Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
No meu caso o problema maior era a gordura mesmo , tanto é que no exame clínico (apalpação) o médico disse que aparentemente não havia glândula mas no ultrasson ela estava pouca coisa maior que a dimensão considerada normal , por isso esse excesso saiu através da cânola sem precisar de uma incisão. Não cheguei ir atrás de médicos do convênio , mas do jeito que é burocrático acho que não aprovariam a cirurgia alegando ser um problema estético
31 comentários
Como disse antes, demorei a fazer a cirurgia, mas agora que fiz não entendo porque demorei tanto. Mas tudo tem sua hora. Neste momento então estou em Natal, hoje mesmo andei normalmente sem camisa, e o que mais queria na vida era isto, sentir que ninguém me olhava, por causa da ginecomastia, e uma das melhores coisas, por isso quem tiver este problema procure ajuda. Mas uma coisa ainda não perdi o medo, de que pode voltar, todos os dias olho no espelho com esta sensaçao. Mas se algum dia acontecer faço a cirurgia outra vez. Boa sorte a todos que correm atrás de seu sonho.
29 comentários
Como a maioria dos homens que sofrem com isso , sempre privei mto minha vida , passeios , viagens , sempre foram meu pesadelo! Tirar a camiseta? Nem pensar .. Fiz a cirurgia , que, nao dói quase nada , fiz em clínica, com anestesia local, foi super rápido , e tranquilo ( tirando o pré operatório ,que é uma ansiedade absurda kkk normal) A recuperação é tranquila , a primeira semana pós cirurgia é meio complicada , devido a faixa apertada que temos que usar ,mas nada de absurdo ... Quem puder , faça! Mas faça mesmo , pois bem material algum traz tanta felicidade quanto a sua auto estima , quanto poder usar uma camiseta branca , sem detalhes ,sem ser tamanho grande kk me arrependo de nao ter feito antes !!!!
21 comentários

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
14 Ontem 15:28
23 22 Mar 2017
7 22 Mar 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Gostaria de fazer uma cirurgia de ginecomastia

A melhor resposta

Olá tudo bem? Os valores cirúrgicos podem variar muito dependendo de cada cidade e estado, bem como o tipo de cirurgia, anestesia, hospital a ser escolhido entre outros fatores. De acordo com Conselho Federal de Medicina (CFM) somos proibidos de divulgar valores de procedimentos, quem os faz está indo contra ética médica. Por isso ideal seria av ... ler mais

Meu pai mora em MG e me disponibiliza um plano de saúde da unimed, de BH, e eu uso aqui na minha cidade (Manaus) sem problema, gostaria de saber se poderei fazer a cirurgia de ginecomastia aqui na minha cidade, já fiz todos os exames (mamografia, ultrassom das mamas e uns exames de lh, estradiol e outros) !

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dra. Renata Magalhães

3 recomendações

Os procedimentos conduzidos pela Dra. Renata Campos Magalhães, CRM-GO 12408 / RQE 7031 são feitos no Hospital Unique, que possui o título de acreditação internacional ONA, que confere qualidade e segurança para os pacientes. Ela trabalha com critério para poder oferecer as melhores opções de tratamento a seus pacientes, prezando sempre pela naturalidade dos resultados.EspecialidadesEspecialista em cirurgia plástica, a Dra. Renata realiza intervenções para o corpo e o rosto, além de procedimentos pouco invasivos. Algumas das opções mais buscadas são cirurgia íntima, rinoplastia, plástica do abdômen, lipoaspiração e colocação de próteses mamárias.As consultas duram uma hora, a equipe atende menos pacientes, porém com mais qualidade. É importante para entender os detalhes do que a paciente deseja e explicar o que pode esperar como resultado, evitando frustrações. Também não fazemos mais de uma cirurgia por dia, justamente por entender que tempo significa qualidade.LocalizaçãoA sede do consultório fica em Goiânia. Os procedimentos são realizados no Hospital Unique, que possui estrutura adequada, inclusive com UTI, médico plantonista 24h, exames e enfermagem treinada para oferecer atendimento de qualidade com absoluta segurança. Entre em contato para agendamentos. Local de fácil acesso e com estacionamento coberto.Responsável técnico: Dra. Renata Campos Magalhães, CRM-GO 12408 / RQE 7031

Goiânia Goiás

Clínica Lerner

1 recomendação

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica, é fundamental contar com uma completa estrutura para a sua segurança e conforto. Tudo isso você encontrará na Clínica Lerner, onde o paciente é acompanhado em todas as fases da intervenção, proporcionando o atendimento personalizado que você merece.EspecialidadesCom responsabilidade e ética, o Dr. Renato Lerner, CRM-SP 15652 / RQE 500, e a Dra. Márcia Freire, CRM-SP 78.827 / RQE 16.450, realizam intervenções faciais e corporais, como prótese de mama, abdominoplastia, elevação de mamas, lipoaspiração, rinoplastia, blefaroplastia e lifting.Estão sempre participando de congressos e cursos para aplicar as técnicas mais modernas nas intervenções, sejam elas com fins estéticos ou reparadores.LocalizaçãoA clínica tem sua sede localizada na cidade de São Paulo e dispõe. Para agendar uma primeira avaliação, basta entrar em contato.Responsável técnico: Dr. Renato Lerner, CRM-SP 15652 / RQE 500

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Paulo Hypacio

O Dr. Paulo Hypacio, CRM-PE 13923 / RQE 1976, preza por oferecer serviços personalizados, onde cada caso é atendido de forma diferenciada e com toda a privacidade desejada. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e atua com intervenções tanto na área estética como reparadora.EspecialidadesO cirurgião plástico, com efetiva experiência, busca aplicar as técnicas mais atuais. Realiza implantes mamários, mastopexia, redução de seios, lipoaspiração, lipoescultura, abdominoplastia, aplicações de botox, preenchimentos, aumento dos lábios e outros tipos de tratamentos para o rosto e corpo.LocalizaçãoA moderna clínica fica estabelecida na cidade de Recife e possui privilegiada localização. Contate nossa equipe e venha conhecer-nos.Responsável técnico: Dr. Paulo Hypacio, CRM-PE 13923 / RQE 1976

Recife Pernambuco