Transplante capilar

Vale a pena
86%
Vale a pena
Baseado em 4 histórias
Preço médio
R$ 25.000
Preço médio
  • Anestesia local
  • Não requer hospitalização
  • 1-3 horas de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é transplante de cabelo?

transplante de cabelo

A maioria dos procedimentos têm bons resultados

O procedimento consiste em mover o cabelo de uma área onde ele é mais presente do paciente e implantá-lo em uma área desprovida de cabelo

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica, o procedimento tem uma alta taxa de sucesso, desde que haja uma quantidade suficiente de folículos doados e a execução cirúrgica adequada para preservar a vitalidade desses folículos extraídos da área doadora até sua implantação na área receptora. As duas técnicas mais populares e modernas são chamadas de FUSS ou FUT e FUE.  Ambos são muito seguros e seus efeitos adversos, ou complicações, são raras.

A androgenética ou calvície é um distúrbio que produz uma redução anormal de cabelo do couro cabeludo. Como o próprio nome já diz, a causa dessa doença é parte genética e parte hormonal. Hoje ela representa 90% dos distúrbios dos cabelos dos homens e 50% das mulheres após a menopausa.

Para tratarmos essa doença temos desde os tratamentos com remédios orais e os tópicos que podem ser usados em casa, passamos pelos procedimentos mais avançados feitos pelo médico dentro da clínica e chegamos a cirurgia de transplante capilar com sua eficiência e naturalidade avançando desde os anos 50. E vale ressaltar que o transplante capilar isoladamente não garante o tratamento da calvície, ela seguirá progredindo caso seja essa sua sorte, por isso é imprescindível seguir o tratamento clínico da sua doença e garantir a manutenção dos resultados do seu transplante capilar.

Quem é candidato?

pacientes para o transplante capilar

A idade também é um fator importante

Segundo a Sociedade Americana de Dermatologia Cirúrgica, os melhores candidatos são aqueles que têm uma quantidade adequada de cabelo nas áreas da nuca e nos dois lados da cabeça. Além disso, você deve levar em conta não apenas a quantidade, mas também a qualidade do fio, sua cor, a condição e a textura dele.

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda que os candidatos ideais tenham entre 30 e 40 anos de idade. Desta forma, o tratamento será mais efetivo e assertivo. Se o procedimento é realizado em pacientes muito jovens, é muito possível que mais tarde eles tenham progressão da calvície e necessitem novamente do transplante capilar e pode não mais dispor da área doadora suficiente para essa segunda cirurgia.

Como encontrar meu cirurgião?

profissional de transplante capilar

Só profissionais médicos podem realizar o tratamento

Este tipo de procedimento é realizado por dois tipos de especialistas. O primeiro é um especialista em cirurgia plástica em transplante de cabelo ou um dermatologista especializado nesse tema. É importante ressaltar que o médico deve ter estudos específicos e experiência nesse tipo de procedimento visto que, a área doador de cada paciente é finita.

Também é possível consultar o CRM do médico no site do CFM ou do cirurgião plástico no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim você estará seguro que o profissional é realmente um médico.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores