Depilação a laser na virilha

Depilação a laser na virilha
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 27 mai 2022 · Atualização: 27 mai 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Hoje em dia, todo mundo já sabe: o método de depilação mais eficaz é a depilação a laser. Temos vários artigos na Cirurgia.net falando sobre isso, bem como relatos, experiências e resultados de pacientes que optaram por este estilo de depilação, o que nos faz ter mais certeza de que esse é um caminho positivo. Mas e quando o assunto é a virilha? 

Muitos pacientes acabam tendo dúvidas por ser um local delicado e próximo à região íntima, por medo de sentir dor, receio de incômodos pós procedimento ou até mesmo ter sequelas e cicatrizes. Se você é uma dessas pessoas ou quer se informar um pouco mais sobre este tipo de depilação, siga com a leitura!

Quando o assunto é depilação na parte íntima ou próxima dela, são poucos os amigos que podemos falar a respeito sem medo de sermos julgados(as). Essa “vergonha” em torno de perguntas sobre a região íntima ainda persiste em muitos de nós e o tabu acaba restringindo a troca de informações ou o acesso a elas, nos limitando e nos fazendo recorrer aos métodos mais tradicionais ou que nos parecem ser menos invasivos.

↪️Artigo relacionado: Depilação a laser funciona?

O uso das lâminas, por exemplo, é funcional, de baixo custo e indolor. Porém, se não tomarmos alguns cuidados, podemos ter ferimentos, gerar cicatrizes indesejadas ou provocar o aparecimento dos inconvenientes “pelos encravados”. O resultado desta depilação é curto, dura em média 2 a 4 dias, o que pode acabar desgastando a pele, já que precisamos repetir o procedimento sempre que necessário para manter o seu efeito. Outro impacto é a compra constante por novas lâminas.

Algumas pessoas recorrem à cera, e aqui alguns cuidados também são necessários. Esfoliar a pele antes do procedimento, colocar a cera no sentido correto e retirá-la no sentido oposto, são alguns deles. Como o método de remoção é puxando, o maior entrave desta técnica é a dor e a sensibilidade (mesmo que momentânea) na região depilada. Geralmente essa depilação é feita em clínicas de estética ou salões especializados, o que gera um custo mensal e manutenções constantes.

Virilha suave após depilação a laser

Ainda tem quem recorra aos cremes depilatórios, que destroem a estrutura externa do fio (portanto, também com resultados momentâneos) e deixa a pele lisinha e sem precisar sentir dor. Mas aqui temos algumas ressalvas, desta vez, mais severas: estes cremes não são indicados para uso na região da virilha e/ou partes íntimas e, para quem sofre com altas sensibilidades cutâneas, deve-se evitá-los. Além disso, eles também têm seus custos e o uso é recorrente.

Mirando na tentativa de diminuir a parte negativa de toda depilação e de criar algo com efeito prolongado, veio a depilação a laser. Ela consiste na retirada do pelo através de sessões com um especialista, onde ele usa um aparelho emissor de ondas compridas na área a ser depilada e destrói os folículos de crescimento dos fios.

O melhor é que esta técnica pode ser utilizada em todas as partes do corpo, pode ser feita por homens e mulheres, possui um custo justo e tem efeito eterno, ou seja, não nascerão mais pelos onde for feito o procedimento e você só precisará fazer um único investimento para obter este resultado. Sim, você não leu errado! A depilação a laser pode ser feita em qualquer parte do corpo, inclusive na virilha, sem restrições e sem ter medo dos resultados, que são definitivos e atestados.

Está aí a melhor opção para depilar a sua virilha. Este tipo de depilação também pode ser chamada de “depilação contorno” entre os profissionais que executam este procedimento. Isso porque, ela pode ser apenas nas laterais, retirando somente os pelos que ficam visíveis quando usamos biquíni, por exemplo, ou abranger toda a região pubiana, incluindo as laterais das pernas, a região anal e toda a extensão da vagina. Então não estranhe se, ao solicitar um orçamento, você se deparar com esta expressão, hein?

Seguem mais alguns detalhes sobre esta maravilhosa alternativa:

- Escolha sempre uma clínica ou um profissional preparado e gabaritado para realizar o seu procedimento. Não se prenda em valores e sim nas garantias e nas referências que eles têm a te oferecer. Em nossa plataforma você conseguirá ter acesso a vários espaços, clínicas e médicos aptos a realizar a sua depilação definitiva na virilha, inclusive com excelentes condições e facilidades de pagamento;

- Fazendo de 4 a 6 sessões de laser na virilha você conseguirá ter a eliminação total dos pelos na região. O que pode influenciar na quantidade de sessões é a coloração da pele do paciente, cor dos pelos...O médico te orientará quanto a isto, te informando como será o seu tratamento;

Aparelhos de depilação a laser na virilha

- Os intervalos entre uma sessão e outra vão aumentando conforme o tratamento for acontecendo, não sendo necessário, por exemplo, visitas mensais ao consultório;

- As primeiras sessões são sempre as que removem mais pelos. Depois de um ano delas, podem ser necessárias mais algumas aplicações (1 ou 2) para manutenção dos resultados e eliminação dos pelos “insistentes”;

- Procedimentos nesta região podem causar um pouco de desconforto durante a sessão, pois estamos falando de uma região de muita sensibilidade, pouco músculo e pelos mais grossos. Algumas pessoas também relatam sensação de ardência ou de pinicadas à cada laser, mas nada prolongado;

- É natural que a região fique um pouco vermelha no pós-tratamento, por isso é sempre indicado que se utilize roupas mais leves, que não apertem a virilha, que se aplique cremes calmantes para a pele, e nem pensar em se expor ao Sol ou usar cremes bronzeadores no local depilado ou próximo dele;

- Não existem contraindicações para depilar total. Cada vez mais frequente, o brazilian wax, como é conhecida esta escolha, vai depender única e exclusivamente da preferência do paciente.

Ao escolher a depilação a laser para a sua virilha, além do efeito estético, da ausência de preocupação ao chegar no verão e do resultado sempre lisinho, sem pelos, você ainda conta com a ausência de pelos encravados, zero infecções, pele sempre saudável e hidratada e sem irritações. 

Leve esta alternativa a sério quando for fazer a sua escolha! A curto prazo você já se consegue sentir diferença, e a longo, o seu bolso e saúde na região íntima agradecem!

Clínica Fina Estampa
2 Opiniões
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Clínica Crisci
Sem opiniões
São Paulo, São Paulo
Dr. Leonardo Albuquerque
5 Opiniões
Itabuna, Bahia
Dra. Daniela de Souza Rodrigues
Sem opiniões
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Você não pode deixar de ler...