Tratamento acne

Vale a pena
63%
Vale a pena
Baseado em 0 história
Preço médio
R$ 500
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é o tratamento anti-acne?

Combate

A pele é o maior orgão humano

A principal base do tratamento foca na diminuição da produção de gordura na pele, aumentando a renovação celular, reduzindo a inflamação e combatendo as infecções bacteriana.

O tipo de medicamento a ser utilizado dependerá da idade do paciente e do tipo de pele (conhecido também como graus, que podem ser 1,2 e 3), ele pode ser feito de forma oral, cremes ou pomadas. É importante ressaltar que gestantes não podem tomar medicações orais para tratar esse problema, uma vez que esses medicamentos causam riscos na gravidez.

A acne é uma doença, que promove a formação de espinhas e cravos na pele. Embora ocorram principalmente no rosto, também podemos encontrá-los em diferentes partes do corpo, como a testa, peito, parte superior das costas e ombros.

Geralmente se manifestam em todas as idades, mas 80% dos afetados são adolescentes entre 13 e 18 anos. Embora a acne não represente um grave problema de saúde, pode causar problemas na vida social e na autoestima da pessoa. Existem mulheres que com o uso de anticoncepcional também ocorre a acne hormonal.

É importante enfatizar que atualmente existem tratamentos muito eficazes para controlar este problema.

Quem é um candidato para o tratamento anti-acne?

espinhas e cravos

Cuide da sua pele desde jovem

Todas as pessoas afetadas de alguma forma por esse problema estético podem ser avaliadas por médicos especializados. 

O mais interessante é buscar um profissional o quanto antes, já que problemas de pele podem causar manchas e até mesmo cicatrizes na pele, tornando o problema ainda maior.

É normal ter espinhas e cravos, mas o tratamentos existem para amenizar a sua presença e também o seu impacto estético.

Como encontrar meu médico?

Médico e tratamento

Não ignore os problemas de pele

Você deve consultar um médico especializado em dermatologia, são eles os médicos especialistas em qualquer tema de pele.

Em alguns casos é possível existir diferentes causas para a acne, e muitas delas podem causar problemas sérios como a celulite de face, que deve ser tratada com urgência, porque gera risco de vida para o paciente.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."