito atenciosa, tirou minhas dúvidas em relação ao silicone e respeitou meu desejo de fazer sem.

  • Anônimo
    MariaSena
    28 fev 2020

    @JéssicaMoreira2 as vezes fico nervosa, mas evito pensar nisso. Já me decidi e não vou colocar próteses. Minha médica disse que tenho tecido suficiente pra refazer as mamas sem prótese.

  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    28 fev 2020

    @Sheylamarq vc já se consultou com os médicos? sabe os preços?

  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    28 fev 2020
  • Anônimo
    Sheylamarq
    28 fev 2020

    @MariaSena, estou com o mesmo problema.
    Além de amamentar 2 crianças por quase 3 anos cada, perdi bastante peso. Estou com flacidez grau II.
    No meu caso, os 2 médicos que consultei disseram que preciso da prótese, pois não tenho volume.
    Indicaram entre 200 a 255mls no máximo.
    Ainda estou na fase de definir o médico e pretendo fazer a cirurgia em maio.

  • Anônimo
    JessicaMoreira2
    Membro destacado
    17 fev 2020

    @MariaSena e você está ansiosa? já sabe quantos mls você vai colocar?

  • Anônimo
    MariaSena
    14 fev 2020

    Minha cirurgia já está marcada para o dia 09/03.

  • Anônimo
    MariaSena
    14 fev 2020

    Oi @SilviaJardim eu estou quase convencida a fazer sem próteses. Apesar de ficar lindo com a prótese, bem redondinho e no lugar, acho que vou me sentir melhor sem as próteses até pq sinto dores na costa devido ao peso e tenho medo de continuar sentindo com o silicone.

  • Anônimo
    SilviaJardim
    Membro destacado
    14 fev 2020

    @MariaSena e você colocaria próteses de mama junto amiga?

  • Anônimo
    MariaSena
    13 fev 2020

    Me atrapalha bastante, principalmente pra fazer atividades físicas... sinto muita dor nas costas.

  • Anônimo
    JessicaMoreira2
    Membro destacado
    13 fev 2020

    @MariaSena e no seu dia a dia também te atrapalha amiga? você tem dor nas costas?

  • Anônimo
    MariaSena
    12 fev 2020

    Oi @JessicaMoreira2, minha autoestima ficou muito prejudicada com a flacidez dos meus seios, não sou uma pessoa muito vaidosa, mas o fato de não poder ficar a vontade sem sutiã me incomoda mto... não fico a vontade na frente do meu marido... até quando vou dormir, se deitar de lado o seio se espalha na cama e as vezes quem está do meu lado acaba deitando em cima deles de tão flácido...

  • Anônimo
    MariaSena
    12 fev 2020

    @camila2 Eu acho bonito aqueles seios que ficam com aspecto natural, firmes mas nada exagerado. Sempre tive seios pequenos, eles cresceram muito após a gravidez, mas o que mais me incomoda é que eles são muito caídos, vou tentar bater um foto e colocar aqui. Não me importaria de ter seios pequenos, mas ouvi dizer que sem prótese ele pode cair novamente e que o silicone dá mais firmeza e demora mais a cair...

  • Anônimo
    JessicaMoreira2
    Membro destacado
    12 fev 2020

    @MariaSena eu queria também diminuir a flacidez e colocar próteses! Mas você não se sente bonita? acha que com a cirurgia plástica você se sentiria melhor?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio