Criar um tema

É muito difícil a recuperação da gastrectomia?

AmeliaSande · Campinas (São Paulo) · 22 Dez 2016

Estou pesquisando por uma cirurgia bariátrica e me interessei pela gastrectomia. No estado em que estou não adianta mais pensar em tratamentos, mas quero mudar essa vida. Alguém aqui fez essa cirurgia pra dizer como é a recuperação?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

10 comentários

• marlijosias
    22 Dez 2016

Eu também estou com vontade de fazer essa cirurgia. É minha meta pra 2017! :)

• RomeuAlcantara
    22 Dez 2016

Olha Amelia, eu não diz a gastrectomia mas acho que a recuperção é meio parecida. Fiz a duodenal switch e perdi 39 quilos. Mas não é fácil principalmente as primeiras semanas... tive muito vômito, diarréia e mal estar. E tem que cuidar muito, mas muito a alimentação. O resultado vale a penas, mas tem que saber que o caminho exige sacrificio...

• AmeliaSande
    22 Dez 2016

Entendo Romeu. Mas tenho feito muito sacrifício agora para tentar ter uma vida normal e não consigo. Minha obesidade me atrapalha em tudo, sem se falar na auto estima que nem existe mais. Estou com 41 anos e quero mudar isso. Tá na hora de fazer algo e não me importo em passar pela recuperação!

• marlijosias
    22 Dez 2016

Ai eu sinto a mesma coisa... é dificil querer se arrumar e nunca se sentir bonita. Minha familia toda me apoia e isso tem me dado muita força pra realizar esse sonho!

• RomeuAlcantara
    22 Dez 2016
    Melhor comentário

Gente esse negócio de autoestima é com todos. Comigo também. Ainda estou em recuperação mas minha maior felicidade foi trocar o guarda roupa e voltar a caminhar no fim da tarde. Ainda preciso fazer uma reparadora pra flacidez, mas já estou guardando dinheiro. Que 2017 seja de realizações para todos nós! :D

• CeliaMatosFernandes
    25 Ago 2017

Eu fiz gastrectomia total devido a um câncer no estômago e posso dizer que não é fácil. Em quatro meses estava bem e depois fui ficando melhor. Hoje alimento de duas em duas horas. O médico colocou o duodeno no lugar do estômago. Pensem bem sobre este assunto..

• RomeuAlcantara
    28 Ago 2017

Oi Celia, espero que você tenha se curado do câncer!
    Mas não entendi, você passou mal depois que fez a gastrectomia? Faz quanto tempo que você fez?

• EliseuTeixeira
    5 Set 2017

Eu também preciso fazer uma bariátrica, o meu médico indicou a gastrectomia para mim, mas tenho medo de fazer a cirurgia.
    Você pode contar um pouco mais dos detalhes da cirurgia e do pós-operatório, Celia?

• DulceXavierdaSilva
    26 Set 2017

Eu fiz essa cirurgia, foi muito difícil no começo, mas valeu a pena, consegui perder peso, coisa que eu não conseguia antes.

• EliseuTeixeira
    20 Out 2017

Dulce, você passou muito mal no início? Já ouvi alguns comentários falando que a pessoa teve muita diarreia e vômitos, que não conseguia nem sair de casa.

Deixe seu comentário

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!

Destacado