Mamoplastia

Vale a pena
68%
Vale a pena
Baseado em 24 histórias
Preço médio
R$ 20.000
Preço médio
  • Anestesia geral
  • 3 dias
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é a mamoplastia?

redução de mama

Cada mulher terá uma necessidade diferente

A mamoplastia é um termo para definir todas as cirurgias plásticas nos seios das mulheres.

Cada cirurgia tem uma técnica e abordagem diferente. De toda forma, todas elas tratam da aparência da mama em algum sentido. Todas essas possibilidades devem ser escolhidas por um profissional do ramo, a paciente sozinha não pode escolher a sua operação de maneira específica, mas pode indicar pro profissional escolhido como gostaria ter a sua mama, assim os dois chegam a um consenso juntos.

Indiferente do procedimento, todos eles buscam ajudar a recuperar o formato desejado pela a paciente, deixando sempre o mais natural possível.

A mamoplastia é um dos procedimentos que engloba vários outros procedimentos, como, por exemplo, o aumento de seios com próteses, redução das mamas, mastopexia e a reconstrução de mamas. É importante saber que qualquer procedimento na mama precisa de cirurgia plástica, e consequentemente terá cicatrizes. Essas cicatrizes podem ser menos ou mais visíveis dependendo de fatores de cada paciente, como sua genética e seu repouso após a cirurgia.

No Brasil, de acordo com a pesquisa de ISAPS 2020 foram 172,485 aumento de seio.

Sobre a Mamoplastia de aumento

aumento de seios

Mamas maiores e mais marcadas

A cirurgia visa o aumento da mama da mulher, dependendo da paciente a incisão, o corte para fazer a introdução da prótese pode variar entre por debaixo da mama, pela a axila ou pela a auréola.

O formato da prótese também varia dependendo do corpo da paciente e do seu objetivo, o médico vai avaliar qual é a mais indicada no caso da paciente. Essa escolha vai variar de acordo com o peso, altura, tamanho e diâmetro da glândula mamária.

O procedimento pode durar entre 1-2h.  A recuperação da cirurgia geralmente é rápida, em cerca de uma semana a paciente retorna as atividades do dia a dia que não exigem esforços, porém exercícios físicos demoram um pouco mais de tempo, em média 45 dias.

Existem riscos de complicações como qualquer outra cirurgia, as mais comuns são os sangramentos, a abertura de pontos e as infecções.

Para saber mais dados específicos ou outras dúvidas sobre, consulte a nossa página sobre a mamoplastia de aumento.

Sobre a Mastopexia

mastopexia nos seios

É uma técnica para a flacidez da mama

A mastopexia é uma das cirurgias indicadas para mulheres que querem melhorar a flacidez mamária e o aspecto da mama caída. A flacidez pode acontecer por diversos motivos, mas geralmente é mais frequente quando há uma grande perda ou aumento de peso, por gestação ou alterações hormonais.

Após realizar todos os exames e passar pelo o processo pré operatório, a paciente já vai estar preparada para o procedimento. Geralmente a internação é em Hospital dia com a paciente recebendo alta no mesmo dia do hospital. A cirurgia dura em média de 4 horas, variando para cada paciente.

O pós operatório não costuma ser muito doloroso, mas é preciso ter cuidado para não fazer esforço e prejudicar a cicatrização.

Existem riscos de complicações como qualquer outra cirurgia, as mais comuns são os sangramentos, a abertura de pontos e as infecções. A complicação mais temida é a necrose ( morte da aréola), que apesar de grave é muito rara.

Os resultados não são imediatos, porque após a cirurgia o corpo ainda vai estar se recuperando do processo que é invasivo. De toda forma, já vai ser possível ver diferença na mama e no seu formato, mesmo estando inchada.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores