Reconstrução mamária

Vale a pena
67%
Vale a pena
Baseado em 1 história
Preço médio
R$ 25.000
Preço médio
  • Anestesia geral
  • 1 dia
  • 3-6 horas de intervenção
  • Mais de 10 dias de repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados permanentes

O que é reconstrução da mama?

Mudar os seios é mudar a autoestima

Mudar os seios é mudar a autoestima

A reconstrução mamária tem como principal objetivo restaurar a forma, a simetria e o tamanho da mama. 

Após estas cirurgias, que podem até mesmo ser de remoção de tumores benignos ou de origem infecciosa, a mama pode ficar com sequelas como remoção completa da mama, afundamento, cicatrizes e formas não simétricas ou pouco naturais.
Para isso, várias técnicas cirúrgicas na cirurgia plástica podem ser utilizadas, por exemplo:

  • Preenchimento com de gordura
  • Usando tecido da pele do próprio paciente
  • Lifting mamário com próteses

Além disso, pode ser realizada ao mesmo tempo de outros procedimento, ou pode ser feito após outro procedimento e/ou radioterapia. Os especialistas comentam que as técnicas utilizadas depende de cada caso e da necessidade de cada mulher.

A cada ano, o número de casos de câncer de mama aumenta em todo o mundo. Ademais disso, a cada dia milhares de mulheres buscam soluções para questões estéticas, como perda ou ganho de peso, cicatrizes e até perda de mama durante um câncer.

No caso de câncer, é possível que a mulher sofra com diversos problemas físicos e psicológicos, por isso os especialistas recomendam a realização de cirurgia de reconstrução mamária para que o paciente volte a retomar sua qualidade de vida, e possa se sentir confortável com seu corpo e aparência novamente.

Como saber se sou candidata à cirurgia?

pacientes

Não é para todas

A cirurgia é indicada para pacientes que tenham sido submetidas à retirada de uma mama e a presença de seqüelas físicas como: ausência de seio, afundamento ou cicatriz na área do seio.

Também é indicado para pacientes que não desenvolveram uma das mamas ou apresentam algum tipo de mal formação genética. Por outro lado, especialistas recomendam que, para realizar essa cirurgia, os pacientes devem ter um bom estado geral de saúde. 

Não é recomendado para pacientes com diabetes, hipertensão, tabagismo ou obesidade, pois há riscos derivados dessa operação durante a cirurgia ou durante o processo de cicatrização.

Como escolher meu cirurgião plástico?

Profissionais de cirurgião plástica

Profissional com especialidade em cirurgia plástica

No Brasil é importante buscar um profissional que esteja na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Por outro lado, os especialistas recomendam que o paciente pesquise sobre os médicos e clínica que deseja se operar, lendo comentários e resenhas sobre as experiências de outros pacientes.

Depois disso, é muito importante que a pessoa vá em consulta e conte detalhadamente o que eles precisam e quais são as expectativas com a intervenção. Como segundo passo, é importante ouvir os cirurgiões, entender quais técnicas eles usarão, os riscos associados à cirurgia e aos cuidados pós-operatórios.

Assim, você deve escolher com quem você se sentiu mais à vontade, escolhendo um médico que te gerou mais confiança e segurança.

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores