Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
No meu caso o problema maior era a gordura mesmo , tanto é que no exame clínico (apalpação) o médico disse que aparentemente não havia glândula mas no ultrasson ela estava pouca coisa maior que a dimensão considerada normal , por isso esse excesso saiu através da cânola sem precisar de uma incisão. Não cheguei ir atrás de médicos do convênio , mas do jeito que é burocrático acho que não aprovariam a cirurgia alegando ser um problema estético
29 comentários

Vídeos

Ver todos

Assuntos do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
2 5 Dez 2016
6 24 Ago 2016
4 26 Jul 2016
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Boa tarde, queria saber se vcs fazem em Homens, e como eu poderei ir a uma consulta aqui em salvador? Obrigado

A melhor resposta

Olá Tudo bem? Normalmente são realizadas em homens também Em Salvador procure Dr. Daniel Melo Azevedo excelente cirurgião ... ler mais

Estou com cirurgia marcada para o dia 12 de janeiro. Tenho ginecomastia mista, com glandula e gordura. Estou morrendo de medo da cirurgia. Meu medo maior é morrer durante a cirurgia, apesar de saber que o risco é pequeno. Tenho 28 anos e fumo desde os 14 anos. Também passei por uma fase de alcoolismo, que durou uns 5 anos. Desde 2010, eu continuo bebendo, mas esporadicamente. Às vezes bastante, as vezes pouco. As vezes bebo umas 3 vezes na semana. As vezes fico um mês sem beber nada. Cigarro fumo em média uns 10 por dia (jogando alto), nunca fumei mais que isso. Já parei de fumar há três dias e vou ficar 40 dias sem cigarro até a cirurgia. Já decidi que não vou voltar a fumar pós-cirurgia. Nunca tive histórico de doenças graves. Apesar disso, sou um paciente de risco? Tenho mais chances de ter complicações na cirurgia? Devo me preocupar ou até mesmo desistir de fazer esta cirurgia?

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Andre Ventura Ferreira

2 recomendações

Especialista em cirurgia plástica, Dr. Andre Ventura Ferreira, CRM-SP 116997 / RQE 37122, trabalha centrado no bem-estar de seus pacientes, realizando avaliações personalizadas e traçando as melhores alternativas para conseguir cumprir as expectativas dos mesmos quando o tema é intervenção estética, cirurgias reconstrutoras e outros tratamentos estéticos para o corpo e o rosto.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Dr. Andre Ventura Ferreira está preparado para realizar diferentes procedimentos, entre eles lipoaspiração e lipoescultura, cirurgias da mama, plástica do nariz e gluteoplastia. O especialista conta com suporte de equipe capacitada, oferecendo ainda opções menos invasivas, como aplicação de botox e preenchimentos.EstruturaTodos os procedimentos são realizados num ambiente seguro, confortável e bem equipado. O cirurgião acompanha de perto o paciente em todas as etapas, esclarecendo dúvidas e mantendo uma relação de confiança.LocalizaçãoA clínica está localizada em São Paulo, sendo uma excelente opção para interessados de toda a região, realizando atendimento em outras unidades localizadas na Granja Viana. Entre em contato para agendar uma visita.Responsável técnico: Dr. Andre Ventura Ferreira, CRM-SP 116997 / RQE 37122

São Paulo (cidade) São Paulo

Clínica Elizeu Lavor

9 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a algum tipo de cirurgia plástica ou estética, na Clínica Elizeu Lavor você encontra todos os serviços para a sua saúde e bem-estar. Nossa equipe é multidisciplicar e qualificada, com médicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas e educadores físicos. Os profissionais são coordenados pelo Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868, membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).Na Clínica Elizeu Lavor, trabalhamos de forma integrada e contamos com os recursos mais avançados. A infraestrutura alidada ao atendimento personalizado oferecem as melhores condições para seu conforto e comodidade.A sede do complexo fica em Fortaleza. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avalição. Será um prazer atender-lhe.Contamos também com uma Clinica na cidade de Manaus, com a mesma excelência no atendimento e serviços prestados.lifting facialbotox e preenchimentosblefaroplastia (pálpebras)mamoplastia redutora e de aumento (próteses de silicone)lipoaspiraçãorinoplastia (nariz)otoplastia (orelhas)abdominoplastiapróteses glúteos e panturrilhasResponsável técnico: Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868A cirurgia plástica exige muita responsabilidade por parte do cirurgião e o Dr. Elizeu Lavor é um grande especialista no assunto. Ele e sua equipe reúnem toda a técnica e qualidade necessárias para realizar procedimentos seguros, exatamente como você deseja e necessita.graduado pela Universidade de São Paulo (USP)Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP)Residência em Cirurgia Plástica no Hospital do Servidor Público do Estado de São Pauloespecialista em Cirurgia Geral pela AMB/MECmembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Manaus (Amazonas) Amazonas

Dr. Leonardo Brito

5 recomendações

O Dr. Leonardo Brito, CRM 13771 / RQE 1823, é especializado em cirurgia plástica estética e reparadora, realizando seus procedimentos com habilidade e alta precisão. O cirurgião atende na cidade de Recife, em uma espaço com equipe multidisciplinar e altamente qualificada. Junto a ela, o cirurgião realiza tratamentos completos, possibilitando resultados positivos e de alto nível de satisfação.Na clínica, que conta com profissionais de áreas como dermatologia e fisioterapia dermatofuncional, o Dr. Leonardo Brito é o responsável pelo setor de cirurgia plástica, realizando procedimentos como rinoplastia e lipoaspiração.O médico ainda oferece opções de cirurgias de contorno corporal e de estética facial. Entre em contato com o especialista e solicite sua avaliação, na Fátima Brito Dermatologia.estética facialrinoplastiacontorno corporallipoaspiraçãoapoio de equipe multidisciplinarResponsável técnico: Dr. Leonardo Brito, CRM 13771/ RQE 1823

Recife Pernambuco