Fiz Rinoplastia estou com depressao

Anônimo
Mi1989
Palmas · Criação: 5 ago 2018 · Última resposta 11 mai 2019

Fiz rino há 21 dias, no dia da cirugia deixei claro para meu médico que não queira que ele mudasse meu nariz. É sim só levantar bem pouco a pontinha. Pq ela era muito caída. E agora ela está super empinada! De frente parece nariz de porco. E de lado está super grande empinado. O médico disse que é normal. Que vai desinchar me ajudem! Não estou conseguindo sair de casa. Pq sei que as pessoas primeira coisa que vão falar e sobre meu nariz. Estou me sentindo horrível com vergonha. Não tenho ânimo de sair da cama. Me conte experiências de vocês!! Estou muito mal! Pq nunca quiz mudar minha fisionomia deixei isso bem claro para o médico.

8 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    gel22
    11 mai 2019

    Meu nariz é enorme largo tem o osso alto e largo, gostaria de fazer rinoplastia sofro muito com o jeito q as pessoas mi olham algumas riem e apontam pro nariz e horrivel. gostaria de saber o valor dessa cirurgia uma base de quanto custa .

  • Anônimo
    JosianeSantosPereira
    25 abr 2019

    Mas seu nariz tá lindo mulher!
    Quem me dera se eu conseguisse fazer uma rino e ele ficasse assim
    Só me falta a grana :(

  • Anônimo

    Anônimo

    16 ago 2018

    Passaram apenas alguns dias mas vc já percebeu alguma mudança Mi1989?

  • Anônimo

    Anônimo

    16 ago 2018

    Fiz a minha faz 7 dias e estou muito assustada com a ponta empinada tbm, muito preocupada se a ponta vai descer ou não. Eu falei muitas vezes para o medico que não queria empinar e tenho a impressão dele não ter me ouvido. A impressão é que ele esta ate mais comprido pra frente. Estou com cara de ratinho, evitando ao máximo sair de casa pra que não me vejam assim. Eu sei que a satisfação com o resultado envolve muita paciência mas não consigo nem imaginar como que vai ser pra essa ponta cair, no momento não consigo gostar e nem me acostumar. Minha propria familia está falando que esta muito empinado e que mudou totalmente meu rosto, parece outra pessoa. Hoje mandei mensagem para o medico contando toda essa frustração e ele me garantiu que eu vou gostar com o tempo. To com muito medo, pois 1 ano é muito tempo pra se esconder das pessoas e não sair de casa.

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    8 ago 2018

    Oi flor, fica tranquila, vai melhorar! Demora mesmo :)

  • Anônimo
    Mi1989
    8 ago 2018

    Rino47, nossa é complicado fazemos para nos sentir melhor e acontece isso. Eu jamais imaginava que eu não ia me acostumar. Tiro fotos todos os dias para ver se eu consigo acostumar. Eu me arrependi tanto. Faz duas semanas que voltou minha aulas na faculdade. Eu não consegui sair de casa. Pq sei que as pessoas vão perguntar. E não era isso que eu queria e sim algo bem discreto.

  • Anônimo
    Rino47
    8 ago 2018

    Amiga, também fiquei assim. fiz minha rino faz 4 meses, te entendo demais, eu fiquei 3 meses sem sair de casa, chorava todos os dias quando me olhava no espelho, não olhava pras pessoas e ficava no meu quarto só pensando no meu nariz. hoje, sem dúvidas, estou bem melhor. ainda fico meio triste, mas isso passa depois de um tempo.

  • Anônimo
    JulianaAE
    5 ago 2018
    Melhor comentário

    Oi, Mi! Eu ainda não fiz minha rino, mas vim tentar te tranquilizar um pouco.

    Pela foto que vc postou, dá pra perceber que o nariz tá bem inchadinho ainda, mas pode ter certeza que ele vai mudar muito. Pense que o resultado final de uma rino se dá com mais ou menos 1 ano. Com 21 dias, vc tá bem no início da recuperação, ainda falta mais de 90% desse processo pra vc ver como ele vai ficar de verdade. O empinado que vc está reparando é uma técnica que os cirurgiões usam pensando a longo prazo. Nesse período de 1 ano que leva pro nariz se ajeitar de vez, a gravidade puxa a pontinha para baixo a cada dia. Por isso, os cirurgiões empinam bastante a ponta, para que o resultado final fique aquele arrebitadinho natural que a gravidade vai ajeitar. Eu já te digo que o seu nariz já está lindíssimo, e vai ficar ainda mais lindo com o passar do pós-cirúrgico. Por isso não ligue para o que as pessoas vão falar, a sua auto-estima é muito mais importante que o pensamento das outras pessoas! Só tenha paciência pq essa é uma fase de adaptação: vc e seu novo nariz estão se conhecendo ainda e logo vcs virarão melhores amigos kkkkkk.

    Beijo para vc e continue nos atualizando da recuperação! :}

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio