Tratamento de varizes

Vale a pena
86%
Vale a pena
Baseado em 3 histórias
Preço médio
R$ 350
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados temporários

O que é o tratamento?

suas causas

Tratamento para as varizes

As varizes são pequenos vasos que passam a ser perceptíveis ao olho nu, eles podem ter diferentes tamanho dependendo da gravidade que se encontram. A diferença entre eles, é que os vasinhos ficam nas camadas da pele têm no máximo um milímetro de diâmetro, e as varizes têm diâmetro superior a um milímetro e estão localizadas embaixo da pele. Geralmente as varizes formam curvas principalmente nos membros inferiores.

Elas podem causar, além do constrangimento social, a sensação de ter pernas pesadas e até mesmo algum nível de dor. As pessoas podem desenvolver esse problema em diversas partes do corpo, mas geralmente costumam ser mais frequentes na parte inferior do corpo, como as pernas. 

Em casos mais graves o surgimento de coágulos sanguíneos, alterações de cor da pele, inflamação crônica e até mesmo uma úlcera podem levar o paciente à morte ou diminuir em muito a sua qualidade de vida.

Para tanto o tratamento de varizes é uma forma de alterar um quadro que já existe, mas não para prevenção. Esse procedimento costuma ajudar na qualidade de vida das pessoas que sofrem desse problema, melhorando a sua mobilidade e estética.

As mulheres costumam ser as principais vítimas, mas também as pessoas que são sedentárias, com excesso de peso e que trabalham muitas horas de pé ou sentadas. O próprio envelhecimento também é um agente. Elas também podem ser decorrem têm outras doenças adquiridas no decorrer da vida, como uma trombose por exemplo, que costumam ser mais difíceis de se tratar.

Como saber se posso fazer o tratamento?

médico especialista

Levar uma vida saúdavel é necessário

Primeiramente se faz necessário buscar um profissional para analisar se você necessita do tratamento ou não. É importante também ressaltar que o tratamento por si só não é tão eficaz como tomar medidas preventivas, ou seja, levar uma vida saudável e ativa.

É possível também evitar o aparecimento com o uso de meias elásticas, praticando exercícios físicas de forma regular, mantendo o seu peso ideal e evitando ficar de pé ou sentado por longas horas.

Após todas essas prevenções e ainda existindo as varizes, o mais indicado é buscar um profissional especialista em Cirurgia Vascular com experiência na área e nas diversas formas de tratamento, assim chegará a um diagnóstico ideal para o seu caso.

Como escolher o meu profissional?

Especialistas de varizes

Vídeo realizado por Clínica Salute

Antes de buscar um profissional para resolver como tratar as varizes é importante buscar um Angiologista, já que é o médico que vai indicar a gravidade do problema e suas causas. Os cirurgiões plásticos também costumam tratar os sintomas.

A melhor maneira de escolher o seu profissional e conhecer mais sobre o seu trabalho, ademais de verificar os seus casos de sucesso com outros pacientes. Ir a consulta com esse profissional é uma maneira de definir se é a pessoa ideal para se realizar o procedimento.

Consultar as páginas principais, por exemplo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e buscar a confirmação de que se trata de um especialista formado no tema também é o ideal, tendo sempre o seu número de identificação, como o CRM no caso.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores