Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

9 mar 2016 · Atualização: 12 set 2022

Minha recuperação foi muito difícil, mas valeu a pena

Vale a pena
Preço aprox: R$ 12.000
2815
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Atualmente me cuido muito, de acordo com as minhas possibilidades. Só não faço mais devido a minha limitação financeira... Um dia consegui realizar um dos meus grandes sonhos: fazer o levantamento dos seios (mastopexia). Tenho uma tendência a engordar muito grande, engordo com uma facilidade extrema, então os cuidados com o meu corpo são rígidos. Há uns 2 anos aproximadamente que venho conseguindo uma certa estabilidade com o peso e medidas, mas até isso acontecer, engordei e emagreci incontáveis vezes! O corpo consegui eu mesma "consertar" com dietas, reeducação alimentar e atividades físicas, mas os seios me deram muita dor de cabeça! Ficaram, com o tempo, cada vez mais flácidos e cheio de estrias.

Não tenho filhos, nem pretendo ter. Eu sentia uma revolta muito grande ao ver amigas que já tinham tido até mais de 2 filhos e os seios continuavam ali no lugarzinho, sem nenhuma estria... Então comecei a sentir muita vontade de fazer uma cirurgia plástica pra resolver o meu problema com a autoestima, que estava lááááá embaixo! Comecei a pesquisar clínicas e médicos, até que consegui marcar uma consulta e fazer o orçamento da minha cirurgia... Não foi fácil, nada fácil juntar o dinheiro, pois eu queria pagar a vista, pra não ficar com nenhuma conta quilométrica pra pagar... Como eu e o meu marido estamos em obra, acabei não conseguindo, pois toda vez que eu conseguia juntar uma quantia, ele me pedia emprestado pra pagar alguma parcela das despesas com o terreno e material... Eu coloquei na minha cabeça que eu iria fazer a cirurgia em junho de 2015. Como eu percebi que desa forma eu não iria conseguir me planejar como eu queria, resolvi fazer um empréstimo no banco.

Fiz, organizei minhas férias no trabalho, atestado médico para os dias de repouso... Busquei o dinheiro no banco e paguei a tudo à vista. Atendimento VIP Clínica Dermafoto, em Porto Alegre. Simplesmente amei! No meu caso, teve que ser feito o procedimento do T invertido, estou cuidando ainda das cicatrizes.

Já fazem 9 meses que fiz e foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito por mim, mesmo que eu ainda tenha 4 anos pela frente pra pagar o empréstimo que eu fiz. As cicatrizes com o tempo ficarão bem amenizadas... O que importa é que agora posso usar a roupa que eu quiser, me sinto muito melhor!!!! Apesar de algumas coisinhas desagradáveis que passei desde a forma pra adquirir o dinheiro até processo de recuperação... A cirurgia em si foi nota um milhão. O chato mesmo foi a minha recuperação... Nossa... Meu marido não teve paciência não... Brigamos muito, nos primeiros dias ele até que foi bacana, mas depois de uns 10 dias.

Foi muito difícil. Eu tinha que quase implorar pra ele me dar banho, pois eu não conseguia nem podia mexer os braços até uma determinada altura... Até pra usar o papel higiênico foi difícil... Mas essa parte eu consegui resolver com as dicas de uma amiga fisioterapeuta. Os problemas maiores eram: sair da cama sozinha e tomar banho sozinha... Eu tenho cabelos longos, nem cogitei pro meu marido lavar em casa... Eu ia lavar no salão de outra amiga, era mais prático... Mas até pra isso ele reclamava, por ter que me levar... As tarefas domésticas eu não fazia, pra não correr o risco de fazer algum movimento que viesse a prejudicar o resultado final das cicatrizes... Eu chamei uma faxineira, a louça eu deixava pra ele lavar... Comida também... 30 dias sem sexo. Meus Deus... Meu marido não me aguentava mais... Eu tive realmente uma recuperação bastante demorada. Um dia fiquei até às 17h tentando sair da cama sozinha, pois ele estava trabalhando e não tinha ninguém comigo em casa, moramos só eu e ele... Eu estava com a bexiga explodindo, não sei como não fiz xixi na cama... Foi horrível, mas fui tentando de todas as formas até conseguir... Outro dia segurei uma jarra cheia de água e acabei forçando e abriu um pontinho... Doeu muito, sangrou.

