Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

9 mar 2023 · Atualização: 9 out 2023

A anestesia da ninfoplastia

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Olá, meninas!

Eu fiz a ninfoplastia pelo SUS, com a raqui anestesia. O meu pós operatório foi tranquilo, tirando a parte que eu tive complicações com a anestesia. Depois da cirurgia eu fui levada de volta para o leito e fiquei umas horas esperando o efeito da anestesia passar. Aí que começou o problema, eu comecei a sentir uma coceira intensa nos olhos e no nariz, a enfermeira apareceu no quarto e eu comuniquei para ela, ela me avaliou e me deu um remédio para aliviar, aí depois essa coceira passou. Depois disso eu dormi, quando eu acordei, eu já estava sentindo as minhas pernas, mas eu estava tonta, depois passou e eu consegui ir no banheiro sozinha, consegui tomar banho, fazer xixi (o primeiro xixi dói); No outro dia eu tive alta, o médico me receitou remédios.

Eu saí do hospital sem dor, de boa, só incomodava um pouco, lá embaixo. Cheguei em casa, tomei banho, comi e o tempo foi passando, quando chegou à noite, começou o meu tormento. Minha coluna travou e comecei a ter uma dor de cabeça, essa dor foi aumentando e aumentando, eu não conseguia fazer mais nada, aí depois a nuca começou a ficar rígida, eu não conseguia vira a cabeça para o lado, doía tanto que não conseguia nem comer.

Pensei em ligar para o hospital, mas decidi pesquisar primeiro e aí eu descobri, que eu estava tendo a cefaleia pós raquianestesia e o remédio era se hidratar bastante, cafeína e repouso deitada, quando eu deitava na horizontal, sem travesseiro e o corpo reto, passava tudo, quando eu sentava voltava tudo. Foi horrível! Eu fiquei assim por quatro dias, não consegui fazer nada, trocar o curativo foi desafio medonho, pq doía tanto, que parecia que a minha cabeça iria explodir, eu perdi a audição direta e um pouco dos sons, durante esses quatro dias.

Então se vcs for fazer pelo SUS, tenham em mente que geralmente a anestesia é a raqui e não a local, eu peguei trauma dessa anestesia, dei o azar, pq essa complicação que eu tive, acontece com poucas pessoas. Em breve eu irei contar para vcs, os resultados, com fotos e alguns detalhes.

6

Comentários (6)

Você ficou quanto tempo internada?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Dois dias.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Qual horário você tinha ido pro médico?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu fui 11 da manhã, fiz a cirurgia no outro dia, umas 4 da tarde. Pq no SUS eles colocam primeiro as prioridades, ligadas à saúde.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Como está sendo agora? Viu diferença? Teve que voltar de novo?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Deu tudo certo, vi diferença, só achei que poderia ter cortado menos, mas ficou harmônico, aparência natural, eu gostei muito.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Medo de fazer a ninfoplastia

Eu sofria com a hipertrofia do pequenos lábios desde a minha adolescência: era ruim usar um short colado ou uma calça justa, biquíni nem pensar! Morria de medo de alguém perceber que eu tinha esse problema. Procurei fazer a cirurgia por conta...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.