Informações sobre o tratamento

Certos níveis de calvície e de queda de cabelo podem ser revertidos ou amenizados com tratamentos não invasivos, descartando, por exemplo, o transplante capilar. Os tratamentos capilares podem ser realizados com a administração de medicamentos, sessões de laser, uso de luzes estimulantes e ainda com a micropigmentação. O tempo de tratamento depende da técnica utilizada e da expectativa de cada paciente. Cada caso deve ser avaliado por um especialista, que fará um levantamento do histórico e da genética do paciente.

Tempo tratamento
1-8 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
24 horas
Recuperação
2-3 dias
Efeitos
3-6 meses
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Estimula o crescimento capilar, tratando a alopécia
  • Proporciona volume aos cabelos
  • Recupera pequenas áreas calvas
  • Os tratamentos não são invasivos

Resultados esperados e riscos

Dependendo da técnica utilizada, os resultados podem ser vistos dentro de 3 a 6 meses. Os riscos dos tratamentos envolvem queimaduras, vermelhidão, infecções no couro cabeludo.

O tratamento

Primeiramente, é preciso avaliar o quadro do paciente e seu histórico clínico para determinar o tratamento mais adequado. As técnicas mais utilizadas são a carboxiterapia, o laser de baixa potência e a aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo. O objetivo é aumentar a irrigação sanguínea na área afetada e estimular o crescimento capialr.

Cuidados após o tratamento

Normalmente, é possível lavar a área tratada após o segundo dia. O paciente deve evitar esforços físicos e as atividades diárias serão retomadas conforme orientação médica.

Contraindicações

Os tratamentos capilares não são indicados para pacientes com lesões na área a ser tratada e quando a raiz do cabelo está comprometida, não resultando no crescimento dos fios.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.
Tayane_Cirurgia
Tayane_Cirurgia
Escritora, copywriter e community manager. Administradora da maior comunidade de cirurgia plástica do Brasil.
Criação: 29 Fev 2016 · Atualização: 15 Fev 2019

Experiências

Ver todas

Estou muito satisfeito com o tratamento capilar que fiz com o Dr Franck, profissional muito capacitado. Quando procurei o doutor, já tinha perdido minhas esperanças em que meus cabelos fossem crescer novamente, mas graças ao ótimo atendimento dele e de toda a equipe, e pelo tratamento que me indicaram, estou muito contente com o resultado! Com certeza irei indicar ele a meus amigos com o mesmo problema e a minha esposa que logo irá fazer os tratamentos lá também. Obrigado pessoal da Inpelle.

"Fiz um tratamento capilar na clínica, no fim de novembro de 2014 e fiquei muito satisfeita com o atendimento e com o resultado final. Recomendo a quem estiver interessado. Durante todo o processo, o médico e equipe sempre foram atenciosos ao fornecer informações. Solicitei contato com 3 clínicas, mas apenas a Clínica Kênia Saad me retornou prontamente. As demais até hoje não me procuraram. Fui à consulta, fiquei agradavelmente satisfeita com o excelente atendimento e imediatamente contratei o serviço. Quanto ao tratamento, ainda não terminou. Ele vai durar 3 meses. Portanto só posso falar dos resultados ao final do processo. Ainda assim recomendo porque fui muito bem atendida"

Eu tenho 29 anos e desde os 18 anos notei que estava perdendo muito cabelo, busquei então tratamentos dermatológicos usando diversas vitaminas para fortalecimento, porém tudo em vão, de nada adiantava. Foi então que uma amiga me indicou um salão onde colocavam telas de aplique capilar, e desde que descobri optei por usar telas para que me sentisse melhor com minha aparência, literalmente "cabeluda", porém fazem 5 anos que estou usando, e é muito desconfortável, e o fato de saber que se eu tirar as telas eu não tenho cabelo me deixa totalmente depressiva, com baixa auto estima, me sinto feia quando tiro as telas, me sinto como se não fosse uma mulher, não consigo me arrumar, ter uma vida normal, é muito triste viver assim.

Tenho calvice bem na parte da frente, porem tenho um bom volume na parte de tras.Passou a me incomodar esse problema e estou pesquisando uma forma mais natural e com preço que caiba no meu orçamento.Tenho 31 anos e sofro com o problema desde os 20 anos,agora sou um homem casado e quero melhorar minha aparencia, em breve terei filhos e nao quero parecer o avô deles.

Fiz um implante capilar mas foi caro dolorido e pouco satisfatório.. Agora quero tentar o PRP. Meu problema tem causado distúrbios emocionais que causam grandes problemas a nível social. Por isso tenho a necessidade de encontrar uma solução rápida porque a situação vem complicando em todos os níveis. Em contrapartida, o meu recurso monetário ou financeiro é muito limitado. Daí que se acaso eu consiga um tratamento... Esse deve ser financiado, pois só assim assim terei condições de custear o mesmo. Sem contar que também terá de ser eficaz para a cura do problema.

Tenho 48 anos e faço tratamento capilar desde a adolescência para a queda de cabelo. Usei minoxidil, tomei vitaminas, Pantogar e muitos outros..., Sempre com altos e baixos, passei por um período bem crítico onde tive depressão e por causa dos medicamentos caiu quase todos os meus cabelos. Recuperou um pouco, mas estou usando atualmente uma peruca.

Boa noite doutora meu nome é leonardo e há alguns anos eu sofri um acidente e bati com a cabeca eu estava de boné,fui internado fiquei um tempo no hospital,e onde eu bati a cabela caiu o cabelo e ficou uma cicatriz e apartir disso nao cresceu mais ,pois nao me sinto bem porque eu jogo bola e nao fico confortavel com essa falha queria faze alguma coisa pra ter a falha escondida e a parte do meu cabelo de volta oque voce pode fazer para me ajudar,ficaria muito agradeçido se voce tivesse uma solução para o meu caso,fico no aguardo!obrigado desde já!!

Implante capilar
MateusPetry

Estou muito feliz, marquei minha cirurgia de implante capilar para o mês de maio. Estou muito ansioso para ver o resultado já q eu sempre sonhei em ter meus cabelos de volta e agora tenho a oportunidade graças a técnica FUE que é uma procedimento avançado e sem muitos danos. Vou fazer a cirurgia em Chapecó SC com o Dr Márcio volkweis.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Se for genética não adiantar tratar?
Sisisi · Goiás (cidade)
Sisisi 1 4 Mar 2018
1 4 Mar 2018
Capilar: tem tratamento capilar? Laise ou lad?
Djan · Santos (São Paulo)
Djan 11 9 Jan 2018
11 9 Jan 2018
Meu cabelo está caindo
rafinhasantos · Curitiba
rafinhasantos 31 26 Dez 2017
31 26 Dez 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Tenho problema com a calvice thiagoabreu · 10 Set 2018

Desde dos meus 18 anos eu venho perdendo cabelo, gostaria de recuperar essa minha juventude. Como é feito o procedimento?

Dr. Fabricio Francischone

7 Mai 2016
A melhor resposta

Olá tudo bem? Com avanço de hoje em dia existem inúmeras técnicas cirurgicas para tratamento da calvície. O risco desse procedimento é muito baixo e o socesso do mesmo é muito bom. Lembre-se sempre de procurar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atenciosamente Dr. Fabricio Francischone

1 resposta ler mais
Eu quero uma cabeça cheia de cabelos! albertoroger · 22 Ago 2018

Como sou careca, queria saber quantos fios de cabelo deveriam ser transplantadas para recuperar pelo menos 90% do meu cabelo?

Dr. Alex Sasaki Cirurgia Plástica

4 Jan 2018
A melhor resposta

É necessária uma avaliação e talvez uma pesquisa metabólica para identificar a causa da sua calvície. Existem tratamentos medicamentosos para controlar o processo de queda e também a cirurgia de auto transplante capilar, que produz resultados excelentes.

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos
Queda de cabelo em homens e mulheres

Queda de cabelo em homens e mulheres

A queda dos cabelos e a chamada calvície pode ocorrer tanto em homens como em mulheres, o diagnóstico mais precoce possível é de extrema...

Dra. Marcella Ledo  · 13 Mar 2017

Centros destacados

Ver todos
Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

67 recomendações

O Grupo CMC Centro de Medicina Capilar auxilia pacientes com calvície, queda de cabelo e problemas em couro cabeludo. Nos dedicamos a cirurgia de transplante capilar fio a fio com lâminas de safira.Somente realizamos cirurgias sem cicatriz linear (FUE) através da mecatrônica: cirurgia FUE robótico e também FUE motorizado. Há 12 anos trabalhamos exclusivamente com restauração capilar.Somos focados excusivamente em transplante capilar e em tratamentos clínicos capilares.EspecialidadesNossa equipe participa e ministra constantementede cursos, congressos e palestras, para manter atualização na curva de aprendizagem continuada. O Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC 12506, é o fundador do Grupo CMC.Zelamos pela segurança, tranquilidade e satisfação dos nossos pacientes sempre na tentativa de realizar a maior extração possível de unidades foliculares em apenas um procedimento.Tricologia e tricologista é uma das pautas trabalhadas de maneira muito séria e profissional.LocalizaçãoO Grupo CMC - Centro de Medicina Capilar atende pacientes interessados de Florianópolis. O Dr. Gustavo Sartorato também atua em Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Balneário Camboriú.Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Será um prazer atendê-lo.CNPJ: 20.365.394/0001-99 Grupo CMC Centro de Medicina Capilar Ltda                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Francisco Santos Neto

Dr. Francisco Santos Neto

4 recomendações

Localizada no Centro Clínico Santa Catarina, a Clínica Vidar possui uma estrutura moderna e uma equipe completa com diferentes especialidades para auxiliar nos mais diversos tratamentos da cirurgia plástica estética e reparadora.A decisão pela cirurgia plástica geralmente não é fácil. O desejo de escolher um bom profissional associado ao medo do desconhecido procedimento cirúrgico podem trazer insegurança ao futuro paciente. O Dr. Francisco e a equipe multidisciplinar da Clínica Vidar estão preparados e comprometidos a ajudar você a trilhar esse caminho com segurança e acertar sua escolha!Temos uma equipe multidisciplinar para avaliação e tratamento da calvície masculina e feminina (clínico e cirúrgico).Disponibilizamos uma equipe completa para o paciente que deseja perder peso antes da cirugia plástica (endocrinologista, nutricionista, psicólogo, cirurgião bariátrica). Tudo na comodidade de um mesmo ambiente com uma equipe entrosada e integrada.Os serviços prestados pela clínica estão pautados na ética e respeito com o paciente. Encaramos a cirurgia plástica com seriedade, sempre pensando na sua segurança. O foco do tratamento são resultados naturais e harmoniosos, sem exageros, respeitando sempre, é claro, a vontade e individualidade de cada paciente.O Dr. Francisco (CRM/SC 23170 | RQE 14041) iniciou sua formação na medicina em 2004 na Universidade de Passo Fundo. Em 2007, foi selecionado para bolsa acadêmica na University of Florida nos Estados Unidos, onde teve oportunidade de aprofundar conhecimentos e ver novas tecnologias na medicina. É cirurgião geral pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e cirurgião plástico pela Hospital São Lucas da PUC/RS. Está em constante atualização em cursos e congress e possui artigos publicados nas melhores revistas médicas da área.

Blumenau Santa Catarina

Dr. Fabricio Francischone

Dr. Fabricio Francischone

14 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo

Destacado