Hiperidrose

Preço médio
R$ 12.000
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados temporários

O que é a transpiração excessiva?

quantidade exagerada de suor

É um problema que afeta o físico e emocional

Sudação excessiva,ou hiperidrose, é uma doença conhecida pela a quantidade exagerada de suor que uma pessoa produz. 

Embora esta seja uma doença dermatológica, sabe-se que, na verdade, surge devido a uma falha que pode ter o sistema nervoso. Isto significa que o nosso cérebro envia sinais indicando que é necessário produzir uma grande quantidade de suor, mais do que o necessário, para regular a temperatura corporal.

A transpiração excessiva pode ocorrer na gravidez ou na obesidade, por exemplo.  No entanto, esta doença pode gerar diversos desconfortos, impossibilitando a vida social e desidratação crônica.

A transpiração excessiva pode ser um problema que gera muito desconforto para as pessoas que sofrem desse mal. Quem apresenta a hiperidrose transpira muito não só nas épocas de calor, mas durante qualquer período do ano, até mesmo em temperaturas muito baixas.

Além disso, se não for tratada, pode causar fungos, mau odor, irritação em várias partes do corpo e até mesmo problemas na pigmentação da pele. Felizmente, existem tratamentos que podem tratar a transpiração excessiva.

Diferentes tipos de hiperidrose

Diferentes tipos de hiperidrose

Cada pessoa é um caso único

A transpiração excessiva possui três níveis, e somente um profissional médico pode apresentar em qual estágio você se encontra:

Hiperidrose primária: Este é o primeiro estágio da doença, onde não há nenhuma causa específica, podendo aparecer em qualquer momento da vida. É considerado o mais comum de todos.
Hiperhidrose secundário:
 Quando há uma desregularização da glândula tiróide, que controla os níveis de hormona do corpo. Este nível da doença causa a falta de nutrientes pelo o corpo, já que a maioria desses nutrientes se perde no suor ou na urina, levando a complicações no estado de saúde.
Hiperidrose grave: Este é o nível de doença crônica onde leva o paciente a sofrer de desmaios por desidratação. Suas causas são desconhecidas e cada paciente deve ter um tratamento específico.

Como saber quando se tenho a transpiração excessiva?

transpiração excessiva doença

Nem sempre a doença se manifesta 

Ainda não se sabe ao certo quais são as causas da transpiração excessiva, há diversas pesquisas que apontam diferentes teorias, mas há um consenso no geral: as pessoas que possuem esse quadro têm a doença desde do momento que nascem

A doença pode demorar mais ou menos anos para se manifestar, levando a pessoa a ter picos de suor em excesso periodicamente. A primeira aparição dos efeitos da sudorese excessiva é mostrada com maior clareza durante a puberdade, isto é, quando a alteração hormonal desperta o que foi mantido adormecido dentro do paciente.

Atualmente, estima-se que cerca de 3% da população mundial sofre de hiperidrose, tanto em homens quanto em mulheres. Outro fato interessante é que 40% dos afetados têm familiares que apresentam características semelhantes, reforçando teorias de ser uma doença hereditária.

Lembre-se de que cada paciente é único, então você também pode encontrar casos em que a pessoa apresenta sintomas de sudorese excessiva muito antes de atingir o estágio da adolescência.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores