Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

5 nov 2021 · Atualização: 9 out 2023

Pós-operatório difícil

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Olá meninas!

Queria compartilhar a minha experiência e saber o que vocês acham ou se sentiram a mesma coisa.

Fiz a ninfoplastia dia 15/10. O médico disse que seria tranquilo, que só os 3 primeiros dias de repouso. Não foi o que aconteceu!

Sangrou demais no primeiro dia e na segunda semana sangrou um pouco o ainda. O inchaço melhorou, mas não tá 100%. Hoje estou no 21° dia de pós cirurgia. Eu tive muita ardência no começo e não conseguia andar direito, um horror. Até no banho na hora de cair ducha doía.

Agora a dor tá ok até, mas eu sinto um ardido bem embaixo, no perineo! Ele tá como se fosse machucadinho e acho que por isso não consigo sentar. Tomei antibiótico desde o primeiro dia, antiflamatório e agora o médico me deu outros pra tomar, apesar de ter dito no primeiro retorno que estava tudo bem, sem sutura, sem edema e cicatrizando bem. Mas ainda tá muito sensível e ele não viu direito, pq só dele encostar eu sentia dor.

A minha sorte é estar de homeoffice, pq olha muito ruim ficar assim e pensar que a recuperação seria rápida, segundo o gineco. O que mais vejo por aí é que é uma cirurgia bem tensa, não é rápido a recuperação e no meu caso, se eu soubesse antes a verdade, eu teria me planejado pra fazer nas minhas férias no trabalho.

Queria saber se alguma de vocês fez a ninfoplastia e ficou com a região do perineo machucada e dolorida?

Ah é se vocês higienizar as bordinhas dos grandes lábios, por dentro pq eu ainda não consigo abrir ela pra limpar, so deixo cair água e passo sabão neutro bem delicadamente o retorno agora só dia 18 de novembro.

Ele disse que no próximo ele vai tirar os pontos que ficaram, mas ele tinha falado que eram pontos absorviveis! Eu tô morrendo de medo dele tirar e doer, alguém teve que tirar os pontos depois?

Eu recomendo que façam, mas se planejem, escolham um profissional bem experiente pq a verdade seja dita: pós operatório não é nada fácil! Ainda não da pra saber se a minha ficará linda, mas está bem melhor que antes. Só me incomoda esse mahucadinho no perineo, esse ardor que não passa

Obrigada!

10

Comentários (10)

Olá Vivi11, como vai? Seja bem-vinda a CirurgiaNet!

Olha só, essa ardência que você comentou devem ser os pontos. Há médico que pssam um spray para melhorar. Você ainda tá inchada? Porque pode ser por isso que não consegue abrir os grandes lábios, lindona. Se tiver, coloque compressa fria.

Queria te dizer que temos um grupo de Operadas e lá podem te ajudar também ou você pode escrever a outros relatos, tá?! Mas eu estou aqui também para ajudar todas vocês.

Grupo: https://forum.cirurgia.net/labioplastia/recem-operadas-ninfoplastia-outubro-e-novembro-64567

Beijos e dê notícias💕
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
OI Edilena!

Então, agora aquele ardido passou, finalmente! Usei muito necacetin e andolba.

O inchaço melhorou, tá só um pouquinho inchado agora, graças a deus.

Muito obrigada pela ajuda 🙏
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
De nada lindona!

Você já viu nosso grupo de operadas: https://forum.cirurgia.net/labioplastia/recem-operadas-ninfoplastia-outubro-e-novembro-64567

Beijos
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Vc tem fotos?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tenho sim, vou postar hoje a noite. Tá melhorando, tentando ter paciência com o processo. Mas acho que sexo vou demorar pra conseguir fazer
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Como está hoje?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Hoje estou melhor, graças a deus, 27 dias depois da cirurgia. Sem dor, só deu uma fisgadinha do lado esquerdo quando levantei mas passou. Acho que ainda tem ponto pra absorver. Ando devagar e ainda não consigo ficar sentada normal na cadeira. Tenho retorno dia 18 no gineco, rezando pra até lá estar 100% e não tenha nenhum ponto mais pra tirar
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
A minha foi tranquila
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá
Essa cirurgia não é tão simples assim, pois comigo foi bem traumático , depois que eu já estava no quarto do hospital, começou sangrar até o dia seguinte sem parar, uma hemorragia horrível, eu sentia o sangue escorrendo, fiquei com muito medo, foram doze horas assim, nem toalha no meio das pernas conseguia parar o sangue, então tive que ir no consultório da médica levar mais pontos, com anestesia local, quase morri de dor , já fazem 24 dias hoje e, ainda dói e semana passada fui no consultório pra médica tirar os pontos e também foi muito dolorido, semana que vem tenho que ir novamente, pra ela ver, mas acho que ainda tem pontos pra tirar, olha minha experiência foi ruim, espero que o resultado compense, pois paguei dez mil reais tudo particular.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu vivo a mesma dor só que não no perineo mas na região do clitoris. Muito sensível. Segundo o médico tive alergia ao fio. Surreal o tanto que sofri nesee um mês de procedimento. Tomei muito medicamento. Parece que não Sara nunca. Vou ao médico toda semana. O próximo passo é abrir onde dói
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Procedimento bem sucedido

Já havia realizado essa cirurgia anteriormente com outra profissional, mas não fiquei feliz com o resultado, então procurei bastante na internet e achei o dr. Ricardo Kruse. Pesquisei muito sobre ele. Vi que tem um currículo excelente, além...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.