Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

22 jul 2019 · Atualização: 20 fev 2022

Qualidade de vida com a redução de mama. Usava tamanho 52 e tinha muitas dores e assaduras

Vale a pena
69505
69506
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Desde os 14 anos eu tinha vontade de fazer a redução de mama, infelizmente não tive condições de realizar ela antes. Este ano aos 29 anos e ano em que vou me casar Deus abençoou e consegui realizar a cirurgia. Usava tamanho 52 e em alguns casos 54. As dores nas costas eram frequentes e de 03 anos para cá outra coisa que vinha me incomodando muito eram as feridas e assaduras que surgiam na parte de baixo das mamas. As assaduras já tinham se tornado crônicas, deixando a área escura e toda manchada. Nos dias de calor a situação era mais crítica pois tinha o suor que ainda deixava aquele cheirinho desagradável. Fiz apenas a redução mamária, sem colocar prótese. E estou muito feliz com o resultado, cada dia mais feliz!! =) Tirei 0,540 kg da mama esquerda e 0,610 kg da mama direita! Um alívio para as costas e um salto na auto estima!!! =) Hoje faz 40 dias que fiz a cirurgia e só tenho a agradecer pela recuperação que estou tendo. Fique com o dreno apenas o período em que estive internada, não precisei tomar remédio para a dor. Sentia dor mas a suportável. A parte mais incômoda é para dormir nos primeiros dias, mas após 10 dias você se acostuma dormir na mesma posição. Ainda tenho pontos e casquinhas para sair, mas nenhum ponto abriu e nem me deu problemas sérios. Há 15 dias as casquinhas da junção do T na parte debaixo do mamilo saiu durante o banho e estou usando gases e pomada para ajudar na cicatrização, pois ficou abertinho. Este tem sido o incômodo maior da recuperação mas tudo dentro o esperado também. Com 30 dias a médica me liberou para usar sutiã durante o dia, sai do consultório direto para a loja para comprar meu primeiro sutiã após a cirurgia.. tamanho 44!! =)) Muuuito feliz e super indico para quem tem vontade de fazer. Vale muito a pena e melhora a nossa qualidade de vida! :)

29

Comentários (29)

Olá, boa tarde! Também passo por tudo que você relatou e meu sonho é poder fazer também. Passarei pela minha primeira avaliação dia 24/02. Porém, estou bem pensativa não tenho condições de me avaliar com muitos, pois cada avaliação é paga. Gostaria de saber qual foi o médico que fez tua redução. E valor, por gentileza. Se puder dizer, claro. Ficarei Grata. Deus abençoe.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Cnte-nos a sua aqui!

Mais leve, mais magra e mais FELIZ!!

Fiz uma redução de mamas em janeiro de 2019. Agora vou completar mais de 1 ano do tratamento. Reduzi quase 3 kilos das mamas. Vocês não tem idéia do alívio nas costas. Parei de usar aqueles soutiens ridiculos de grande. Consigo comprar o que...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.