Microblading

Preço médio
R$ 1.300
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • 1-3 horas de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados temporários

O que é microblading?

tatuagem de sobrancelhas

Efeitos naturais, mas não permanentes

O microblading é um novo tratamento que pode ser comparado a uma maquiagem semi-permanente. Diferente dos tratamentos invasivos, como micropigmentação, maquiagem permanente ou transplante capilar.

Nasceu através de uma técnica tradicional japonesa, também chamada de Tebori, entre os séculos XVIII e XIX. Essa técnica de tatuagem consiste em picar a pele apenas no nível da derme com agulhas muito finas. O procedimento requer uma caneta de metal com uma agulha especial que alcance um design 3D. 

Com o passar do tempo a aparência do rosto muda, devido a ações hormonais, exposição solar, depilação e fatores alimentares. Esse processo também impacta nas sobrancelhas, dificultando o crescimentos dos pelos mais jovens e/ou diminuindo seu volume.

Além disso, as sobrancelhas, juntamente com os cílios, ajudam a proteger os olhos do suor, impedindo a entrada de agentes externos como a poeira e regulam a intensidade da radiação solar recebida. São também um meio pelo o qual nos expressamos, demonstrando sentimentos de desconforto, tristeza, raiva, alegria, surpresa, etc.

A boa notícia é que, atualmente, existem vários centros médicos que incluíram um novo tratamento chamado microblading, que permite modelar a sobrancelha melhorando o seu aspecto.

Como saber se sou um bom candidato para este tratamento?

para homens e mulheres

para homens e mulheres

O microblading é indicado para homens e mulheres. Em geral é feito em pessoas que querem melhorar a sua aparência que perderam pêlos na região, fato esse que pode passar devido à idade, fatores hereditários, problemas à epiderme, má alimentação, entre outros. O tratamento também ajuda aqueles que não querem recorrer a tratamentos mais invasivos ou dolorosos, como maquiagem permanente ou transplante de cabelos.
Pode ser indicado para pacientes que estão recebendo algum tratamento quimioterápico, e que já terminaram esse processo.  

Como escolho meu especialista?

especialista em sobrancelhas

especialista em sobrancelhas

Antes de tudo é muito importante buscar se o seu profissional tem a formação na área. Ver os diferencias e buscar experiências de outras pacientes.

É muito importante que seja uma pessoa qualificada, e que também esteja de acordo com as suas expectativas e que saiba te explicar os benefícios e malefícios desse tratamento. 

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores