Rinomodelação

Vale a pena
50%
Vale a pena
Baseado em 3 histórias
Preço médio
R$ 2.000
Preço médio
  • Anestesia local
  • Não requer hospitalização
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1 dia de repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados temporários

O que é a rinomodelação?

remodelar o nariz

Remodelar o nariz sem cirurgia

A rinomodelação é uma técnica não invasiva em relação à rinoplastia. Tornou-se tendência mundial pela facilidade de aplicação e pela capacidade de evitar uma sala de cirurgia, a recuperação é muito mais fácil. Sua função é corrigir pequenas irregularidades no contorno nasal promovendo harmonia em relação ao rosto.

Um estudo realizado em 2017 mostrou que o total de pacientes na época eram de 55% de mulheres e 45% de homens, ambos com idades entre 18 e 55 anos.

Sua aplicação é uma prática segura quando realizada por um profissional que tenha conhecimento da anatomia facial e experiência, garantindo que o procedimento seja seguro e eficaz.

Como saber se sou candidato?

pacientes de rinomodelação

Tanto homens quanto mulheres realizam o procedimento

Este procedimento pode ser feito por pacientes (masculinos e femininos) que desejam realizar pequenos reparos no nariz, e que não querem se submeter a um procedimento cirúrgico para isso. 

Menores de 17 anos não devem ser submetidos a esse tipo de tratamento, já que o nariz ainda pode estar em formação, comprometendo os resultados ao longo do tempo. A exceção de algum acidente grave, ou de sofrer problemas respiratórios.

De toda maneira, é necessário visitar um(a) profissional , só ele(ela) saberá te dizer ao certo o que pode ser feito no seu caso.

Como escolho meu cirurgião plástico?

profissional de rinomodelação

Pesquise bastante sobre os profissionais

Este tipo de técnica deve ser realizada por um(a) médico(a) com experiência, que já tenha feito outros procedimentos e que saiba manipular bem o produto aplicado. A Dra Mariana Fernandes é cirurgiã plástica pela sociedade brasileira de cirurgia plástica e pós Graduada em Cosmiatria.

Para verificar se o seu profissional está dentre estes, é possível verificar o seu certificado no site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."