Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
4-7 dias
Efeitos
3-6 dias
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Ajuda no combate à obesidade e reduz as doenças associadas
  • Diminui o tamanho do estômago
  • Aumenta a sensação de saciedade
  • As incisões são pequenas
  • A cirurgia é reversível

Resultados esperados e riscos

Os resultados costumam ser duradouros, desde que o paciente siga à risca as orientações médicas. Os riscos do bypass gástrico estão relacionados a não adaptação às modificações feitas no organismo, infecções, hemorragias, náuseas, vômitos e falta de vitaminas.

A intervenção

A cirurgia é realizada via videolaparoscopia. São feitas 5 pequenas incisões de aproximadamente 1cm cada no abdômen do paciente, por onde são introduzidos os instrumentos que auxiliarão na intervenção. O estômago é dividido em duas partes, sendo uma menor com capacidade de 40ml que receberá os alimentos. É realizado ainda um desvio intestinal, para que a absorção dos alimentos aconteça de forma mais lenta, promovendo a sensação de saciedade.

Cuidados após a intervenção

Nos primeiros dias após a cirurgia o paciente deverá consumir apenas líquidos, 20ml a cada 10 minutos. Os alimentos pastosos e sólidos são introduzidos aos poucos na dieta.

Contraindicações

O bypass gástrico não é indicado para pacientes com problemas cardiovasculares, respiratórios, transtornos alimentares, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Gostaria de fazer abdominoplastia, Redução de mamas Pós engordei muito nas minhas gestações Tenho 44 anos 2 filhos uma de 26 outro 21 anos Em abril de 2015 fiz a bariátrica pelo plano empresarial perdi o emprego e o plano ficou difícil manter dietas consulta Em Junho 2016 minha filha de 26 anos faleceu hoje estou me recuperando estou com 75 kls fazer as reparadoras para mim é um sonho
2 comentários
eu fiz reduçao de estomago, fiquei com muita pele de sobra, mas que me incomoda meu rosto;fiquei muito envelhecida;nao tenho receio de fazer algo que eu melhore leio muito a respeito. meu pos operatorio foi bom tudo correu bem fiz as minha mamas, nao tive dificuldade pois tenho apoio bom de familia
2 comentários
Fiz a cirurgia por doença. Tenho esporão, não caminhava mais, pois estava com 110 quilos. Não fiz antes porque tinha muito medo, fiz de tudo para emagrecer e não consegui. Meus dias após a cirurgia foram meio difíceis, até me acostumar com a nova vida. Nunca tive dor, o mais difícil foi não comer carne e tomar chimarrão por 3 meses. Hoje, já com 9 meses de operada, já como de tudo e estou com 59 quilos, muito feliz, pois já posso caminhar e fazer minhas coisas. Hoje me arrependo de não ter feito antes, hoje tenho uma nova vida muito feliz.
1 comentário
Sou mãe solteira, deixei vaidade pra trás quando decidi ser mãe . Então, sou obesa mórbida, na realidade. Preciso de uma cirurgia na barriga. Está muito mole. Além da obesidade tenho uma alergia alimentar, que me deixa com o rosto horrível. Trabalho tanto, mas nunca sobra pra nada. Moro em uma kitnet. mas confio em Deus. Se for da vontade dele, vai dar tudo certo!

Temas do fórum

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Quanto tempo de carência preciso ter para realizar a cirurgia bariátrica? Já que estou com IMC 40 mais comorbidade tipo hipertensão e artrose no joelho e fiz a migração de convênio e já tenho mais de 2 anos no plano anterior.

Dr. Fabricio Francischone

A melhor resposta

Olá tudo bem? Procure um cirurgião do aparelho digestivo para elucidar suas dúvidas ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Eduardo Passamai

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica estética ou reparadora, conte com a experiência do Dr. Eduardo Passamai. O profissional está em contínuo aperfeiçoamento para aplicar as técnicas mais adequadas no atendimento de cada paciente.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Eduardo Passamai, CRM-ES 7766 / RQE 6964, está preparado para atuar com cirurgias para a remodelagem do contorno corporal e também intervenções faciais. Todos os procedimentos são realizados em ambiente hospitalar devidamente equipado, proporcionando total segurança.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma primeira avaliação, estamos ao seu dispor. As clínicas estão localizadas nas cidades de Vitória e Vila Velha, aguardamos sua visitaResponsável técnico: Dr. Eduardo Passamai, CRM-ES 7766 / RQE 6964

Vitória (Espírito Santo) Espírito Santo

Dr. Marco Aurélio Cabral

5 recomendações

Formado pela Universidade de Ciências Médicas de Alagoas, Dr. Marco Aurélio Cabral, CRM-PE 15203, tem conhecimento sólido na área de estética, sendo frequentador assíduo de congressos nacionais e internacionais. Está preparado para atender cada paciente de forma personalizada, com dedicação e profissionalismo.EspecialidadesTrabalha com procedimentos faciais e corporais, que visam uma melhora estética e a retomada da autoestima do pacientes. Dentre os habitualmente realizados pelo Dr. Marco Aurélio estão o preenchimento, os tratamentos a laser, a aplicação de botox, além de tratamentos de manchas e estrias.EstruturaA clínica conta com um ambiente acolhedor, com atendimento personalizado, onde não há espera do horário marcado. As consultas são atendidas com brevidade. LocalizaçãoTemos uma equipe completa a seu dispor para melhor atender você, em duas cidades: Recife e Caruaru. Os locais foram especialmente escolhido para sua comodidade. Entre em contato para agendar uma avaliação.Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Cabral, CRM-PE 15203

Recife Pernambuco

Grupo Vivere

Centro especializado em cirurgia bariátrica, eficiente no atendimento e na agilidade de marcação de exames e consultas da equipe multidisciplinar. Conta com equipe acolhedora que auxilia os pacientes nos períodos de preparação e após a cirurgia.EspecialidadesOs pacientes contam com profissionais de alto nível de formação e preparados para oferecer um tratamento seguro e eficaz. Dr Marnay H. Carvalho, CRM-MG 40961 / RQE 28293, mestre em cirurgia digestiva pela USP de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariatrica e Metabólica, está em constante atualização através de cursos e palestras nacionais e internacionais.Os procedimentos são realizados em centros especializados, devidamente equipados para trazer a segurança e bem-estar aos pacientes. As técnicas e condutas aplicadas são sempre de acordo com a sociedade científica mundial.LocalizaçãoO Grupo Vivere fica em Uberlândia. Garanta um atendimento ético responsável e acolhedor. Entre em contato e agende uma avaliação.Responsável técnico: Dr. Marnay Helbo de Carvalho, CRM-MG 40961 / RQE 28293

Uberlândia Minas Gerais