Fiz gastroplastia há 1 ano, a Unimed cobre a abdominoplastia?

Anônimo
ArthurHenriqueFernan
Londrina · Criação: 10 abr 2017 · Última resposta 18 jun 2019

Queria saber se a Unimed cobre a cirurgia reparadora.

23 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    18 jun 2019

    algumas meninas nao pagaram nada josi

  • Anônimo
    Josi1234
    6 jun 2019

    Gnt qnt vcs gastaram pra fazer a bariatrica pela unimed?

  • Anônimo
    Jana19
    18 mar 2019

    Oi pessoal, bom dia! Alguém indica médico para fazer a gastroplastia em Minas Gerais, preferencialmente?

  • Anônimo
    Ale170674
    22 out 2018
    Melhor comentário

    Arthur sua gastroplastia a Unimed cobriu ?onde você fez ? Em qual cidade? O médico da minha cidade falou que a Unimed não cobre e me cobrou um absurdo de caro. Se cobrir vou para Sao Paulo.

  • Anônimo
    ivete2018
    9 out 2018

    boa tarde !
    Arthur, onde vou fez a gastroplastia? e qual o valor que vc pagou?
    Atenciosamente Ivete

  • Anônimo
    CleireQ63
    19 dez 2017

    Pelo o que eu vi no site da ANS os planos são obrigados a cobrir a correção da barriga de avental, só retirar o excesso de pele. Não é nem a abdominoplastia, é a dermolipectomia.

  • Anônimo
    JoemirLessa
    21 nov 2017

    Infelizmente os planos de saúde só fazem o que são obrigados, eles não querem "gastar" com procedimentos eletivos, ainda mais cirurgias de alto custo.

  • Anônimo
    CleireQ63
    23 out 2017

    Pois é! Queria entender o porque disso, como se a gente não ficasse com excesso de pele em outras partes do corpo!

  • Anônimo
    AdrianaBrasil
    26 set 2017

    Cleire, normalmente os planos de saúde só cobrem a abdominoplastia! Não escutei nenhuma história de alguém que seja pós-bariátrica que tenha conseguido as outras cirurgias reparadoras pelo plano.

  • Anônimo
    CleireQ63
    6 set 2017

    Você conseguiu a liberação do plano para fazer a cirurgia reparadora? O que eles vão cobrir, só o abdômen ou você conseguiu mais alguma?

  • Anônimo
    AdrianaBrasil
    25 ago 2017

    Já faz uns anos que eu fiz! Mas acredito que hoje em dia deve estar mais fácil ainda de conseguir, como é um procedimento que a ANS obriga os planos a cobrirem, então não tem nenhum motivo para negar ou ficarem enrolando!

    Arthur, você conseguiu fazer a cirurgia?

  • Anônimo
    JoemirLessa
    4 ago 2017

    Obrigado pela informação Adriana!
    Bom saber que não é tão difícil assim para liberar a cirurgia. Faz tempo que você fez?

  • Anônimo
    AdrianaBrasil
    19 jul 2017

    Oi gente!
    Eu fiz uma cirurgia bariátrica e depois eu fiz a abdominoplastia, tudo pelo plano de saúde. Foi um pouquinho chato para fazer a liberação, porque eu precisei levar todos os documentos e depois passar por uma perícia. Mas deu tudo certo!

  • Anônimo
    JoemirLessa
    3 jul 2017

    Espero que seja tranquilo mesmo, Cleire. Mas fico meio assim, porque esses planos de saúde fazem de tudo para não liberarem as cirurgias. A minha bariátrica foi um pouco chata para liberar, tive que ir fazer perícia e tudo mais, mas no final deu tudo certo.

  • Anônimo
    CleireQ63
    19 jun 2017

    Ah entendi, mas acho que não tem o porque ter dificuldades para liberar, ainda mais que essa é uma cirurgia obrigatória pela ANS, então eles não tem muito como recusar a cirurgia!

  • Anônimo
    JoemirLessa
    7 jun 2017

    Cleire, eu ainda não me informei. Meu médico ainda não me liberou para fazer a cirurgia, estou só dando uma pesquisada por enquanto, por isso queria saber se alguém conseguiu fazer pelo plano, se é fácil ou se precisa ficar se estressando para conseguir a liberação.

  • Anônimo
    CleireQ63
    24 mai 2017

    Eu também estou pesquisando sobre as cirurgias reparadoras!
    Joemir, até onde eu sabia a abdominoplastia o plano é obrigado a cobrir em casos de pós-bariátrica. Você chegou a se informar direto com o teu plano?

  • Anônimo
    JoemirLessa
    15 mai 2017

    Eu fiz uma cirurgia de banda gástrica e também estou precisando fazer a cirurgia reparadora do abdômen. O meu médico que fez a bariátrica disse que não sabe se no meu caso vão cobrir, mas pelo o que eu li na internet eles são obrigados a cobrir.
    Alguém aqui conseguiu fazer pelo plano de saúde?

  • Anônimo
    JovelinaGaucha
    12 abr 2017

    Arthur, foi fácil conseguir a liberação da gastroplastia pelo plano? Preciso fazer essa cirurgia para emagrecer, mas um médico que eu fui disse que o plano não cobria. Estou precisando fazer com uma certa urgência, minha saúde está muito ruim. ☹️
    Quando você tiver novidades sobre a liberação da reparadora avisa aqui, gostaria muito de saber se é possível fazer pelo plano.

  • Anônimo
    MartaRegina1967
    Membro destacado
    12 abr 2017

    Nossa parabéns! Então procura o seu plano de saúde porque eles cobrem sim, pelo menos a abdominoplastia. As outras reparadoras eles não são obrigados a pagar, só se estiver com algum problema mesmo...

    Você pretende fazer as outras reparadoras por particular? Tipo braço, peito, coxa?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio