3 dicas infalíveis para se livrar da celulite

3 dicas infalíveis para se livrar da celulite
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 19 jul 2016 · Atualização: 27 jan 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Não há como negar que a celulite é a vilã na história de muitas mulheres, chegando a mexer com a autoestima. Mas não se preocupe muito. O problema não é tão importante quanto parece, graças ao fato de que há uma série de soluções e dicas que podemos seguir para alcançar um resultado ideal. Como se sabe, há diversos tratamentos contra a celulite, específicos para cada grau e caso.

No entanto, profissionais são quase unânimes ao dizer que a celulite não é resultado de um fator isolado e, por isso, cada caso necessita um tratamento específico, ou a combinação de diferentes técnicas. Os causadores podem ser excesso de peso, stress, sedentarismo, retenção de líquidos e ingestão de comidas consideradas não saudáveis. Também mudanças nos níveis hormonais, principalmente no período da gravidez.

Desse modo, além de tratamentos estéticos, é importante que você busque mudar a sua rotina e englobar bons hábitos, como melhora na alimentação e exercícios físicos. Não é tanto uma questão de fazer grandes esforços em um tempo muito curto, mas, ao contrário: mudar pequenos hábitos diários, que requerem pouco esforço, mas que alcançam grandes mudanças e melhorias a longo prazo. Pensando nisso, o portal Cirurgia.net selecionou algumas dicas infalíveis para se livras da celulite.

Cuide dos hábitos alimentares

Não há dúvida de que a alimentação saudável é fundamental. Alimentos com grande quantidade de sal, açúcar e gordura ajudam o organismo a reter líquido, além acumular gordura, o que faz com que as células aumentem de tamanho.↪️ Relacionado: Diga adeus à celulite com o Triactive Plus

Por isso, a dica é buscar uma dieta rica em frutas vermelhas e cítricas, legumes e cereais integrais, que ajudam na absorção e eliminação da gordura e reduzem o processo inflamatório (gordura presa no tecido cutâneo). E não se esqueça de beber bastante água. É muito importante manter o corpo hidratado, o que ajuda a eliminar líquidos e toxinas.

Vale lembrar que uma dieta balanceada ajuda na perda de peso, o que contribui sensivelmente para a redução da celulite.

Exercite-se

Perder peso é muito importante para combater a celulite. Por isso, além de comer bem, deixe e preguiça de lado e exercite-se. Vale ir à academia, caminhar, correr, dançar e praticar esporte. Quando o exercício for específico na região das coxas e do bumbum, melhor. Isso ajudará a:

  • Fortalecer a musculatura
  • Queimar as reservas de gordura
  • Melhorar o sistema circulatório

Além disso, a experiência de praticar esportes o ajudará a ser melhor consigo mesma, melhorar sua auto-estima e contribuir para manter uma vida saudável.

shutterstock-319843037.jpg
Clínica Fina Estampa
2 Opiniões
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Dra. Renata Mariotto
247 Opiniões
Campinas, São Paulo
Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Dr. Mário Junqueira
12 Opiniões
Goiânia, Goiás

Busque tratamentos estéticos

A cada dia que passa o combate à celulite tem encontrado aliados mais eficientes e que propiciam resultados satisfatórios. Como destaca o doutor Carlos Kuyven, de Porto Alegre

Há diversos tratamentos estéticos indicados para a celulite, como cremes, radiofrequência, ultrassom, subcision e até mesmo lipoaspiração. O tratamento indicado dependerá de uma avaliação.

Ele explica que o tratamento por meio da radiofrequência tem apresentado ótimos resultados na eliminação da celulite, além de proporcionar uma pele mais lisa e tonificada. A técnica demanda em média 12 sessões.

Ter um corpo livre de celulite requer agir em várias frentes. Tratamentos estéticos são importantes, estão cada vez mais modernos e são eficientes. No entanto, são mais eficazes a partir do momento em que você entender que mudar os hábitos alimentares e também se exercitar são ações fundamentais.

E mais um ponto importante: se buscar por tratamentos estéticos, procure profissionais especializados que garantam a aplicação das técnicas de maneira correta e segura.

3 tratamentos e dicas fáceis para acabar com a celulite

Ficar livre das indesejadas celulites nem sempre é tarefa fácil. Mesmo cuidando da alimentação, praticando exercícios físicos e usando cremes específicos, muitas vezes a celulite não desaparece. Pelo menos não por completo.

No entanto, a cada dia que passa a área da estética testa novos tratamentos para dar fim à celulite. Com auxílio do avanço tecnológico, esses procedimentos têm apresentado resultados rápidos e satisfatórios.

↪️ Relacionado: Tudo o que você precisa saber sobre a eletroestimulação

E, por falar em novidade, o portal Cirurgia.net separou 3 novidades em tratamentos estéticos que prometem acabar com a celulite. Abaixo há um resumo de cada um deles.

Celulite
Tratamentos para celulites

Velashape III: versão mais potente

O tratamento conhecido como Total Body Shape (para celulite, gordura localizada e flacidez) ganhou um novo aliado, o Velashape III. O aparelho, já conhecido antes pela sua eficiência, agora está 3 vezes mais potente, o que significa resultados ainda mais satisfatórios e em menos sessões.

O Velashape III faz uso da radiofrequência, do infravermelho, do vácuo pulsado e da massagem mecânica. O processo aquece e reduz as células de gordura, diminui o inchaço e ainda promove a formação do novo colágeno. A pele fica mais lisa, firme e sem a indesejada celulite. Para isso, são realizadas 4 sessões de 1 hora cada com intervalo de 15 dias.

Firm Up com radiofrequência: dupla invencível

O Firm Up é um tratamento que promove a esfoliação da pele e o fortalecimento da musculatura cutânea. Além disso, a radiofrequência é responsável por produzir ondas de calor nos tecidos e induzir a redução das células de gordura.

↪️ Relacionado: Ondas de choque acústicas para eliminar a celulite

Os dois tratamentos aliados ajudam na redução da celulite e da flacidez, além de promover a produção de novas fibras de colágeno, o que melhora o aspecto da pele. São realizadas em média 5 sessões de 1h30 cada.

Shock Wave: uma revolução

Sucesso nos Estados Unidos e Europa, o Shock Wave é um tratamento que estimula a formação natural do colágeno e da elastina. Isso por meio de vibrações (ondas acústicas) que penetram as camadas mais profundas dos tecidos e reduzem a fibrose das células, grande responsável pela celulite.

O Shock Wave é considerado uma revolução e tem sido usado para casos de celulites de graus 1, 2 e 3. Especialistas recomendam entre 8 a 10 sessões, que são rápidas, tendo em média 15 minutos de duração.

Além de tratamentos estéticos, é importante que você busque mudar a sua rotina e englobar bons hábitos, como melhora na alimentação e exercícios físicos. Não é tanto uma questão de fazer grandes esforços em um tempo muito curto, mas, ao contrário: mudar pequenos hábitos diários, que requerem pouco esforço, mas que alcançam grandes mudanças e melhorias a longo prazo.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.