Nesse lugarzinho a cicatriz não ficou como deveria... Mas meu marido brigva muito comigo, pois achava bobagem eu não poder segurar uma jarra com água... E o resultado foi esse. Com o tempo, se não sumir, o médico me disse que ele arruma pra mim. Usei o sutiã especial conforme o médico pediu, e até usei por um período mais prolongado por conta própria, pois me acostumei com o uso e passei achar muito confortável... 60 dias sem academia, a risca. Dormir de bruços só consegui sem sentir nada de dor após 5 meses... Fiz drenagem linfática nos seios durante o período necessário... Faço drenagem linfática e massagem há 1 ano e 4 meses (eu já fazia antes da cirurgia). Ainda não completou o tempo que leva pra ficar com o resultado definitivo... Alguns hematomas demoraram mais de 5 meses pra sumir... A aparência das estrias melhorou muito, já nem me incomoda tanto... Mas fico radiante cada vez que me olho no espelho usando alguma blusa sem sutiã, um tomara que caia.

Enfim... Apesar de muitas incomodações em casa que passei que me renderam muitas lágrimas, me olho no espelho e vejo que valeu a pena. Eu faria mais um milhão de vezes se preciso fosse. Não tenho nenhum pouco de medo de entrar na faça... Hahahahaha Quero, depois que eu pagar o empréstimo que fiz, fazer uma abdominoplastia... E outras coisas... Mas isso com o tempo já que no momento não tenho condições financeiras. E também já vou organizar outra forma de me recuperar e fazer o repouso no pós-operatório... Hahahahaha também tenho muita vontade de fazer uma cirurgia nos pequenos e grandes lábios... Mas já é algo que eu deixo pra depois da abdominoplastia... Por enquanto, consigo ir driblando a barriguinha com muita dieta e muita academia. Ocorreram alguns tropeços com relação ao meu empréstimo e o trabalho, mas consegui resolvê-los... Só em ver os meu seios, que passei a amá-los tanto, e ver como eram e como estão, eu já venci todas as chateações do pós-operatório! Não tem nada que pague a minha satisfação agora... Faria tudo de novo e de novo e de novo... E de novo!! Hahahahaha Sempre!!!!

48

Comentários (48)

Menina eu caí aqui de paraquedas, estou rodando aqui a internet procurando por preços formas de pagamentos e cirurgiões acessíveis a meu bolso, e estou encantada com sua história. Tenho 35 anos, dois filhos, só que desde adolescente que meus seios deram um "pulo", ficaram grandes, desproporcionais ao meu corpo, pois sou magra.

Depois que tive filho diminuiu o tamanho, porém ficou muito flácido, a ponto de todos os soutiens que eu uso nenhum fica legal, quando os seios não saem por baixo saem nas laterais. Só visto roupas mais frouxas para não desenhar a parte dos seios, pois eles acabam não tendo forma diante de vestidos e algumas blusas, ele fica como se fosse um monte de pele dentro de um pacote, é muita tristeza.

Não tenho lazer, pq eu não vou à praia, nem piscina, e não gosto de tirar fotos. Até na hora de momentos íntimos com meu esposo, tenho vergonha. Prefiro o escuro. Às vezes me pego chorando, pq não tenho nenhum pingo de autoestima e, ao ver sua história e como vc se sente completa e satisfeita com a cirurgia, só me bate mais vontade de fazer.

Não sei quando, mas um dia vou conseguir! Por enquanto estou procurando clínicas que trabalhem com parcelamentos com boletos, financiamento ou consórcio, pq neste momento, só meu esposo trabalha e não temos cartão de crédito com limites altos. Mas enfim, fico feliz por vc ter realizado seu sonho e imagino sim como vc se sentia antes da sua cirurgia, que Deus te abençoe e que vc consiga fazer as outras cirurgias que vc quer também .
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Seios diferentes após mastopexia com prótese

Fiz mastopexia com prótese 295 submuscular motiva há 60 dias e vejo os meus seios diferentes, o direito não encaixou a prótese totalmente e está com a aureola torta em relação ao esquerdo que encaixou já na primeira semana.

Estou usando a faixa...

Ler mais
Mastopexia Dra Silvana Reis

Uns anos atrás, realizei uma cirurgia de retirada de nódulos mamários, com o aval do mastologista passando um período, fiz a cirugia de prótese mamária. Infelizmente, para mim não deu certo, prótese muito grande, por ter sido subglandular,...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.