Crioterapia

Vale a pena
50%
Vale a pena
Baseado em 1 história
Preço médio
R$ 600
Preço médio
  • Não é necessária
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados permanentes

O que é a crioterapia?

nitrôgenio líquido

Pode ser realizada por atletas 

O tratamento é realizado com nitrogênio líquido (gelo seco), substância que vai ser aplicada na região que vai ser tratada, sendo controlada pelo o profissional que está realizando o procedimento.

Durante o tratamento, a pele ou lesão tratada ficará branca. É interessante notar que a maioria das lesões descritas como "benignas" pode ser destruída a partir de -30 ° C. Para alcançar este estágio, será necessário manter a aplicação de nitrogênio por 10 a 30 segundos.

A água nas células será cristalizada por choque térmico com nitrogênio, e pouco a pouco vai se soltando da pele. Em alguns casos pode ser necessário realizar mais de uma sessão, mas geralmente com uma ou duas sessões o procedimento já consegue bons resultados.

Também pode ser utilizada por atletas profissionais, diminuindo a sensação de dor e promovendo uma rápida recuperação.

Qual o objetivo da crioterapia?

 objetivo

Não é um procedimento cirúrgico

A vantagem dessa técnica é que ela pode tratar vários tipos de problemas. Entre os mais conhecidos, por exemplo, tratamento de verrugas de pele, verrugas genitais, manchas, perda de cabelo, manchas nas axilas, além de dores pelo o corpo, como dores musculares. Um exemplo é quando o paciente sofre de muitas dores nos joelhos, sendo ou não um atleta.

A crioterapia também pode afinar o corpo, tirando as células de gordura, mas nesse caso se chama criolipólise. O objetivo é reduzir as áreas de gordura usando frio para atingir as células de gordura, sem ser necessário cortes ou operação, como no caso da lipoaspiração.

Os principais objetivos também afetam dois efeitos significativos: anti-inflamatório e analgésico. O frio provoca uma diminuição no tamanho dos vasos sanguíneos, o que efetivamente reduz o inchaço das articulações durante a vasodilatação em caso de inflamação.

Quem pode realizar o procedimento?

Todos podem ser candidatos à crioterapia, mas apenas um profissional da área pode dar a autorização para esse procedimento, o que deve ser respondido na primeira consulta.

O tratamento não pode ser feito em crianças e em mulheres grávidas, ou que estejam amamentando.

Pessoas com uma pele muito sensível também podem não poder fazer o procedimento, o que vai depender de cada caso e da avaliação médica.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores